Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago Costa

    Qual é a real dessa Tábata? Ela sempre tem um discurso lindo que soa como música para a esquerda. Pena que sua prática é bem diferente. Gostaria de vê-la escrever sobre os motivos que a fizeram votar a favor dessa Reforma da Previdência. E não vale dizer de forma superficial e genérica que seu voto é de acordo com "tudo que estudou até aqui". Quero ver defender cada item dessa Reforma. Se não faz já sabemos qual é o motivo. É porque essa menina na verdade nunca foi e nunca será progressista.

    Responda
  2. fabio mariano

    Palavras ao vento...

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Como sempre, teoria excelente. A realidade é outra coisa.

    Responda
  4. João Leite Leite

    Bolsa família foi tão eficiente para combater a pobreza que ainda temos escolas fechando porque o prefeito não tinha dinheiro para comprar merenda e os alunos não tinham o que comer em casa, quanto mais merenda para levar a escola.

    Responda
  5. rubens silva

    Tábata, vc ajudou a condenar milhões de pessoas a pobreza, doença, miséria. Vc é uma farsa.

    Responda
  6. Wesley Goncalves

    Tabata! Tabata! Você já mostrou do lado de quem você está. Aprendeu muito cedo a arte da Demagogia.

    Responda
  7. Wesley Goncalves

    Tabata! Tabata! Você já mostrou do lado de quem você está. Aprendeu muito cedo a arte da Demagogia.

    Responda
  8. Igor Cornelsen

    Deputada, os investimentos em saúde, educação e atendimento social caem porque os salários dos funcionários públicos e as aposentadorias crescem mais rápido do que a arrecadação fiscal. Como existe um limite para gastos do governo, se o Congresso não mudar os benefícios aos funcionários públicos, ativos e inativos, a parte que caberá a saúde, educação e atendimento social vai se reduzir. Cabe aos congressistas votarem e aprovarem estas mudanças. Só discurso não vai levar a nada.

    Responda
  9. Francisco lima ribeiro

    Que é preciso de programas sociais para aliviar a situação drástica em que vive milhões de brasileiros, não há dúvida, mas ao mesmo tempo é preciso criar mecanismos de inserção no mercado de trabalho através do crescimento econômico e educação, para libertar nosso povo de esmolas.

    Responda
    1. Natália de Melo Ferraz

      Concordo!

  10. ricardo fernandes

    o bolsa familia não leva à erradicação da pobreza. apenas mantém seus beneficiários no minimo, minimo da subsistencia. é e deveria ser visto apenas como um rito de passagem para que essas pessoas possam ter um trabalho ou um emprego, sem depender de uma caridade que apenas as mantém reféns de um clientelismo lastimável.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Mas é assim que ele tem sido visto (claro, fora entre os radicais) e assim tem funcionado. Procure buscar dados sobre as famílias beneficiadas pelo programa desde sua criação

  11. Sidmar Garcia

    Tabatarrependida, átchin!

    Responda
  12. Jose Nazareth Ragazzini

    A deputada teve uma excelente oportunidade para defender os mais pobres, votando contra essa reforma da Previdência. Todavia, preferiu seguir as ordens de seu financiador e influenciador, mostrando que tem o rabo preso.

    Responda
  13. Daniel Bovo

    "nós, no Congresso, trabalharemos para proteger nossas conquistas, avançando no essencial para o desenvolvimento do país", por favor, leia o editorial "1 para a frente, 2 para trás. Projeto aprovado pela Câmara promove novo retrocesso na legislação eleitoral". Vejo contradições...

    Responda
  14. José Cardoso

    Colocar na constituição é um pouco demais. Mas poderia entrar numa reforma tributária. Abaixo de uma determinada renda o imposto de renda seria negativo, e o indivíduo receberia o equivalente ao bolsa família.

    Responda
    1. Luiz Carlos Alberto Heyn Filho

      A maioria absoluta dos beneficiários não tem renda suficiente para fazer declaração. E nem saberiam fazer.

  15. eli moura

    a capa do jornal identifica o capão redondo com uma das regiões mais violentas contra a mulher. Próximo da região onde vivia ou vive a deputada, então está aí um grande desafio de como ajudar as mulheres da região. O que ela pode fazer como deputada sobre o assunto? É o que todos queremos saber, ficar escrevendo que o país deve ser mais justo é fácil, o que ela pode fazer vai dizer se o rótulo "bonitinha mas ordinária" é meritoso ou não.

    Responda
  16. Gua Oliveira

    Não sei por que, mas acaba de vir à minha mente o filme Bonitinha, mas ordinária, filme de Moacyr Góes, com Gracindo Júnior e Leandra Leal no elenco, entre outros.

    Responda
    1. MARIA ALVES

      Eu sei porque essa imagem vem à sua mente: porque se trata de uma mente grosseira, machista e mal educada. E, acima de tudo, tosca, incapaz de discutir os argumentos da deputada. Lamentável.

  17. JOSE CARLOS DOS DANTAS

    Antes uma opinião, hoje, as manifestações dessa garota são meros e desacreditados comentários.

    Responda
  18. Erasmo Moraes

    O Candidato a Presidente Senador Aécio Neves à Época , apresentou projeto transformando o Bolsa Família em programa de Estado , as Esquerdas foram Contra , porque ? .

    Responda
  19. Rodrigo Ribeiro

    Contamos com você mais uma vez Tabata para defender o teto de gastos. Foi bem na reforma da previdência, irá bem agora. Independência do PDT deve ser o seu lema. eu Acredito.

    Responda
  20. jose carlos toledo junior

    Querida Tabata, a previdência é uma das melhores ferramentas de distribuição de renda e riqueza que o estado tem. Faça o seguinte. Marque um horário com o presidente e peça a ele para enviar uma pec do programa do bolsa família em troca do seu voto a favor da reforma da previdência.

    Responda
    1. Jose Nazareth Ragazzini

      Essa reforma da previdência como ferramenta de distribuição de renda? Distribuição para quem?

    2. Jose Nazareth Ragazzini

      Essa reforma da previdência como ferramenta de distribuição de renda? Distribuição para quem?

  21. José Duarte

    A mistura de marketing exagerado com a falsa preocupação com o social produz repulsa ao discurso e imagem da Deputada de Harvard.

    Responda
    1. Geraldo das Dores de Armendane

      José Duarte, só um esclarecimento: ela não é deputada de Harvard, mas sim de Jorge Lemann e Luciano Huck. Kkkk

    2. Geraldo das Dores de Armendane

      José Duarte, só um esclarecimento: ela não é deputada de Harvard, mas sim de Jorge Lemann e Luciano Huck. Kkkk

  22. Francinete Fernandes de Sousa

    Que discurso fragil, mesmo tentando defender o certo! O que vem depois? Se olharmos o passado receente, por "convicço" votará contra qualquer cota... me poupa, vai!

    Responda
    1. Geraldo das Dores de Armendane

      Para quem foi financiada pel empresário Jorge Lemann e Luciano Huck, não podemos esperar outra coisa. Essa garota terá o mesmo fim melancólico de Marina Silva. Podes crer.