Hélio Schwartsman > Qual a vontade do povo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Decidir pelo celular seria com gente ou com robôs?
Quem escolhe cada candidato dentro dos partidos? Estes são os verdadeiros culpados . Alem de escolherem, acompanham o eleito com a mesma curiola após a posse. São os verdadeiros culpados do atraso polÃtico, econômico e social. A corrupção é a argamassa ,causa e consequência do atraso.
Falar de Brexit, Carlucho e democracia sem falar em fake news me parece equivocado! Estamos vivendo um ataque à democracia por influência da extrema direita e suas fake news, que influenciaram as eleições de Trump, Bolsonaro e o plebiscito pelo Brexit. Não podemos esquecer da influência direta e atual do Bannon no clã!
É comum se ouvir q a raiz do(s) problema(s) vivido(s) em nosso PaÃs parece estar em nós, os eleitores. ÿÉ também comum se ouvir q em 1 democracia o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Porém, no Brasil, os eleitores nunca mandaram em coisa alguma. Apenas são obrigados, periodicamente, a dançarem numa festa s/q participem da formatação de sua playlist. Aqui, mudam os nomes mas a oligarquia permanece no poder. Sangue novo, nunca !
Democracia as avessas e fantasiosa , das desigualdades essa e a realidade.
Uma coisa (presidencialismo) é uma coisa; outra coisa (monarquia parlamentarista) é outra coisa. FSP
Parece um “textão” de Facebook: sendo sensacionalista e superficial, não discutiu nem Carlos Bolsonaro, nem Brexit, nem democracia...
1Eu ñ sou democrata, sou Acrata: estado pequeno, serviçal, sem poder. Mas ñ faço oposição sistemática a Bnaro como é a censura a Carlos B pq ele afirmou q a Democracia ñ resolve. Como governança a democracia ñ resolve mesmo, ate pq ela e de limite ao poder ñ governança. E apresentada como a vontade popular, outra mentira, pq poder representa a si: assistimos o congresso limitar o controle eleitoral, os juizes aumentarem seus soldos. Moro distraido ñ percebeu acordo tacito entre poderes.
2A questão ñ é, principalmente, a representação, mas no que seremos representados. Muita obrigação muita representação. Vamos questionar: seria obrigação do estado a saude e a educação? Financiamentos diversos e imposto como polÃtica? Julgar e castigar? Ter monopólios, ter empresas?
3Saquear imposto na fonte? Por dizer representar pode tudo, através de leis votadas pelos corru==ptos do congresso? O povo repete o q ouve do poder e o legitima.
2A questão ñ é, principalmente, a representação, mas no que seremos representados. Muita obrigação muita representação. Vamos questionar: seria obrigação do estado a saude e a educação? Financiamentos diversos e imposto como polÃtica? Julgar e castigar? Ter monopólios, ter empresas? Saquear imposto na fonte? Por dizer representar pode tudo, através de leis votadas pelos corru+ptos do congresso? O povo repete o q ouve do poder e o legitima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Qual a vontade do povo? Voltar
Comente este texto