Opinião > Democracias morrem, e a morte começa com pequenas perdas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anderson Souza

    Democracias morrem, e a morte começa com pequenas perdas ... como por exemplo saquear as estatais e os cofres públicos para encher os bolsos e comprar apoio político no Congresso Nacional.

    Responda
    1. Anderson Souza

      .

  2. Ayer Campos

    Boa matéria, sobre o tema da erosão da democracia por via eleitoral. Sobre o 'beijo gay' nos quadrinhos, desconfio que não se trata de "manifestação cultural', mas sim de inserção doutrinário-ideológica em prol (da aceitação) do homossexualismo, o que aliás é tão legítimo quanto a publicidade e a mercadologia em favor do consumo - ou a doutrina da coragem patriótica em favor do serviço militatar. Quem não gostar, que ignore.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Nos anos 60 a moda era subir num caixote numa rua movimentada para anunciar o fim do mundo. Hoje a moda é anunciar o fim da democracia. Sabemos que o mundo é real, mas a democracia é um ato de fé porque as suas bases são, no melhor dos casos, frágeis. Na Inglaterra inventaram a representatividade política como uma desculpa para tirar o poder dos monarcas; nos EUA a soberania popular "we the people" para diminuir o poder do povo. O maior risco à democracia acaba sendo os seus defensores.

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Não entendi a lógica disso: então os opositores da democracia são seus amigos e protetores? Estranho...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.