Ambiente > Ministro do Meio Ambiente vai se reunir com negacionistas do aquecimento global em Washington Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso será uma viagem oficial? Como pode um Ministro fazer uma agenda que contradiz as Leis nacionais que obrigam o Estado e seus representantes a preservar o meio ambiente. Isso é uma agenda totalmente obscura. Nós brasileiros que iremos pagar a conta dessa viagem internacional descabida? Será que vai ter viagens internacionais para discussão sobre a terra plana? Esse governo é uma vergonha.
Tá errado, Folha! É ministro do Combate ao Meio Ambiente.
Parece que os brasileiros só acordarão para os problemas ambientais quando o fornecimento de água, agricultura e pecuária já estiverem seriamente comprometidos. Quero ver se sem comida e água, alguém ainda vai continuar apoiando um governo que destrói o meio ambiente.
Ceticismo é a regra numero um da ciencia . Ela não é democratica . A verdade geralmente não está com a maioria como foi o caso do Galileu dizendo que a terra andava à volta do sol e nao o contrário . Deixa o ministro beber de uma outra fonte de conhecimento . Quem tem dogmas são as religioes . Eu mesmo acho o aquecimento global antropomorfico uma impossibilidade . Como é possivel um gas que compoe 0,04% da atmosfera e onde o ser humano é reponsavel por apenas 3% das emissoes , mudar alg
Sr Freitas , não venha rezar o Padre Nosso ao Vigário .Eu , na minha profissão sou obrigado a fazer medições de CO2 nas intalações . Num avião chegamos a ter 3000 ppm com facilidade pouco antes da decolagem . O Acordo de Paris é um ide impedir a exploração das Jazidas ilimitadas de petróleo achadas nos últimos 20 anos e manter com isso o petróleo com preços altos e vender tecnologia de uma nova matriz energética .
Sr Luansol , como pode fazer tal comparação ? O Gás Carbônico é inerte inócuo , sem ele nós não terÃamos alimento . As plantas precisam dele para fazer fotossÃntese . Quando surgiu a vida na terra ele compunha 5000 ppm da atmosfera e por isso foi possÃvel que ela surgisse . Hoje compõe 400 ppm e o ser humano é responsável apenas por 3% dessas emissões . Sr Ranulfo , a Terra tem muito mais de 50 anos e na era dos Vikings a Groenlandia ( Greenland) era uma imensa pradaria verde . Hoje é um picolé
Galileu é o melhor exemplo do contrário. Ele tinha a ciência e a religião era contra. Hoje a ciência prova e os céticos ainda acham que é mentira, com geleiras derretendo, temperatura aumentando (medidas oficialmente há 50 anos) secas maiores. Os dados melhores são das Universidades americanas. Pode consultar.
Pois é, vê-se que você não tem entendimento algum sobre o método cientÃfico. Deixo aqui uma reflexão: como é possÃvel 1mg de cianeto ser capaz de matar um adulto de 80kg (ou concentração em massa de 0.00000125%)? Agora pesquise um pouco mais sobre os mecanismos de absorção de calor em gases de efeito estufa (algo descoberto pelo genial Fourier no século XIX) e pare de passar vergonha.
Do ponto de vista cientÃfico, aquecimento global é um fato. Não existe outra fonte de conhecimento nesse caso, o negacionismo é apenas uma ideologia que beneficia alguns grupos econômicos poderosos.
Você quer transformar a exceção - caso de Galileu - na regra. Galileu estava do lado da ciência, enquanto o negacionismo do aquecimento global esta no campo das teorias conspiratórias. Olha o argumento do tal chanceler: o aquecimento global é uma maquinação de marxistas. Ah, vão carpir um lote, seus desocupados.
Nelson Rodrigues estava certo: “Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. E como é fácil engabelar quem se guia apenas pelas manchetes ou pelo "ouviu dizer". Guerreiros das mudanças climáticas, tirem as bun/das verdes das cadeiras e procurem por este artigo "Ship with climate chance warriors caught in ice, warriors evacuated". Boas risadas lhe esperam.
Esse ministro é, como todo teórico da conspiração, um alienado. Daqui a pouco ele se reúne com o pessoal da terra plana, depois com o pessoal dos illumiatis, seguido do pessoal dos reptilianos e por aà vai até o rabecão e a camisa-de-força. Triste Brasil. E parafraseando o pequeno prÃncipe, 'tu te torna responsável pelos malucos que elege e põe no poder'.
Esse Ricardo Salles é o tÃpico cara assim como todos bolsominons que tá pouco se lixando com a vida que seus netos e demais descendentes tiverem..."eles que se explodam, eu quero mais é encher minha conta bancária..."
Vê-se que as crÃticas a esse indivÃduo não é mera implicância. "Me digas com quem andas e te direis o que és".
39 graus C em pleno iverno em SP. Ta tudo bem. Nao esquentem a cabeca, talkey?
Não vai adiantar a gente contestar esses antiambientalistas com provas cientÃficas e etc. Salles é um destes, por isso precisamos ficar atentos aos seus passos - o que ele puder fazer para reduzir as terras indÃgenas, as APAS e etc, o fará; ele está louco para ganhar dinheiro em cima disso, favorecendo grandes produtores rurais, fazendeiros, e empresários da mineração. Olho Vivo!.
E não tem horpario na agenda para encontrar os terraplanistas???.Se vai gastar dinheiro público para passar vergonha no exterior pelo menos faz direito, Salles.
O Bozo e seus assecl... quero dizer, ministros, envergonham o Brasil. São um governo ilegÃtimo, decorrente de fraude eleitoral.
Quais cientistas e em que universidade são estes senhores que negam o aquecimento global? Onde estão as teses e trabalhos acadêmicos de doutorado pra cima? Ou vai ficar como o Deltan com as convicções?
Na mesma universidade em que estudam terra-plana e que tem o guru dessa turma, Olavo de Carvalho, como catedrático.
Procure no Sciello que vc achará milhares de artigos. Dica: use "global warming" na expressão de busca.
Trump tá de olho na Groelândia. Devido ao aquecimento global e o derretimento de parte do gelo, novas rotas marÃtimas se abrem e a exploração da ilha é facilitada. Daà ele põe os seus cãezinhos adestrados para latir contra os acordos de Kioto e Paris. E lá vai nosso "des"governo bater continênca de novo!
A primeira ministra da Dinamarca (da qual a Groenlandia eh um territorio autonomo) declarou que a Groenlandia nao estava a venda. Trump cancelou uma viajem a Dinamarca ( o pais respirou aliviado) e chamou a PM de "nasty" (nojenta), termo que sempre usa para atacar as mulheres que nao concordam com ele. E o Brasil do lado deste monstro misogeno.
Certeira Priscila!!
Dureza é termos que bancar o nosso ministro desfilando a ignorância dele pelo mundo a fora. Será que não encontra um evento de terra-planistas para aproveitar a mesma viagem?
Esse é outro mequetrefe que, tal como o Flávio, ganhou milhões com a valorização de um imóvel em São Paulo, alegando que a tal valorização decorreu de reforma feita no apartamento. A valorização foi de 300 porcento. E o MP não investiga esse descalabro. Por quê? Perginta que não quer calar.
Quem contesta o aquecimento global antropogênico são os representantes das petroleiras e carboneiras. Não é ciência, é interesse. E interesses bilionários.
E agora Salles, como vai explicar essa "falha de comunicação"?
O IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) uma organização criada em 1988 no âmbito das Nações Unidas (ONU) pela iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da Organização Meteorológica Mundial (OMM) que reúne um grupo de cientistas de ponta na discussão climática afirma peremptoriamente que o aquecimento global está sendo potencializado consideravelmente pela ação humana.
Brasil a passos largos da Idade Média
Ou melhor, vivendo sua Idade Média em pleno século 21
Cuidado. Alienação faz mal ao meio ambiente.
Governo Federal. Cada dia uma agonia.
Salles é graduado em destruição ambiental, vai fazer agora pós graduação com os doutores da poluição.
E vamos nos para o momento vergonha alheia sem fim.
Tudo que vem desse governo e seus Ministros me entristece profundamente. Hoje, mais amanhã, com certeza, leio o Poeta Manuel de Barros, escritor que tenho certeza, é desconhecido por Bolsonaro e o tal Salles. "Eras- Antes a gente falava: faz de conta que este sapo é pedra./ E o sapo eras./ Faz de conta que o menino é um tatu/ E o menino eras um tatu/ A gente agora parou de fazer comunhão de pessoas com bichos, de entes com coisas."
E isso não tem nada a ver com a preservação de florestas e do meio-ambiente como um todo. Quem contesta as teorias e estatÃsticas do IPCC, da ONU, não é um destruidor da natureza, mas apenas um cientista que não concorda com a tese, digamos, oficial da organização. Trata-se de ciência e, como tal, pode e deve submeter-se ao contraditório constante, mas desde que seja cientÃfico, e não polÃtico. Chega de empulhações!
Senso de proporções... Se um jornal como a Folha, o maior e mais importante do paÃs, quer porque quer assumir um lado nessa discussão genuinamente cientÃfica, ok. Mas convém que ao menos explicite os fatos como eles são. É que, além de a notÃcia da reunião de Salles ser dada como se ele estivesse subvertendo alguma ordem elevadamente superior, a teoria do aquecimento global antropogênico está longe de ser uma unanimidade cientÃfica. Ao contrário, a plêiade dos que contestam é ilustrada e imensa.
Verdade. Só uma "minoria" de 97%, segundo a NASA, dos estudiosos do clima acredita nas ditas mudanças climáticas, portanto, falta mesmo "muito" para a tal unanimidade... Mas, o que essa tal de NASA sabe, não é mesmo? Só por ter colocado homens na Lua, mais de uma vez, há 50 anos? Quem sabe de tudo é o excretor da VirgÃnia, né?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem contesta o aquecimento global antropogênico são os representantes das petroleiras e carboneiras. Não é ciência, é interesse.
A maioria que contesta são polÃticos, o aquecimento global é corrente majoritária na ciência.
Cadê os defensores desse grupo? Vão desmentir a Nasa e o derretimento de geleiras? Qual a possibilidade desse governo proteger a Amazônia?
Situação lamentável para o paÃs.
Se cobrir com lona... Se passar um muro em volta...
É pra isso que eu pago imposto? E outra, surpreendente saber que esse homem medieval foi secretário do Alckmin. Horror.
A mim não surpreende...
O verdadeiro ministro do anti-meio-ambiente. Este aà visita as florestas com lança-chamas em um braço e uma moto-serra no outro.
Sujei tinho as que ro so.
Viva a ignorância e o obscurantismo!
deveriam soltar este sujeito , sozinho, no meio da floresta amazonica .
E pelado.
E lá vêm mais vergonha... Ninguém nesse (des)governo têm senso crÃtico? Vergonha na cara? Em que situação horrorosa milhões de incautos atiraram o Brasil! Queriam votar na direita? O cardápio tinha opções infinitamente melhores!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ministro do Meio Ambiente vai se reunir com negacionistas do aquecimento global em Washington Voltar
Comente este texto