Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristina Dias

    No desgoverno da balbúrdia, a única certeza é que haverá inúmeros recuos.

    Responda
  2. Valdeci Gomes

    Agora o Brasil vai, vai pro buraco.

    Responda
  3. Minoro Itto

    CPMF é a famosa Contribuição Para Mais Fome, pois vai incidir em cascata até sobre produtos básicos e ainda prejudica a competitividade das exportações . É partir para o expediente cômodo de arrecadar sem pensar muito na justiça fiscal, sem respeitar o instituto da capacidade contributiva. Um imposto justo deveria partir sobre as grandes fortunas, amealhados por anos de sonegação, desonerações e renúncias fiscais.

    Responda
  4. Adonay Evans

    Em voo solo, direto da fama de Chicago's Kid, Guedes se vendeu ao candidato a candidato Huck, como proprietário de um baú recheado com magistrais soluções fiscais. Com a saída de Huck do páreo, foi revendido a Bolsonaro, militar estatista, que como os índios Bororó teve de ser catequizado em liberal por Guedes. Crescendo a candidatura, cresceu Guedes, a Posto Ipiranga promovido, pelo Bororo aliviado por ter quem falasse em números. Mesmo com a tampa fechada, o baú já refulgia antevendo maravil

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Adonay, cê ainda vai arrumar emprego de poeta ou de escritor de contos fantásticos. Só faço duas contribuições: o baú era de Pandora, e quem comprou não percebeu. Ainda por cima, confundiu com Pane D'Oro, nome de padaria, e anda a administrar o país como se panificadora fosse. O papel cômico de dono da birosca, tipo portuga grosseiro, toscalhão, pelo menos está sendo bem interpretado. ;-)

  5. Adonay Evans

    Vitória do candidato. A mera luz das promessas no baú contidas iluminava com seu fulgor imaginado o quarto escuro. Posse do vitorioso e do super ministro. Festa no arraiá dos empresários e da imprensa. Agora vai, agora decolamos.

    Responda
  6. Adonay Evans

    Fechou janeiro, março e abril, fechou o semestre e vai fechar o ano, e o que o homem da cobra, popular figura que animava as estações rodovíárias do interior tirou do ansiado baú? O feto amanhecido e murcho, filhote de uma CPMF há muito morta e enterrada. Nada mais. Ou o Congresso faz a sua Reforma Tributária decente, ou a indecente desorganização na tribo Bororó permanece.

    Responda
  7. Hernandez Piras Batista

    Até o momento a equipe do Ministro da Economia mostrou uma capacidade operacional muito reduzida. E nada é pior do que a forma como a equipe tem tratado da questão tributária. Há ideologia demais e pragmatismo de menos, como, aliás, é a regra desse governo.

    Responda