Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. edson gama

    A corte, pleno do STF, brinca com a justiça e prestigia a esperteza processualística dos causídicos, FOI O QUE DISSE, TEXTUALMENTE, com sangue nos olhos, Gilmar Mendes, dia 12 p.p. Irado o decano fuzilou o colega, toda a corte, em desagravo, ISOLOU Gilmar. Foi patético mas de alta serventia republicana. a CORTE vai se minimizando a si própria.

    Responda
  2. PAULO JATOBA

    O Ministro Celso de Mello é sem sombra de dúvida a lucidez do STF!!!!

    Responda
  3. PAULO JATOBA

    O Ministro Celso de Mello é sem sombra de dúvida a lucidez do STF!!!!

    Responda
  4. Roberto Reis

    Nada como o tempo para transformar os homens. O finado Saulo Ramos parece que tinha uma opinião singular sobre o hoje decano. É duro envelhecer e não esquecer.

    Responda
  5. Roberto Reis

    Nada como o tempo para transformar os homens. O finado Saulo Ramos parece que tinha uma opinião singular sobre o hoje decano. É duro envelhecer e não esquecer.

    Responda
  6. ALBERTO DE AZEVEDO

    Um jurista excepcional. Um juiz perfeito o Supremo Tribunal Federal ficará órfão com a sua aposentadoria. Celso de Melo não é descumpridor da lei e da Constituição como vemos outros pares. Gosto de seus votos são uma aula jurídica. Peço a Deus que permaneça até ao fim, senão estamos fritos

    Responda
  7. Cristina Dias

    Ceder sua cadeira a um autoritário e mal alfabetizado Moro seria um injusto golpe do destino contra o Ministro Celso de Mello, um jurista de primeira grandeza.

    Responda
  8. MATEUS VINHAS

    Foi omisso e covarde no início do processo de deterioração, agora se segura malandro, o monstro quer perder o controle, quer caos.

    Responda
  9. Antonio Catigero Oliveira

    Corrigindo: bater palmas à crítica de uma censura feita por meia dúzia de ignóbeis é fácil. Quero ver fazer a tão esperada autocrítica da Farsa feita contra o ex-presidente Lula...

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    Bater palmas para um gesto arbitrário feito por meia dúzia de ignóbeis é fácil. A sociedade aguarda uma manifestação do decano, do jornalista e do restante do STF sobre a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula por grande parte do judiciário, da procuradoria, da mídia e dos demais Golpistas. Estamos aguardando.

    Responda
    1. Roberto Reis

      Ah ,é.

  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Se o Mm Juiz está bravo com Bolsonaro, fico imaginando como estará o seu humor com o Desembargador que permitiu a censura dos livros. Se a Constituição é rasgada por um Desembargador, o que resta?

    Responda
  12. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Fará falta ao Supremo. Para o seu lugar, está prometido um ministro terrivelmente evangélico. Tristes tempos.

    Responda
  13. Leonardo Gama

    O esclarecido ministro Celso de Melo tem ainda muitas contribuições importantes a fazer no STF até sua aposentadoria. Uma dezena de julgamentos fundamentais para a consolidação da democracia brasileira deve acontecer no próximo ano. Que bom que não nos abandonou precocemente!

    Responda
  14. Lisiane Vieira Ortiz Martinez

    Mantenha isso viu!!

    Responda
  15. Gil Cabral

    O Hélio,vai continuar tendo muito assunto para comentar,depois de Bolsonaro,pois Moro se´rá o próximo presidente. Ele,Moro a de dizer que: "Em terra de sapo de cócoras com eles". kkkk

    Responda
    1. Murilo Silveira

      Gil, tente de novo...

  16. Francisco Sobreira

    Porque o sr. continua desse jeito?

    Responda
  17. Francinete Fernandes de Sousa

    Como assim, jornalix defendendo democracia? Não, ñ . Exigimos coerência. Foram vocês quem ajudaram a acabar com ela ... agora ñ nos venham com 'churumelas...'

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Difícil a indiferença diante de bobagens dessa ordem, ainda mais considerando a estatura de Élio. Feito o registro.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero a respeito de Gaspari. Informe-se, minimamente.

    3. Adriano Ferreira

      A culpa é sempre da imprensa. Seja para petistas, seja para bolsomínions.

  18. CLÃ UDIO DE BARROS PINHEIRO

    O palavreado do ministro impressiona, mas esqueceu ele de afirmar que a postagem do senhor Carlos não é contra a democracia mas sim que ela, por seus meios, é demorada em resolver os graves problemas da nação. As idas e vindas entre a Câmara e o Senado e vice versa, os debates e votações, próprios do sistema democrática, é que causam, muitas vezes, a canseira intolerável. Se a crítica dele ofendeu a tantos, feriu suscetibilidades, o que dizer das críticas que o governo vem sofrendo.

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Dizer que a postagem do Carlos Bolsonaro não é contra a democracia, ainda mais no contexto de tantas outras ideias e ações antidemocráticas já expressadas por esse governo horroroso, é ser muito leniente! É ir contra fatos e dar apoio ao regime de exceção com que esse governo flerta o tempo todo! Não tente justificar o injustificável!

    2. Maria Isabel Martinez Pons

      Dizer que a postagem do Carlos Bolsonaro não é contra a democracia, ainda mais no contexto de tantas outras ideias e ações antidemocráticas já expressadas por esse governo horroroso, é ser muito leniente! É ir contra fatos e dar apoio ao regime de exceção com que esse governo flerta o tempo todo! Não tente justificar o injustificável!

    3. FRANCISCO RAMOS

      Se a democracia, "por seus meios, é demorada em resolver os graves problemas da nação" qual é o remédio? Carluxo informa, por letras tortas, que é a ditadura. Tá na hora de tirar a Famiglia Bozo do poder.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ah tá ! ...

    5. Kilgore Nikomachei

      Atenção, cidadão: a matéria que você tentou "comentar" versava sobre críticas ao Crivella, não ao filhinho do papai do presidente. Volte uma casa, tome fôlego, leia antes; ficaríamos gratos em partir de um entendimento comum sobre o mínimo necessário: o assunto.

    6. Marcos de Toledo Benassi

      Prezado Cláudio, o que dizer? Digo que são absolutamente precisas, vêm dos lados mais distintos - o que diz bastante acerca de sua confiabilidade - com mais ou menos agressividade, tal como agressivas são as declarações e ações que as pariram. O problema da declaração do Bozofilho não está no dito, no explícito: está no implícito, no que segue após as reticências. Como nada existe sem contexto, ela é apreciada tendo como entorno todas as demais barbaridades da Bozomiglia, nada democráticas.

  19. Valdeci Gomes

    Nunca ouve uma campanha tão infame contra as esquerdas nesse país, colocando em seu colo todas as mazelas deste país, orquestrado pelos poderes do Estado, elite econômica, mercado financeiro e imprensa. O resultado é este que vemos, quando não se tem qualidades, ataca-se o outro na esperança de que nossos defeitos serão escondidos, agora os defeitos tornam-se públicos e nos deixam atônitos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      ... transmutado ...

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      E vice versa, e sempre. A defesa do indefensável é o ataque indiscriminado a qualquer crítica, invariavelmente conjugada à ausência de autocrítica. Bolsonaro e Lula/Dilma se tangenciam na soberba e na obstinação da verdade e intentos próprios como absolutos. É a materialização do dito ‘nós contra eles’ transmitado para ‘eles contra nós’. Sabe-se quem lançou a semente daninha, e vê-se quem a faz germinar. Mas a culpa é sempre dos outros.

  20. Marcos de Toledo Benassi

    Prezado Elio, a zanga do Ministro é bacana, tem peso institucional e substância constitucional. Mas nossa zanga aqui debaixo, junto à sarjeta, tá meio cansativa. Debater com a Bozonéscia hiperativa é inútil; dificilmente respondem com qualquer frase acima do Caminho Suave e, quando ocorre, é por via da pancada. Brabeza é também inútil, há algo de ridículo no espernear impotente - e é porta aberta para o "Perdeu, aceite!", acéfalo. Não é fácil permanecer na comunidade de discussão cidadã.

    Responda
  21. Gustavo Carvalho

    O que falta no Brasil são páginas de autocrítica dos jornalistas que, querendo empurrar a centro-direita de volta ao poder a qualquer custo, jogaram gasolina na fogueira até que as trevas tomassem toda a paisagem.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Vc deve estar feliz hoje Carvalho, afinal a imprensa atualmente luta desesperadamente pra fazer o caminho de volta... Se é verdade o que disse. Eu particularmente discordo!!

    2. Hernandez Piras Batista

      Falta de autocrítica não é, infelizmente, pecado só de certos jornalistas parciais (não generalizemos, por favor!). Há muito político por aí que facilitou muito o discurso de Bolsonaro com a falta de autocrítica. Mas, infelizmente, atacar a imprensa é a obsessão dos extremistas. É o que faz a extrema-direita o tempo todo e, pelo visto, certa esquerda também.