Elio Gaspari > Moro desculpou-se, mas não se arrependeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Os fins não justificam os meios, mas esse fato não apaga crimes e não torna todos anjos inocentes, também não muda o fato, apesar da relutância do ex-presidente, de que sua nomeação seria para mudança de foro, tanto que o termo de posse deveria ser usado "em caso de necessidade".
"Não me arrependo do levantamento do sigilo. Era a melhor decisão." Aindo hoje a melhor decisão Parabéns ao Sr. Moro que não omitiu-se em momento dramático. Ainda reforço o que foi muito bem observado por NFF, abaixo.
Supondo que o texto produzido p/Gaspari seja verdadeiro, reitero os meus aplausos e a minha admiração pelos heróis (juiz, promotores e policiais) que participaram de todos os atos, contribuindo decisivamente para a saÃda dos corruptos do poder e pavimentando a avenida para pô-los na cadeia. Grande dia para o Brasil e para os brasileiros.
O doutor conje também não sabe o significado de "escusas". Eu acho bom começarem a pesquisar o ingresso desse camarada na magistratura, porque até onde sei, a prova é bem difÃcil.....
Interessante! Todos apedrejam Moro e Dalanhol e se calam sobre o malfeito: nomeação como ministro para se livrar da justiça! Por isso digo sempre: eita Republica das jabuticabas...
+
Eu me lembro desse dia. Me senti especialmente traÃdo, por ter dedicado decadas à militancia.... é claro q saber de toda conversa muda o fato. Hj não sei expressar o q sinto com a divulgação do material na integra, mas sei q é pior....
Homem que é homem volta atrás, mas não se arrepende de nada, diz o Cazuza.
Demétrio Magnoli: A mensagem ostensiva de 'Bacurau' talvez merecesse algum exame em 1969. Hoje, a atenção deve se voltar para sua Mensagem Involuntária, que Ajuda a Decifrar a Ascensão de Jair Bolsonaro. Nossa ultradireita Feroz, Caricata, Lunática é a Imagem Espelhada de nossa Esquerda Anacrônica, Primitiva e Mistificadora. Dois objetos bem identificados. ***Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos - N. Rodrigues
Só espero que o único órgão hoje no Brasil que pode minorar os estragos da Lava jato, o STF, não se acovarde e anule as condenações ilegais impostas ao ex-presidente Lula, um dos mais perseguidos e injustiçados por essa gente que, em nome do combate a corrupção, não só a promoveu, mas interferiu no jogo democrático, quebrando a economia. Pior, não diminuiu a corrupção, basta ver o que sucedeu Dilma e nos governa hoje.
Moro fez de tudo para tirar Lula da disputa e derrubar Dilma, e assim pavimentou o caminho do bozo ao planalto, que agora lhe dá desprezo. Ingratidão teu nome é bozo
'Às vezes, a Única Coisa Verdadeira num Jornal é a Data. *Luis Fernando VerÃssimo
Porque se arrepender de mostrar as maracutaias daqueles que sempre discusaram contra a corrupção e pelos princÃpios republicanos no trato da coisa pública? Tudo mentira, tinham um plano que era defender um lavador de dinheiro que também se considera uma alma ilibada, mesmo depois de ser condenado por 8 juÃzes de vários tribunais.
Acho que a melhor saÃda é não defender ninguém, mas precaver-se. Quer ver? Por que evitar a apreensão do telefone do Cunha, que todo mundo sabia ia fornecer dados de gente bem interessante? Por que parar as investigações acerca de FHC para "não melindrar aliado importante"? Por que não apurar indÃcios claros de lavagem de dinheiro e esquema de laranjas financiados por Paulo Guedes no Paraná? Não tem santo no inferno, meu caro, e esse ex-juiz aà só se imaginava um deus, ele nem probo é.
Mal que vem para bem, se fosse diferente , que seria do Brasil na mão desta quadrilha naufragada corrupta
Talvez nenhum filme tenha conseguido sintetizar com tanta clareza o dia D do golpe perpetrado contra Dilma quanto esta coluna de hoje de Gaspari. Os atores protagonistas são: Moro, Procuradores que atuaram na Lava Jato, com destaque para Dallagnol, Rede Globo, a midia e Mendes. Toda esta campanha levou posteriormente à prisão de Lula. Não à toa Gilmar Mendes tenta agora consertar o erro tenebroso.
A pergunta é: até quando as organizações Globo bancarão cegamente Sergio Moron? Na minha opinião, até que viabilizem outra candidatura de Salvador da Pátria para 2022. Talvez BolsoDoria, talvez Lulu Huck, ou mesmo Sassá Mutema.
PolÃtica e justiça obscurantista. Está mais que provado que os fins não justificam os meios. O PT atendeu isto da pior forma possÃvel. Moro e sua rapaziada também aprenderão.
Estarrecedor. Só há um comentário a fazer: "Carvalho!!!". Bem afirma Jânio de Freitas, é necessário lavar a lava jato.
Pessoalzinho da Vaza Jato Futebol Clube, vcs detestam a Folha e o colunista, então vazam! Não aguento mais ler tamanhos absurdos que vcs escrevem! Tchau!
Pra quem desistiu desses ineptos mentecaptos quadrilhateros da lj, parabéns. Pra quem continua na bolha, Karma virá.
Os fatos vão atropelar o colunista. O 'povo' (fórmula tão decantada) quer mais o que o Moro em a oferecer do
Gaspari continua na campanha para ajudar a Velha Orcrim + Nova Orcrim + mÃdia, especialmente Folha para eliminar Moro e Lava Jato. Mas, a Folha quer eliminar Moro porque sabe que Bolsonaro para salvar o filhote Flávio já se rendeu a Velha Orcrim e membros remanescentes da Nova Orcrim e está serrando o galho que está sentado. Após Moro sair, Bolsonaro é defenestrado pelos seus aliados atuais. Sem Bolsonaro voltam as propagandas institucionais na Folha. Acaba a falência e o desemprego breve.
Moro 2022; Folha, Lullopetismo e Bolsonaro se borrando de Medo! Rararaaaaaaaaáááááá!
É seu Elio... tu es uma lástima... E pensar que a idade trouxesse sabedoria e honestidade...
As organizações Globo também se arrependeram do apoio ao golpe militar de 64. Foi fácil, pediu desculpas em um editorial lido em três minutos. passados 40 anos, novamente se colocou do lado dos golpistas. Quando o golpismo está na sangue, não tem jeito!
Isso tem nome: Conspiração! Nos EUA, que os lavajatistas tanto endeusam, tá cadeia. Décadas de cadeia. Até o lavajatista Elio Gaspari sabe disso. Por isso o artigo, que mostra seu espanto frente à audácia criminosa de Moro, Deltan et caterva.
A pergunta que fica é: como Moro e Dallagnol estão soltos ainda?
Talvez, no entender do escritor, fosse melhor mater o status quo, permitindo a continuidade das falcatruas e roubos desmedidos, e a culpa seja do grupo que julgou quebrar esse sistema. O valor devolvido deve ser fruto da bondade dos patriotas envolvidos no esquema. Isso é Brasil!!
A Volta à Barbárie: 'A eleição de Bolsonaro foi recebida no mundo inteiro com Espanto, por suas saÃdas de tom Demagógicas e suas Exortações militaristas. A Explicação desse Triunfo foi a Grande Corrupção dos Governos de Lula e Dilma Rousseff, que Indignou o Povo brasileiro e o levou a Votar numa tendência Contrária, Não uma Claudicação Democrática.' *Mario Vargas Llosa, Nobel de Literatura
Ah han... Como se não tivesse mais opções. A verdade é que o Bolsonaro foi escolhido a dedo. 👉🖕👈
Um dos maiores problemas dos ignor antes é isso, achar que os fins justificam os meios. Houve sim um golpe, orquestrado pelo Moro e esses fanáticos. A verdade e os fatos estão aÃ. Ah, mas o PT, o Lula, a Venezuela....
Se este Pais tivesse instituições independentes esses homens ja estariam bem longe do governo e presos por traição a patria; Usaram o poder a eles confiado pela sociedade para operar justiça, para alterar o resultado da eleição, e destruir a nossa fragil democracia impondo o que eles achavam melhor em termos de ideologia politica, Destruiram a industria pesada, criaram milhões de desempregados, quebraram o Pais e induziram voto no bozonaro, Jogaram sujo inclusive com voce que ainda os apoia
Quem quebrou a nação foi nosso socialismo, e ninguém, nem você , têm qualquer dúvida da culpa de Lula, Dilma, Cabral, Palocci, Cunha, Dirceu e os demais.
Meu deus! Quantos crimes!! Que dia Moro e Deltan serão presos e Lula, Cabral, Palocci, Dirceu, Odebrechs, Joesley, Saud, Messer e doleiros e outras almas bonÃssimas e injustiçadas serão soltas???
Altino, os fins nunca, jamais, em tempo algum, justificam os meios. Se liga, Mano!
E o jogo sujo continua com a manipulação e aparelhamento do miliciano que ocupa a presidência juntamente com sua honesta famÃlia, a conivência dos militares sedentos de poder, uma classe média encurralada acomodada no beco do consumo, evangélicos rasteiros e ignorantes e a maioria cabisbaixa tentando se virar nesse caos. É pasto verde para a boiada.
A Laura Tessler, nos shows de tv não parece um pouco com o general Augusto Heleno?
Se o sonho da Laura Tessler era concorrer em sabedoria e popularidade com a Suzana Vieira, o sonho dela foi para o espaço.
Povo Brasileiro: havia verdadeiramente uma quadrilha de Procuradores na caça a Lula e Dilma. Tramavam nas escondidas, faziam as "coisas" na surdina. Bando de carrapatos e percevejos, que nunca produzem nada, mas se uniram para depor a Presidente e macular um ex-Presidente, que está preso indignamente, pois nada foi provado contra ele até a presente data. Mas a terra é redonda. Veremos no futuro o que irá ocorrer com essa "cambada de bandidos" e malfeitores. Deus está vendo tudo isso.
Será que o sonho da Laura Tessler era concorrer em popularidade e sabedoria com a Suzana Vieira?
Parabéns Élio. Tomara que os rebentos destes juÃzes e procuradores filhos da santa pátria tenham o caráter que seus pais e mães não tiveram e se envergonhem de quem os trouxe ao mundo. Isso não tem preço.
E o marreco de Maringá ainda sonhava ser rei do Brasil com este apelido!
É isto: entre piadinhas, rsrsrsrs, e KKKs, fo..eram com o paÃs.
Não simpatizo com o Sr. Gaspari, mas sem dúvida escreve muito bem. Para quem precisa ver a coisa desenhada para entender, recomendo a coluna.
Fernandinho Beira Mar comparado a essa turminha da quadrilhajato é um santinho.
O difÃcil é acreditar que essa tal Laura Tessler conseguiu passar no concurso para o MPF.
Muitos conseguem a prova antes do concurso e não têm dificuldade em marcar certo, errado e escrever algo previamente treinado.
A verdade é que a quadrilhajato cometeu muito mais crimes do que se imaginava.
Para salvar a Justiça Brasileira o Supremo deve revogar a prisão do Lula e iniciar novo processo. Lava Jato sim, complô não.
Processos sim, Lava-Jato não. Precisa ser sério.
Grande trabalho de reportagem.
Nobel de Literatura... de ficção. Politicamente, é mais um Latino-Americano que quer vestir um modelito liberal ortodoxo. Quando não fazem uma figura ridÃcula é porque não vão além dos discursinhos pré-moldados, como o Sr. Vargas Llosa.
Então assume o filho feio e cada vez mais desmoralizado aqui e no exterior, chamado Bolsonaro, que ele é todo seu!
Quando um gringo vem dar o oitavo errado que te interessa, você acha lindo não é Sr. Celso Bittencourt? Quando é o maior jornalista do mundo que fala e prova as verdades sobre Moro e a LJ, vocês pedem sua prisão ou extradição! Assim não vale, camarada. Jogo sujo!
Pensei que só iria ver as provas da manipulação daqui a 50 anos, ou seja, não veria. Só divulgou a parte do grampo que interessava, omitiu o resto que demonstrava p contrário, Lula resistindo para virar ministro. Em.resumo, não foi apenas ilegal, foi mentiroso, houve manipulação.
Concordo e acho que os golpistas contavam com o fato de que a verdade demoraria a ser revelada. Graças ao Intercept e parceiros, hoje sabemos que a lava jato era uma orcrim. E as revelações estão apenas começando...
Tampouco arrependeram-se os que tudo fizeram para derrubar e prender petistas pois era apenas esse o objetivo, nada a ver com ética, moral e honestidade, com luta contra a corrupção. A hipocrisia já denunciávamos naquela época e tudo se confirmou. Quem se abalou com Temer e a revelação dos seus crimes, com Aécio idem, com a série tucana de denúncia de roubalheiras, com as falcatruas da famÃlia Bozo e suas relações com milÃcias, com as inéditas intervenções nas instituições em seu proveito?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Moro desculpou-se, mas não se arrependeu Voltar
Comente este texto