Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério de Mendonça Lima

    O que so+brou para a ma+ioria silennciosa, é o governo que temos. Para te,mpos de ó+dio, é o mellhor que podhemos ter, e temos. O lu+lismo acabhou com o Brasil, assim como o pero+nismo liqu+idou a Ar+gen+tina. A quad+rilha provo+cou tanta ra+iva, tanto no+jo, divi+dindo o país, que QQ governo, muito pi+or do que o que aí está, ser+via. Mo+ralmente perto do que tính+amos, estamos no céu. Com gros+serias, e tudo mais. Os 12,7 milhhões de dhesemp. concordam.

    Responda
    1. Felix Miglioranza

      bip bip bip, bozoanta detectado... Muuuuuu, muuuuu. muuuuu. Com isso ele vai se acalmar, fiquem tranquilos.

  2. ricardo fernandes

    um dos erros sobre bolsonaro é acreditar que ele aposta em eleições, quando o seu comportamento demonstra que ele quer permanecer no poder, mas sem elas, porque, se elas ocorrerem, ele cai,

    Responda
  3. Marcos de Toledo Benassi

    Prezado Marcus, agradeço a ponte entre a estratégia de governo Britânica e Bozonéscia; esta última, graças ao link de sua análise de Maio, considero menos estulta que antes - não abandonarei o neologismo porque o acho útil e divertido, mas a chave explicativa para a retórica do caos (ou caos retórico?) está dada. Dia desses, expressei num comentário a falta que sinto de olhares propositivos, que galvanizassem a nós, críticos pensantes; hoje, você me ajudou a entender porque Bozo faz o que faz.

    Responda
  4. Adriano Alves

    Até agora, nenhuma nota do articulista sobre os vazamentos feitos pelo The Intercept Brasil (tão importantes que veículos como Folha estão cobrindo e divulgando); nenhuma nota sobre as instituições que, ao invés de fortalecerem, seus agentes definham a democracia; e, por fim, nenhuma nota sobre o vazamento do WhatsApp que informa a tentativa de dois parlamentares conservadores para que Boris Johnson quebre a lei e entregue o Brexit - lá o secretário de justiça já disse: a lei é soberana.

    Responda