Reinaldo José Lopes > Caos criado na ciência brasileira talvez seja uma escada para o governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o Capitão não sair antes, faltam 39,75 meses, ou 1.210 dias. Como em reveillon, todos juntos: contagem regressiva. Amanhã 1.209.
Seu Reinaldo que dizer de sua boca/belo órgão que não tem autonomia/traduz quieto o que dizem outras vÃsceras/mais de cima, enrugadas e mais sábias/-E aqui se faz um breque pra reflexão-/-não adianta vir com eufemismo.... -/Seu Reinaldo sinto no meu figo/Aquilo que é muito antigo/Gente boa sendo desancada/Enquanto os metralha comem na mesa dos amigo/- ai é que mora o perigo-/mora nessa Seu Reinaldo/a gente briga sem abrigo/pra um dia quem sabe, quem sabe/se conhecer e ser querido!
Povo respondeu ao chamamento do mito no 7 de setembro ? Eu fui assistir ao desfile aqui em Buracoville, maior cidade de SC . De cada 100 pessoas , uma estava de camisa amarela do mito, 30 estavam de preto , e o resto , em trajes civis normais . Bem diferente do ano passado, quando os fãs do mito eram maioria . Penso que hoje, ele não se elege nem vereador, por aqui .
Caro leitor Lineu : o seu texto foi de uma ironia que eu não consegui captar ou o sr. realmente é carente de cultura ? Desculpe-me, mas, sinceramente, não consegui compreende-lo. Ciência pode esperar ? o quê ?
Bolsonaro não há tempo a perder, a economia e o emprego estão dando sinais de melhora é preciso agilizar as privatizações e as reformas pendentes. Os brasileiros estão otimistas e o povo respondeu ao chamamento à s ruas no dia da independência, todos começam a ter orgulho de sua bandeira. Executivo e legislativo estão empenhados em salvar o Brasil e todos trabalham arduamente, muito positivo. Estamos no caminho certo todos podemos esperar, ate a ciência, pela recuperação econômica do paÃs.
Lineu Você na´vive no Brasil né. Tenho que chamá-lo de digamos Ment.... certo e tambem um completo idio.... espero que entenda afinal você é mesmo um baba...
Em que mundo vc vive? Manda o endereço que vou mudar-me para lá.
Cuida-se de um artigo sobre o quê? Uma crÃtica à polÃtica educacional ou ao polÃtico eleito à presidência? No primeiro caso, Reinaldo está completamente equivocado. Bolsonaro não afirmou que a maioria dos trabalhos cientÃficos provinham do setor privado, mas que a maioria do que se faz tem conceito ruim ou péssimo. Dados estão aà de uma realidade incontestável. Já atacar o presidente qualquer um faz.
Tem alguns artigos que avaliam a produção cientÃfica na América Latina e no mundo. O Brasil produz mais artigos em revistas cientÃficas de alto nÃvel que qualquer outro paÃs da América Latina, muito mais que o Chile e Argentina juntos, é incomparável. Além disso, varias u universidades públicas do Brasil estão entra as 100 melhores do mundo, alguns cursos estão em os 15 melhores. Por que destruir isso? Só pode ser para criar o caos, destruir a inteligência, promover a dependência tecnológica.
Só pode estar de brincadeira (de mau gosto) PlÃnio.
O matéria de Reinaldo está completamente certa. Bolsonaro sempre disse o que iria fazer em sua campanha. O povo quis eleger esse incompetente, arrogante e autoritário. Agora é só fazer arminha. Bolsonaro foi deputado Federal por muitos anos e nunca fez nada que preste por este paÃs, apenas fazia tumultos e ofendia seus colegas de trabalho. Agora causa tumultos nacionais e ofende personalidades internacionais. Ampliou seus horizontes, mas a incompetência é intrÃnseca nele.
E depois esse cara que chamam de presidente quer que o Brasil desenvolva a tecnologia do grafeno.
Bolsonaro e muito de seus asseclas compartilham diagnósticos sem fundamentação de que ensino superior público não funciona, que não serve de nada, que é local de pessoas ricas, que reproduz o marxismo cultural, etc. O foco real do Governo é direcionar recursos para instituições privadas e manter o abismo social.
O nosso autor parece que foi contagiado pela paranoia de Bolsonaro. Na verdade, o corte nas universidades foi um exemplo de união entre o útil e o agradável.
Talvez? E desde quando governos demagogos e autoritários querem eleitores? E ainda mais educados, pensantes e crÃticos? É certeza mesmo.
A fuga de cérebros se dá não por causa do governo, mas pela ação da próprias universidades com a miopia da sua visão de como deve funcionar o sistema. Simplesmente não se aceita desafios ao status quo e as mordomias que resolveram chamar de autonomia. As universidades federais e estaduais falharam estrepitosamente na entrega de grandes projetos como tornar o paÃs auto-suficiente na tecnologia do urânio depois de um grande investimento na Unicamp. O mesmo vale para a auto suficiência em trigo.
hahahahahah quanta bobagem. Um texto cheio de firulas vazias. Amigo, procure sofisma no dicionário. Este recalcado sem curso superior (curso EaD na UniEsquina não vale) não tem a mÃnima noção do trabalho e pesquisa nacional, maior parte realizado nas Federais. Votou 17 de certeza.
Brilhante análise. Pura verdade. E a fuga de cérebros e o desmonte da Pesquisa nesse paÃs continua.... Do jeito que vai, retrocederemos 40 anos em 4.
Para mim, esse senhor tem um parafuso a menos. Só pode! Falar e agir com tanta brutalidade contra a ciência e educação!
"Eu coloquei o bolo no congelador e a cerveja no forno. Agora é torcer pra que tudo dê certo" Meme anônimo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Caos criado na ciência brasileira talvez seja uma escada para o governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto