Opinião > Faces da violência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Oliveira

    lógica perversa? os bandidos que foram mortos por policiais eram os que ajudavam no outro lado da estatística? ou seja, os que foram mortos não matam mais. viraram outra estatística?

    Responda
  2. niemeyer franco

    Letalidade policial é efeito Bolsonaro. Vai aumentar, não se iludem.

    Responda
  3. Pedro Cardoso da Costa

    Quando bateu na casa dos 64 mil assassinatos-ano, escrevi que se um candidato à Presidência da República prometesse reduzir em 90% seria eleito. Ainda assim, ainda seriam mais de 6 mil assassinatos por ano. É muito e é inconcebível. Tem de ser discutido e até ser feito um plebiscito para a instituição da prisão perpétua para quem mata outro deliberadamente. E, por emenda constitucional, um mínimo de 30 anos efetivamente preso para assassinos.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A notícia vai contra a teoria da FSP de que estamos na direção das trevas. Não é surpresa o fato de que os números estão abaixando uma vez que tanto a nível federal como estadual, principalmente no RJ, existe uma tendência de endurecer o combate ao crime com um consequente aumento no enfrentamento entre m/arginais e policiais. Dito isso, o Brasil precisa baixar o número de letalidade da polícia, pois na América do Sul estamos apenas abaixo da Venezuela.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.