Hélio Schwartsman > A hipocrisia dos censores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
OS ignaros Dória e Crivella, fizeram isso para jogar para a sua claque fanática, aparecerem e se alinharem com o não menos ignaro presidente da república. Antes de serem obtusos, as atitudes são planejadas para gerarem esse caos e ódio.
Perfeito. Parabéns.
Articulista da analÃtica do óbvio e da métrica infantil...
O assunto é tratado por nossa sociedade (sociedade?)em sua grande maioria, com hipocrisia. Como também não se toca o dedo na ferida das drogas. Ferida aberta, que é o usuário. O foco das notÃcias, e discussões sobre o assunto, sempre é repressão, polÃcia, traficante etc etc, nunca o usuário, coitadinho, doente, vilão ou vÃtima blá blá blá. Enqto houver consumidor de cerveja, haverá fornecedor de cerveja, legal ou ilegalmente. Hipocrisia maior. O maior consu., é o bacana, ou favelado?
Um convite para todos ( adultos e crianças) , aprender a aceitar a sexualidade humana ,amadurecer e viver sem fobias.
“Os piores preconceitos precisam ter sua circulação assegurada, a fim de que as ideias verdadeiras sejam submetidas à contestação e triunfem”. Stuart Mill. O instinto da perpetuação da espécie é uma das manifestações do universo. Dizem que na criação se Deus tivesse utilizado câmeras de segurança não haveria pecado original.
Ótimo texto, convidando à abertura do pensamento. Não se pode imaginar que a sociedade possa ser manipulada como ocorria há 100 anos. Imagino que essa polÃtica tiranossaura esteja dando o último suspiro: não há mais espaço para censura num mundo como o de hoje. Só a educação poderá dar rumo à infância. Se esta faltar, a experiência ensinará.
O maior problema é que as crianças de hoje estão ao deus dará, completamente sem rumo, com inversão de papéis (agora são os filhos que mandam nos pais) e a educação básica, que seria responsabilidade dos pais, está sendo entregue às escolas, onde o que menos existe é o respeito aos professores. Isto as torna extremamente vulneráveis ao acesso às drogas, à criminalidade, à prostituição entre outros. O colunista parece não perceber esse outro lado da história
Corretissimo sr Tersio.Faço meu seu comentário. Pobres crianças.
Francesco, o comentário não tem nada a ver com a atitude do prefeito. É uma reflexão muito mais abrangente, pois diante de uma avalanche de informações se torna impossÃvel distinguir o falso do verdadeiro ou a influência positiva da negativa, quando crianças e adolescentes são entregues à própria sorte, o que infelizmente está ocorrendo hoje
Se faltam bons pais, o prefeito deve tomar o lugar deles? É pra rir?
bolsonaros, crivelas, dorias, witzels, felicianos, sostenes, malafaias, macedos, ...há limites para esse desfile de horrores? Nauseas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A hipocrisia dos censores Voltar
Comente este texto