Ambiente > Nos EUA, Araújo diz que satélite não diferencia 'fogueira de acampamento' de incêndio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que existe uma competição nesse governo para disputar quem é mais ignorante? Não tem um dia que o paÃs não passe vergonha no exterior com as falas dos membros desse governo horroroso. Deviam mandar para ele a matéria em que uma foto de um satélite usado pelo Google encontrou um carro submerso em um lago e descobriu uma pessoa morta após 22 anos desaparecida. O loco ainda contesta dados da NASA. Vergonha.
Ele está certo. Afinal, a terra é plana, o homem nunca foi à lua, aquecimento global é uma farsa, os Beatles nunca compuseram uma música sequer e o melhor embaixador do Brasil é Eduardo Bolsonaro. Durma-se com um barulho desses.
O Sol gira em torno da Terra e o nazismo foi de esquerda.
Ele acha que engana alguém. Aja paciência.
Mais um impressionante membro da equipe do des governo federal demonstrando sua des inteligência com profunda des elegância e des respeito.
Novo produto brasileiro: 'b u r r i c e de exportação.
A inteligência, o preparo, o destemor e a formação sólida em estudos de interpretação de imagens de satélite qualificam, sem sombra de dúvida, o chanceler a se contrapor ao INPE e à NASA. Negar aquecimento global também não é para qualquer um. Sim, com ele também. Pena que ele tenha esquecido de contestar a forma da Terra. Aguardemos na próxima na aula. Quem sabe?
É verdade ministro. De repente 50 mil grupos decidiram acampar no meio da floresta amazônica dentro da mata fechada e fizeram fogueira de São João.
Então tá, a NASA está errada e o sr ministro, que é um despreparado está certo. Kkkkkkl Mas deve ser uma fogueira meio grande, não é mesmo sr cinistro, ops, ministro.
Quem não diferencia é este cara. OBrasil vai de mal a pior
Uma das maiores caracterÃsticas deste (des)governo que atualmente promove a destruição de nosso paÃs: A MENTIRA DESCARADA.
Como um sujeito que acredita em Terra plana explicaria um satélite em órbita? Eu pagava pra assistir a essa hilária Comédia Stand-Up! Esse daà entende de satélites o mesmo tanto que entende de diplomacia internacional.
Quando vejo o curriculo do Sr. Araujo, não vejo nenhuma qualificação cientifico que permitiria ele pronunciar nada com autoridade.
É como diria minha falecida e santa mãezinha: " Bes-ta quadrada!"
Quero ver ter coragem de falar isso na ONU, falar para o seu público é fácil, quero ver convencer que o resto do mundo está errado, juro que quero ver.
O sujeito dizer que as imagens de satélites não permitem a diferenciação de "fogueiras de acampamento" de "grandes incêndios" é de uma ignorância sem tamanho. Esse tipo de afirmação chega a ser uma ofensa a quem trabalha com imagens de satélites, como é o meu caso. Para um mentecapto que acredita em terraplanismo, não pode-se esperar outra coisa. Governo formado por de.men.tes fundamentalistas.
Cidadão, faz um favor ao Brasil, diz que esta com dor de barriga e pede para sair, pare de envergonhar o nosso Pais.
Beato Salú Araújo é um "jênio", com J de jeri***co. Mas ,justiça seja feita,é o puxa ......número 1 de BOZO.
Será possÃvel tamanha ignorância em um ministro das relações exteriores? Confundi com o Salles outro ministro que está competindo com o Araújo, este sim ministro do meio ambiente, no mesmo quesito ignorância!
Será possÃvel tamanha ignorância em um ministro do meio ambiente?
Olha os figuras que estão no governo. O Brasil está passando vergonha diariamente. Até na semana que o BOlsonaro fica quieto no hospital, tem gente do governo falando besteira
Nossa. Esqueceu de mencionar isqueiros acessos e tempres de fogões. Esses os satélites tb não conseguem distinguir de queimadas.
Se houvesse um satélite para medir bur.ri.ce, tal medida atingiria seu pico histórico ao apontar os sensores para a BrasÃlia em 2019.
Nossa... não tem nem vergonha de falar tanta bobagem, puxa saco de Bozo
Que vergonha! Espero que a humanidade desculpe o povo brasileiro pelo que fez.
O satélite da NASA é comunista
Este elemento sabe a diferença entre Uóxintão e Havana ?
O chanceler afirma que um satélite posicionado a 900 km de altitude consegue detectar uma fogueira de acampamento e ainda pode confundi-la com um grande incêndio florestal!!!
Hahaha, é isso mesmo. E as órbitas podem ser maiores ainda. Ou seja, é como voce pudesse ver a placa de um carro, mas não sabe se é um carro ou um Porta-Aviões. Esse ministro se cair de 4 não levanta mais.
É inacreditável... quem ele acha que convence contrariando dados da própria Nasa? O Brasil vai virar um pária ambiental.
Com um ministro desses quem vai confiar no Brasil para investir?
Longe de querer defender o chanceler, que é uma das pessoas menos preparadas em um governo horroroso, mas a matéria poderia trazer a frase completa dita por ele. Do jeito que foi publicado é impossÃvel saber se algo foi tirado do contexto. Não tenho dúvidas de que é algo que ele poderia ter dito, mas não dá para afirmar, por essa reportagem, que ele realmente disse. Em tempos de fake news todo cuidado é pouco, tanto para quem escreve como para quem recebe a notÃcia.
A única coisa de que o chanceler conseguiu convencer os investidores foi que o governo brasileiro não tem pudor nenhum de mentir descaradamente e que portanto não é mais confiável. Tenho certeza de que isso vai dar confiança a eles e atrair novos investimentos para o paÃs!
Pra quem acredita que a Terra eu plana...
Essa é o tÃpico discurso ideológico, nega a realidade. O aumento das queimadas na Amazônia é um fato comprovado não somente pelo INPE, mas também pela NASA e outros institutos, além do fenômeno ocorrido na cidade de São Paulo. Negar o fato desacredita o próprio ministro e o governo que ele representa. Ele, o ministro, precisa entender que fala ideológica é somente para convertidos, não funciona com investidores. Mais uma vez mostra um grande despreparo para o cargo.
Oh, sim, claro! O satélite não diferencia, ele até confunde uma bituca de cigarro aceso com uma grande queimada. Chanceler patético.
Um satélite pode monitorar quantitativamente a radiação infravermelha, emissão de partÃculas, espectrometria de produtos emitidos do incêndio, monitorização de gases, a área de cada evento e se quisessem regulá-los para isso, diriam até o que você grelhou numa eventual fogueira do acampamento ( que não aciona a contagem dada a minúscula emissão de tudo que descrevi). O ministro disse algo tão tolo como não se diferenciar a água de um cantil de um rio. Nenhuma surpresa!
Melldeos, nunca vi um chanceler tão despreparado quanto esse Ernesto Araújo!! Também, indicado pelo Olavinho só podia dar nisso. Governo Bozo, cada dia uma decepção nova. E a nova CPMF vem aÃ.
Cria do Olavo, falta dizer que acredita que a terra é plana.
As atitudes do governo legitimam as ações dos interessados na destruição da floresta. Qual é a dúvida sobre isso? De novo o governo quer contestar os números em vez de assumir de vez a sua postura anti-ambiental.
Não sei o que é pior, o negacionismo, falta de fundamento ou a nenhuma habilidade diplomática de um chanceler.
O Ministro vai dizer que a NASA está aparelhada !!
Vergonha do meu paÃs.
Governo Federal. Cada dia uma agonia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Nos EUA, Araújo diz que satélite não diferencia 'fogueira de acampamento' de incêndio Voltar
Comente este texto