Oscar Vilhena Vieira > Abrindo caminho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Não podemos esperar que o presidente se submeta ao decoro exigido ao cargo de chefe de Estado." Então, o que deverÃamos esperar, se esta é a condição sine qua non das chamadas democracias liberais? O que seria "bolsonarismo mais profundo", tendo em vista que o da superfÃcie já é assustador, porque completamente contrário à s leis, à Constituição, aos interesses disso que chamamos sociedade? Aproveitar a cortina de fumaça é que é uma estratégia de permanecer no ambiente tóxico. Viva o mercado!
É a coisa está com uma fedentina só. O desrespeito à Constituição ocorre em muitos momentos. Não podemos deixar isso continuar. Precisamos de um LÃder autêntico, que não esteja com alguma sujeira na vida, para nos unirmos, e criar uma frente à s baboseiras do Capitão Incendiário, e seus familiares ligados à polÃtica.São termos chulos, deseducados, contrários à Democracia, que ouvimos quase diariamente. Os Senhores Carlos e Flávio já estão desgastados com as maracutaias que promovem.
Todos os dias a famÃlia Bolsonaro afronta a constituição. Não sabem o que é e não tem o menor respeito pela democracia! Ninguém foi eleito para rasgar a constituição em seguida! Estamos sendo por demais complacentes com os desmandos, o aparelhamento mais do que escancarado do Estado e a grosseria sem limites. Espero que não seja tarde demais para que os responsáveis por essa tragédia (os eleitores de Bolsonaro) se arrependam e saiam as ruas pedindo o seu impeachment.
Quanta bobagem escrita. Para que serve um excelente CV? Uma coisa (presidente) é uma coisa; outra coisa (governo) é outra coisa.
Parabéns pelo texto...disse tudo! Quanto ao "jeitão autêntico digo: pura grosseria que precisará um século para lapidá-lo.
Um verdadeiro democrata jamais faria uso da polÃtica divisiva. Se fosse um jogo de poker, seria como arriscar tudo num blefe inconsequente.
Existem vários poréms, no escrevinhado. A maioria silenciosa, sabia e sabe que seria assim, e apoia. Esta maioria, já não aguentava mais ser rhouBada, materialmrnte e na esperança de um paÃs melhor, mais justo. O sentimento de revolta, de desespero pelo desemprego, pela maior crise que o paÃs já teve, pela falta de segurança, sustentando uma côrte, aparelhada e vhenal, dos três poderes. Deu pra ver o sentimento da maioria do povo, Sr. escrevinho? Rhanger de de-ntes liber ado.
Realmente. Temos uma maioria de ignorantes no paÃs!
Sim, são legÃtimos e naturais. Tanto que venceram as eleições, e por maior que tenha sido as abstenções, o grupo vencedor tem mais legitimidade que o colunista. E votaram cientes do perfil do candidato. ExcluÃ-los porque atacam as instituições? Se esses ataques fazem sucesso é porque essas instituições são de fato muito ruins (tipo miserê de R$ 24 mil) e colocá-las na roda pode aprimorá-las. Esse tipo de coluna apenas dá razão ao discurso da direita de que a esquerda não é democrática.
O grande problema é que gente ignorante, desprovida de qualquer base intelectual apoia estes desqualificados que chegaram no poder, somente pelo elevadÃssimo sentimento anti PT. Quem elegeu o Bolsonaro foi o PT. A sociedade não votou na anta do Bolsonaro. Votou para expurgar a quadrilha do PT. Daqui a 1 ano eu quero ver aonde estarão as antas que defendem este desqualificado como presidente.
Só falar mal da trupe que aparece bolsominion de butthurt. Que gente chata.
Se alguém está falando diretamente do passado, e permanece paralisado por questões que deixaram de ser atuais há mais de 35 anos, creio que o Sr. Picado, né não?
Natural é que tantos que votaram na tralha estejam arrependidos. Só ficaram os descerebrados. Cientes do perfil do candidato foram os iludidos.
faltou apenas arrematar, dizendo: "diretamente do DOI-CODI, alberto bianconi".
o caminho é o impeachment. quanto mais demorar, pior para o paÃs. até macron, que não mora aqui, já percebeu isso.
Muito bem! O próximo a ser eleito defenestraremos antes da posse!
excelente analise. que a oposição os movimentos sócias, o STF os brasileiros verdadeiramente trabalhadores compreendam a seriedade , profundidade e risco eminente que vivemos com seus dizeres
Se restringir aos verdadeiramente trabalhadores a adesão será insuficiente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar