Ambiente > Garimpeiros reagem a ação do Ibama e cobram proteção de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nosso presidente está doentinho? Coitado! Que tal prorrogar mais um pouco sua licença da presidência. Só até 2022! Fará bem pra ele, e para o nosso Brasil também! Os dois precisam de tratamento!
Milicianos com apoio oficial. Agora devastadores do meio ambiente querendo o mesmo tratamento. É a nova polÃtica!
Essa maldita gente destrutiva ainda se acha cheia de direitos! O Ibama deveria queimar todos eles juntos na fogueira... ratos!
Senhores fiscais do Ibama, apesar do desafio, vocês devem descumprir as ordens do presidente da República manifestamente ilegais, conforme art. 116, IV, do seu estatuto, que assim dispõe: "São deveres do servidor: (...) IV- cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais;" A legalidade prevalece sobre a hierarquia, nesses casos.
Os ban.didos alegando que "é fora da lei queimar máquinas e equipamentos" e pedindo punição aos fiscais por cumprirem o que determina as leis???? Depois que este sujeito que pertence à mesma laia subiu ao poder, a bando.dagem acredita ter direito adquirido em saquear terras alheias e suas riquezas. É o fim.
Veja, Marisa. A PolÃcia Federal quando apreende aviões transportando drogas, automaticamente os transferem para o patrimônio público. Por isso eles tem um monte de aeronaves a seu serviço. Será que os órgãos ambientais não podiam fazer a mesma coisa? Declarar o perdimento do bem e incorpora-lo ao patrimônio da União. Dizer que não conseguem transportar máquinas e equipamento apreendidos, e , por isso, queima-los é passar atestado de incompetência. Como os ilegais conseguem coloca-los na mata?
Mas o importante era tirar o pt. Colocar algo pior, mais nocivo e band do no lugar? Acontece...
O ministro do meio ambiente foi dos primeiros a conversar com Bolsonaro após a cirurgia. Será que foi levar as reinvindicações dos garimpeiros fora da lei? Que estas máquinas ardam em chamas, não a floresta. E que os médicos calem o Bolsonaro não por 3 dias, mas por 3 anos.
Aonde esses garimpeiros arranjaram tanto dinheiro pra comprar retroescavadeira? Quem será que está (ou estão) os financiando? Empresários?
Esses vÃdeos constituem evidência concreta e palpável de que Bolsonaro age na presidência como um miliciano. Os garimpeiros como se vê ligados a grandes proprietários e empresários agem como bandidos. Não tem nenhum pudor de admitir que atuam em reserva indÃgena e florestais. Pedem o apoio para o verdadeiro chefe da quadrilha, o presidente da República Bolsonaro apoiado por seu capataz o ministro do (anti) Meio-Ambiente Ricardo Salles.
Era óbvio que com um governo protetor de milÃcias, elas se alastrariam para todo o território nacional. Esses garimpeiros "descarados" não passam disso, bandi.dos que ora se beneficiam do vácuo deixado pelo Estado, agora proposital e calculado, ora tentam cooptar as forças policiais e de fiscalização de três maneiras: infiltração, cooptação ou ameaças. Reparem que aos 2:22 ele diz: "As duas PC do homi". Qualquer paÃs sério teria prendido essas pessoas e questionado quem é tal "Homi".
Ficou clarÃssimo que esse pessoal foi apoiado por Bolsonaro e Salles. É pior do que pensávamos eles acham que podem destruir mesmo. Esse Governo não serve!! Salles essa destruição da Floresta Amazônica foi culpa sua e do Presidente.
Essa história é absurdamente simbólica da situação atual: qdo a Lei e a civilidade chegam, ban.dido pede socorro pra Presidente.
Coisa de doido! Garimpeiro comete crime e pede proteção do Presidente da República. Ainda ameaça, só falta fazer greve.
Olha que bacana: mais uma jogada do presidente em ação. Êta governo trapalhão.
Fiscais do IBAMA e CMBIO, heróis nacionais. Se houver desmandos, procedimentos com abuso, devemos repelir, mas, de maneira geral esses fiscais são defensores da vida e das gerações futuras.
O Bozo sempre esteve fechado com o crime!
Há de se ter muito cuidado com o que está acontecendo naquela região, pois, as pessoas que estão ali trabalhando não são bandidos e precisam da proteção do estado. Não é correto que nessas operações os fiscais destruam todos os equipamentos dos que ali estão lutando pela sobrevivência. Que se apreenda todo o que estiver sendo usado ilegalmente e a justiça determine o destino a se dado. Acho mais do que justa a reivindicação.
Correto é entrar em área ilegal e destruir o meu ambiente, né?
Parabéns aos fiscais e a policia florestal a ordem e queimar mesmo.. Deveriam serem todos presos e com pena deveria reflorestar e tirar todo o mercúrio que foi jogado nos rios. Garimpo não é profissão, garimpeiro e assassino da natureza.
Se havia dúvida sobre quem incita ilegalidades ambientais aqui estão as provas. Por isso, a destruição de uma floresta única no mundo, gente cometendo crimes em nome da presidência , precisa de uma resposta dos brasileiros. Não aos estrangeiros, não aos garimpeiros e madeireiros, não aos bolsominions. Juntos, indÃgenas e não indÃgenas, temos que dar as mãos e defender as nossas riquezas, nossa água e nossas florestas .
É como pedir pro governante não destruir os fuzis do crime apreendidos.Doar? Boa ideia, faz eles levarem numa prefeitura de uma cidade a milhares de quilômetros. Do bolso deles. Garimpo em área protegida é c-r-i-m-e.
Fiscal....Parabéns
Garimpeiros de reservas/ madeireiros de áreas de conservação/ apologistas da di ta dura/ incentivadores de t ortu ra/ revisionistas do Holocausto/ exploradores de trabalho es cra vo/ censores da liberdade de expressão/ pastores mer cenários/ mi lici anos = b a n d i d o s
Nossa, vão procurar il capo di capo que vai destituir quem age corretamente. Retroescavadeiras e equipamentos foram destruÃdos durante fiscalização
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Garimpeiros reagem a ação do Ibama e cobram proteção de Bolsonaro Voltar
Comente este texto