Mariliz Pereira Jorge > Homofóbicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O contorsionismo verbal de Alexandre Matone para esconder sua homofobia (haverao outras fobias represa das? ) beira o patético O busilis é sobre liberdade individual e respeito ao proximo
Sou cada vez mais seu fã! Arrasou como sempre!
Mariliz, precisamos falar sobre a fobia de insetos. O tema é sério. Comer mais insetos pode ajudar a combater a fome no mundo, de acordo com um novo relatório da ONU. O relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação diz que comer insetos pode ajudar a aumentar a nutrição e reduzir a poluição. Ele observa que mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo já suplementam sua dieta com insetos. Quando veremos na Globo um delicioso jantar à base de tarantulas?
Isso foi uma tentativa de ser sarcástico?
Mariliz, vi seu desabafo no Instagram e lhe apoio totalmente. Mas, não se engane, seu trabalho foi feito. Os que se sentiram ofendidos e ameaçaram deixar de ler sua coluna são justamente os que, de alguma forma, se identificaram com o nÃvel do preconceito. Digo mais: continue. Sou professor e gosto de escrever também. Já usei seus textos em sala de aula e me inspiro neles para escrever aquilo que penso. Sua coluna está em meu coração e também como favorita na minha tela inicial. Obrigado.
O artigo é um tanto fobicofóbico; ou seja, busca a aceitação pública do patrulhamento contra pessoas que tenham fobias.
A idéia lembra muito a instituição do Tribunal da Santa Inquisição, pela "Religião do Amor", para exterminar na fogueira aqueles diferentes, que supostamente não teriam "tanto amor", e "salvar suas almas". Mariliz aponta os novos alvos diferentes que devem ser perseguidos pelos novos "politicamente corretos".
A articulista pensa estar ofendendo algumas pessoas chamando-as seguidamente de homofóbicas. Ledo engano, são as mesmas pessoas que são chamadas de fascistas, apologistas de tortura e ditadura, machistas, intolerantes, extremistas, xenofóbicos, supremacistas e que dão de ombros quando isso acontece. Para essas pessoas alguns desses termos sequer são ofensivos, pois são uma escolha e motivo de orgulho. Se nem criminalizando eles escondem esse orgulho, imagine por pura e simples convenção social.
Assim caminha a humanidade: timidamente, começa com o impensável se fazendo presente; depois, ele se torna pensável; afinal, torna-se a nova ortodoxia, com seu cortejo bovino dizendo amém; depois, parece tão óbvio para os bacanas e as classes falantes que poucos se lembrarão que a mesma coisa já foi vista de forma completamente diferente num tempo não tão passado assim... (Dalrymple)
Mariliz você é ótima! Gosto de ler os seus textos. Bem lá no fundo todos os brasileiros têm algum tipo de preconceito. Homofobia então!
.o problema se dá entre aqueles q tem filhos e aqueles que não os tem...muitos não sabem valorizar uma criança em seu momento de inocencia.... ...p mim, a Bienal deveria ter setor adulto e setor infanto-juvenil , separados !!! alô, Crivella !
mais do que nunca eu sou um POLITICOFÓBICO!
Mariliz que mira heim?!, mirou nos homofóbicos e atingiu também os sexistas, meio óbvio, parabéns continue assim!!
.. a MAIORIA faz qq coisa p proteger seu fil ho ... até em re re rere reeleger o Crivella, se necessario for........o problema se dá entre aqueles q tem filhos e aqueles que não os tem...estes ultimos estao se lixando em colocar revistas de conteudo adulto e infantil , lado a lado... cuidam de seus doguinhos e cats , mas não sabem valorizar uma criança em seu momento de inocencia....sou contra ...p mim, a Bienal deveria ter setor adulto e setor infanto-juvenil , separados !!! alô, Crivella !
Mariliz, esqueci de dizer que o "Bravo!" era para o que você escreveu, pois concordo plenamente.
Mariliz, esqueci de dizer que o "bravo" era para o que você escreveu, pois concordo plenamente.
É simples assim. Bravo!
Cleptofóbicos! Vocês não percebem que os megacriminosos também amam? O que os leva a pensar que vocês têm o direito de manter esses "heróis revolucionários" presos? Gilmar Mendes, cadê você? Mostre para eles como eles estão errados e iludidos com esses valores burgueses decadentes! Esse chauvinismo de "extrema-direita" . Solte todos! Eles não sabem de nada!
Ficou ouriçado, hein, Matone? Quanto recalque.
"Pelotas, exportadora de veados". Homofóbico! "Mulheres do grelo duro". Homofóbico! "Maricones de Cuba, al paredón". Homofóbicos! Che Guevara. Homofóbico! E a escriba, que idolatra essa gente, olhe-se no espelho e grite a plenos pulmões: "Sou homofóbica!"
O time de colunistas mulheres da Folha que denomino "SOCIALISTAS DO LEBLON", aumenta a cada dia, tendo como ilustres representantes Mariliz Pereira Jorge, Fernanda Torres, Flávia Bógio e a mulher de Marcelo Freixo Antônia Pellegrino. Queria alertar a Folha que, como frequentador do Rio de Janeiro, por motivos particulares, os usos e costumes daquela cidade são completamente opostos dos daqui de São Paulo. Então a opinião deste socialistas caviar nos chocam.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O texto não discute hipóteses biológicas, Giovani, trata da realidade. O tema é respeito.
Mariliz atrevida, bruxinha das palavras. Deleito-me em observar, como um voyeur, o fluxo voluptuoso de sua consciência conduzir teus textos ao climax nos átrios do Olimpo dos deuses de carne, pena e osso .
É tão difÃcil assim compreender que as pessoas tem o direito de serem feliz da forma e como quiserem? Claro, desde que não prejudique ninguém. Conservadores, muitos deles ditos 'terrivelmente cristãos', se rasgam de ódio e preconceito contra as minorias. São o oposto do que Jesus pregava. Não passarão. O Brasil é muito maior que essa turma atrasada, retrógrada, obscurantista e, sim, muito hipócrita.
o mundo...a caminho do fim ! Quantos milhões de pessoas morreram ao longo da história ... por uma boa causa ! sic ! E os 3 atacantes do Inter, que juntos recebem R$ 1.250.000,00 ao mês não conseguiram fazer nem um golzinho no artrÃtico . Certo está o promotor mineiro em reclamar do salário !
Err... hein?
A articulista aponta o dedo em riste contra os outros e os classifica como "homofóbicos", no que também deixa patente sua "fobia" (medo, aversão). Só a dos outros é ilegÃtima?! Sei!...
Obrigado, primeiro, por explicar que "fobia" é "medo, aversão", e segundo, por me mostrar que também eu sou fóbico, veja só, por "apontar o dedo em riste" (ui!) contra homofóbicos. Que. Escrevem. Bobagens.
É sério que esse fabuloso argumento lhe passou pela cabeça e vc achou que era digno de publicação? Céus. E o pior é que pessoas como vc votam.
Argumento ridÃculo. Parece o Moro justificando o feminicÃdio pelo “medo” que os assassinos tem da liberdade e independência de suas mulheres. Não existe discriminação de gay contra hétero, só o contrário.
O giló é dele faça dele o que quiser !, HOMOFÓBICO ! ah,há,há,há !
Ótimo texto, direto ao ponto, o que a comunidade LGBTQ+ inteira já vem repetindo há décadas, esperamos que a partir de agora todos ouçam e reflitam.
Artigo Heterofóbico!
Se você tem um vizinho ou amigo gay,e isso te incomoda,procure um tratamento psiquiátrico com urgência.
Perfeito MarÃliz!
Infelizmente você está coberta de razão Mariliz.
Infelizmente nossa sociedade tem um percentual elevado de homofóbicos, sejam eles explÃcitos ou encubados. Geralmente são ignorantes ou enrustidos que se incomodam com a felicidade alheia sob o falso argumento que condutas homossexuais sejam contagiosas e afrontam os tais "valores da famÃlia".
Perfeita análise! IncrÃvel como ainda existem tantos homofóbicos por ai.
É moda criticar homofóbicos. Isso passa.
Sim, os homofóbicos passarão.
Em pleno século XXI e os conservadores preocupados com a felicidade dos outros! Crivela no Rio e em São Paulo o Bozodória recolhendo apostilas cientÃficas para imitar e conquistar o eleitorado mais atrasado que elegeu o capitão!
Nooossa, senhora Mariliz, com a senhora é corajosa! Imagine! Defendendo a liberdade sexual em um paÃs puritano como o Brasil. A senhora escreveu usando burca? Quantas anáguas? Precisou brigar na paróquia? Seus amigos agora viram a cara para a senhora? Fazem a egÃpcia? Acho que não... Há até lei agora. A homossexualidade é um novo padrão moral que ninguém pode ousar contestar. Olhe no espelho e repita: -conformista.
Senhor Guilherme, quem acha que é melhor que os outros é quem impõe seu comportamento em público apesar de saber que ele é chocante para a maioria esmagadora das pessoas.
O novo padrão moral é não ser homofóbico só. Não é exigir muito, mas, pelo visto, pra vc isso é impossÃvel - só não sei se por puro sadismo ou se pela necessidade de inflar o próprio ego com a crença de que é superior a alguém.
Quem me garante, senhor Marcos, é a Constituição. A mesma lei que protege tanto a liberdade de expressão quanto o direito à proteção de crianças e adolescentes. Essa suposta luta por direitos que estão mais que assegurados - agora impostos por lei! - é um conformismo covarde que tira onda de progressista.
Prezado Flávio, entenda: não é conformismo, é luta. Luta para que qualquer um possa ser aquilo que entenda direito. Há quem entenda direito casar com o sexo oposto; há quem o entenda não casar com ninguém. Há quem entenda não ser nada disso, e ser o que nem sabemos o que será. A Mariliz luta para que você possa dizer o que diz, sem se conformar, e para que outros possam amar sem conformidade a uma regra gasta, envelhecida. Pode gritar bobagens à vontade, D. Mariliz te garante.
Homofobia fede.
Ninguém é obrigado a mudar seus valores e convicções só porque minorias querem assim. Há que se ter o respeito mútuo entre esses valores. Não seria o LGBT também um homofóbico às avessas?
Marcio, só estou dizendo que a opinião de cada um deve ser respeitada. Não tenho nada com a vida de ninguém, mas tenho minhas convicções e meus valores. Repito aqui, os LGBTs, ao se incomodarem com quem não pensa como eles está sendo na verdade um 'heterofóbico'. Portanto, ninguém pode falar de ninguém. De uma forma ou de outra somos todos iguais
Kkk. O artigo caiu como uma luva pra vc! Vc é homofóbico de fato. Tem horror a gays. Não tem nada a ver com criança. Vc vê um gay e se sente mal. Ninguém está obrigando a ser gay mas vc se incomoda ao ver um. Isso fere teus sentimentos pessoais. Procure ajuda!
Kkk. O artigo caiu como uma luva pra vc! Vc é homo.fóbico de fato. Tem horror a ga.ys. Não tem nada a ver com criança. Vc vê um ggay e se sente mal. Ninguém está obrigando a ser gayy mas vc se incomoda ao ver um. Isso fere teus sentimentos pessoais. Procure ajuda!
A pergunta fala por si? Ninguém quer que você mude seus valores, o que eles querem é viver segundo os próprios valores. Esta é a essência da democracia liberal.
Olhe para o espelho e repita: homofóbico!!! Você é!!
Para mim, todos que se incomodam com homossexualidade dos outros são enrustidos!!!!!
Estão dando muita importância ao caso. O prefeito do Rio errou. Quando Alexandre de Morais censurou a publicação dos autos de um processo que o Dias Toffoli era acusado de ter recebido propina da Odebrecht, ninguém se escandalizou. Alexandre de Morais deveria defender a Constituição. A Folha mostrou o beijo gay na sua primeira página em tamanho desproporcional. Alguém já viu um beijo hétero na capa da Folha? Temos problemas demais para ficar discutindo beijo gay.
Sim, este artigo foi escrito para você. Relativizar a homofobia também é coisa de homofóbico.
Quer dizer que para se insurgir contra homofobia precisa primeiro se revoltar com uma decisão do STF que restringiu indevidamente liberdade de imprensa? Uma coisa não tem nada a ver com a outra, claro, mas, quando se trata de direitos LGBTs, a primeira coisa que homofóbicos fazem é invocar causas que, a seus olhos, lhes pareçam mais nobres (ou seja, todas).
Continuo achando que ninguém é obrigado a gostar ou "desgostar" de algo. O que não podemos admitir, aà sim, é a discriminação.
Como já foi dito por alguém (acho que foi Gore Vidal, mas pode ser que a memória me engane): Se o critério de normalidade for a prática pela maioria, a única relação sexual de fato normal é a masturbação.
Criv ella, depois dessa, sera reeleito...fácil... a MAIORIA faz qq coisa p proteger seu filho ...
ressentimentos escravizam tb ..............
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Homofóbicos Voltar
Comente este texto