Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    Benassi, Hercilio, Schnitzlein as mídias receiam citar a palavra proibida – autoritarismo- pq apostaram no ex tenente como anjo vingador do ultra liberalismo Ocorre que os militares estão sim no poder e Villas Boas adver tiu que há 300 mil “prontos para ir às ruas” e não para defender a democracia O que fazer: enfrenta-los, exigir-lhes respeito à Constituiçao ? A definição do impasse pode vir com ruas tomadas por cidadaos e forças civis com custos reais nesse "enfrentamento"

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Populismo e autoritarismo não são a mesma coisa, a fala não tem a ver com populismo e sim com autoritarismo. A imprensa continua perdida na proibição nas redações de classificar o governo como extrema direita. O que falta para isso? Que as redações sejam tomadas?

    Responda
  3. carlos lensoni

    Que esse presidente não serve pra nada é um fato!

    Responda
  4. ANTONIO CARLOS N SCHNITZLEIN

    Para mim revela algumas coisas, diferentes da sua interpretação: (i) português é uma língua difícil e Carlos vai ter de aperfeiçoar seu domínio (reformas x democracia x velocidade - entendeu Bruno) (ii) Populismo, meu caro Bruno, é o oposto do que se pode entender do tuíte do Carlos: vamos acabar com a democracia para fazer as reformas que a família quer (vide a primeira frase do seu comentário. E assim por diante...

    Responda
  5. Alexandre Miquelino Levanteze

    Para nossa sorte as forças armadas estão, pelo que parece, bem longe de dar apoio as insanidades quer seja do bozo ou ainda dos seus filhos, senão a história seria diferente, essas bravatas populistas só encontram respaldo na núcleo duro do bolsonarismo que era a platéia para quem o carluxo se expressou, claro querendo cutucar a onça com vara curta, mas além das forças armadas o congresso em peso execra esse tipo de declaração pois é da democracia que eles subesistem, afinal eleição em 2022.

    Responda
  6. Bernardo Pereira

    Se ocorrer um golpe, será por culpa do próprio Congresso inerte, que parece não perceber o perigo. Por estes dias mesmo o Senado aprovará o novo PGR, que pode ajudar muito os planos do presidente. Será que, após a escolha, a PF e o MP conservarão a mesma estatura e independência? Depois não chorem srs. congressistas!

    Responda
  7. Silas Lourenço

    Vereador Federal!!!!!

    Responda
  8. Paulo Roberto Schlichting

    Caiu sob medida e foi muitíssimo bem abordada a passagem sobre Fugimori. Se vai se chegar a um golpe ou não é mera discussão de momento. O que ocorre de fato é que já está em curso uma agenda de atropelos ao processo democrático e uma reação efetiva e organizada já está tardando.

    Responda
  9. Francinete Fernandes de Sousa

    Reclamqndo do quê ? Os jornalix... foram os primeiros a ajudar no golpe contra a democracia no Brasil... ninguém é bobo, a gente tá observando inclusive o movimento contraditório de vocês.

    Responda
  10. Carlos Mello

    Vontade do povo? Então vamos lá: segundo Data Folha: 65% dos brasileiros são contra privatizações; 70% são contra posse de arma; 55% são contra reforma da previdência; ou seja, o rapaz fala em nome dos fanáticos, só isso. E que tal pararmos de dar atenção/mídia pra esse cara? Essas idiotices estão ganhando relevância sem o mínimo de importância. A CPMF que querem ressuscitar teve menos destaque. É brincadeira.

    Responda
  11. Marcos Prado Masliaev

    Tranquilo, se eles tentarem algo real nesse sentido será o tiro no pé derradeiro desse governo fraco.

    Responda
  12. Marcos de Toledo Benassi

    Tenho estado curioso com a figura do "crime de responsabilidade". Anda meio sumida pela abundância de evidências, que a acua num canto obscuro? Será ela um funcionário fantasma da constituição? Virou letra morta, coitada? Ou estão acuados aqueles que deveriam pronunciá-la em alto e bom som? Ou, ainda, os zurros a andam encobrindo, mesmo quando pronunciada? Hipóteses não faltam.

    Responda
    1. ELCIO HENRIQUE LACERDA

      Perfeito .!! Curiosidade tambem minha quanto ao destino da indigitada responsabilidade. Estará no mesmo esconderijo do Queiróz ??!!

  13. José Ricardo Braga

    Existe um modelo que os "novos políticos" (não só bolsonaristas) apresentam sempre - A Coréia do Sul e sua ditadura e que mesmo assim, como 'tigre asiático', cresceu muito. Vem daí o desdém com a democracia, derivado de um certo 'pragmatismo' em que importariam 'resultados'! Em minha opinião estão 'esgoelando' a galinha dos ovos de ouro. Ela pode morrer... ;)

    Responda