Ruy Castro > O pior desde 1808 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
excelente Ruy. E até hoje fico me perguntando se os que elegeram Crivela e o governador atualalém de fanáticos são ruins da cabeça como a famÃlia presidencial ou real!!1
Ele é sobrinho do escolhido por algum deus para explorar os incautos. Por isso tem todo direito, segundo o estatuto elaborado pelo tio, de se considerar um cambista para o céu.
É uma pena o que estão fazendo com a cidade do Rio de Janeiro! O carioca elege cada tribufú...mas minha amiga carioca disse que votaria em qualquer um menos alguém do PT (governo federal) e provavelmente ela votou nesse daÃ.
Infelizmente o Rio vem elegendo seus governantes um pior que o outro, há décadas. O histórico parece prever que mais aberrações estão por vir.
Que saudades do Rio do tempo da bossa nova e das novidades que todo o Brasil invejava!
Lendo o Ruy lembro as novelas globais. O Rio de Janejro do Ruy é o da zona sul boêmia e da lapa. O Rio romântico que talvez nem nas novelas da globo exista mais. Elegeram o governador mais radical de direita; e o atual presidente da república fez sua vida polÃtica na cidade, e assim é com dois de seus filhos. Ruy, o Rio não é mais o mesmo. Talvez nunca tenha sido. Abraços
Concordo com a coluna em linhas gerais, inclusive costumo dizer que o Rio é a sÃntese do Brasil, mas temos que ter em mente que foi do Rio que sairam Bolsonaro e um prefeito evangélico...talvez o Rio seja o Brasil amanhã...Deus nos acuda.
Este cara serve quando muito para ser pastor. Coitado do rebanho!
Gostaria, muito, que o texto representasse a verdade sobre "a" Rio de Janeiro - essa dama voluptuosa que rejuvenesce ano a ano - e a realidade do Rio, essa cidade calamitosa entre o belo e o genocÃdio. Os eleitores do Marcelo são o que são, como o são os de São Paulo e os do Brasil que elegeram a calamidade que nos abate. Se seremos dominados pela milÃcia-teológico-militar que nos assola, isso é outra coisa...
O céu do carioca seria então responsável pelo alarmante Ãndice de estupros e abusos sexuais contra adolescentes e até crianças divulgados nas últimas estatÃsticas? Prenúncio de mais feminicÃdios? Neste caso, justifica-se o termo 'satanico' usado pelo colunista
A impressão de que voltamos à idade média não é só impressão... O Rio de Janeiro é erótico por sua geografia de montanhas debruçadas sobre o mar, que vem desde Parati até Cabo Frio, passando por Ipanema, Leblon e Copacabana. Como carioca, sou então pornográfico e com orgulho! O carnaval resiste aos ataques inquisitórios, com tenacidade e reinvenção, pelas mãos de gente como Paulo Barros e Neguinho da Beija Flor. Crivella deveria ser prefeito, não torquemada...
O impeachmemt já estava engatilhado e não saiu porque rolou acordos. O Rio (cidade e estado) está quebrado, aliás, por ser campeão de corrupção.
É o caso de emoldurar o texto. Orgasmático! Ganhei o dia!
Agora já foi, Francisco, já foi!
Controle-se, Paulinho, controle-se.
Evangélicos charlatões. Tristes e patéticos. Vendem Deus para enriquecerem. Misturar religiao e politica está levando o Brasil pro atraso da idade média.
Olha, prá falar a verdade, até entendo a opção do Criador pelo Marcelo Crivela, a mesma do eleitor carioca com sua propalada irreverência e humor suicida, para limpar Sodoma y Gomorra Maravilhosa, cheia de encantos mil. O Senhor Jeovah ficou muito decepcionado com o Propheta Jeremias, que via pecado em tudo, mas não tinha poder de edil.
Se for juntar os polÃticos eleitos no Rio de Janeiro dá um caldo asqueroso, senão vejamos alguns: Garotinho, Cabral, Bolsonaro & FamÃlia, Eduardo Cunha e agora este Pastor Crivella para acabar com a cidade maravilhosa.
Boa Ruy, muito boa! Tem outra... Se Deus é o caminho a Universal é o pedágio.
Isso foi bom! O pobrema foi a fraude na concessão!
Apenas uma correção no texto brilhante do Amigo Ruy. Não era meia preta. Era meia branca, soquete, e calçado Vulcabras. Feito o registro, agradeço a oportunidade e o espaço.
Marcelo Crivela, foi incumbido pelo Senhor Jeovah, a lavar com mediocridade e enxofre a Sodoma e Gomorra Maravilhosa. Arderão no inferno os fornicadores e os Ãmpios.
Nogueira, pelo visto de voto e de fornicar de ré você entende.
Adonay, não sei se gosto mais de fornicador ou de Ãmpio. Acho que de fornicador, que é um treco mais divertido do que ser incréu. Mas, na verdade, pouco importa: aos fornicadores, divirtam-se, créu! mesmo!
Adonoy vai fornicar de ré e não enche o saco.
PrezadÃssimo Ruy, complemento com uma referência mais pop, "cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos", da Fernanda Abreu e de Fausto Fawcett. Da exuberância solar de Rio 40 graus (a música), parece que pouco sobrou; mas da melancolia de "Speed Racer", um hino à reflexão sombria na madrugada, impregna-se o Rio e o Brasil, doentiamente, como um deprimido insone...
Nem tinha pensado nisso, Adonay, mas subscrevo. A mais divertida e quiçá melhor prefeita do paÃs! Fausto Fawcett para secretário de cultura.
Boa Toledo. Apoio a Fernanda Abreu para prefeita.
Muito bem escrito, prefeito tem de lançar olhos e atos para o Rio.
Não pode ser uma mulher? Quem sabe um mulher seja a solução? Por que tem que ser homem?
Que tal a Dilma? Ou a Benedita da Silva? Tem que se parar de falar em gênero e falar em apreço a direitos civis e competência.
Parece até que os cariocas e os paulistanos disputam para ver quem vota pior. Faz anos que só elegemos tranqueiras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O pior desde 1808 Voltar
Comente este texto