Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    Ricardo Fernandes ; 1- qual a SUA formaçao ? 2- equivale à da cientista politica e professora ? 3- com qual regua vc mede fanatismo e ignorancia de terceiros ? 4- quem afirma que foi e é ilegal é o codigo de processo penal e isto é sabido por todo advogado, juiz e ministro de tribunais superiores

    Responda
  2. Priscila Noronha

    E ela nem sabia do deputado do Espírito Santo que ofereceu R$ 10.000 para quem matasse um bandido...

    Responda
  3. ricardo fernandes

    um dos problemas de alguns colunistas da folha é o fanatismo e a ignorancia. a colunista não tem formação em direito, mas diz que a decisão de moro em divulgar a conversa entre dilma e lula foi 'flagrantemente ilegal'. qual a base para dizer isso? imagine um advogado dizer que um medido deu um diagnostico errado. é a mesma coisa.

    Responda
    1. Roberto Souza

      Essa é a parte boa do direito: a sua acessibilidade. Qualquer um que se disponha a ler e pesquisar vai entender a sua essência. Não precisa ser advogado pra saber que a divulgação foi ilegal.

    2. Paulo Roberto Schlichting

      Foi flagrantemente ilegal. Basta pesquisar no google o significado de flagrantemente. Dando uma mãozinha: algo que está a vista, que se mostra. Ah, todo mundo sabe que foi ilegal. PS: Não tenho formação em Direito. Sou da lavoura.

    3. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

      Sr. Ricardo, foi ilegal porque só o STF pode autorizar o grampo e divulgação de conversas da Presidente da República. Os procuradores sabiam disso, por isso se preocuparam, e o próprio Moro reconheceu o erro, quando tomou uma bronca do Supremo.

  4. Márcia Meireles

    Texto contundente, o desrespeito a filigranas jurídicas solapa a democracia.

    Responda
  5. john de sá

    Eis tudo.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      De fato, e com sabedoria.

  6. Cloves Oliveira

    O mito, muito usado pelos colunistas da FSP, é uma representação fantasiosa, espontaneamente delineada pelo mecanismo mental do homem, a fim de dar uma interpretação e uma explicação aos fenômenos da natureza e da vida. Entra o mito do governo das leis. Na prática não existe nada que se aproxime do estado de direito ideal. As leis que moldam o nosso comportamento são sempre sujeitas à vieses e agendas ocultas daqueles que as interpretam e serão impostas dessa maneira por quem exerce o poder.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      o desrespeito à Constituição por parte do atual ministro que agiu para eleger seu candidato, vc. chama de vieses, Cl[ovis? tanto Moro quanto Daltan e demais procuradores que ironizaram da justiça devem ser investigados e julgados à luz da Constituição que tanto menosprezaram! como devem

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Então tá, agora pode tudo! Quero ver se o governo for de esquerda, idem os juízes e procuradores se essa sua opinião será mantida. Claro que não vou esperar pois a resposta já foi dada há muito!