Elio Gaspari > Moro desculpou-se, mas não se arrependeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Funcionários públicos que agem em conluio, utilizando o aparato de coerção estatal para perseguir adversário polÃtico, podem ser chamados de Milicianos, ou existe outro nome para esse tipo de Crime? O nome que se dá a indivÃduos que se reúnem para planejar crimes é Formação de Quadila, ou existe outro termo para este tipo de Crime? Está na hora de requererem "renúncia coletiva", ou os iluminados vão se esconder nas asas do corporativismo? E os colegas que respeitam a Constituição, como ficam?
Pior do que milicianos Sr. António. Como o Sr. mesmo diz, utilizando o aparato de coerção estatal e, acrescento, detendo autoridade legal para fazê-lo.
Até hoje não entendi o "crime" de Lula quanto a lavagem de dinheiro. Ele é acusado de receber um imóvel mobiliado com um fogão e outras benfeitorias. Se provado, Lula se vendeu por um apartamento. Mas onde está a LAVAGEM DE DINHEIRO? Se Lula recebesse o apartamento com escritura e depois o vendesse, haveria lavagem de dinheiro. Mas se Lua não transformou o apartamento em dinheiro, onde a lavagem?
Igualmente, Sr. Gaspari, as únicas coisas corretas das declarações dos corruptos condenados pela Lava Jato foram as datas dos depoimentos...
E o senhor continua acreditando que dois errados faxem um certo.
Confesso que, lá atrás, em 2014, fui um dos que acreditou no combate a uma corrupção sistemática, por Moro e pelos jovens procuradores de Curitiba. É doloroso reconhecer, mas, agora, sabemos que fomos enganados por esses falsos heróis . Não tenho ódio de ninguém, pois é um sentimento que procuro evitar. Agora reconheçamos, fizeram muito mal ao Brasil, pois mais uma vez mudaram o curso de nosso história, desrespeitando flagrantemente o mais básico em uma democracia que é a vontade da maioria.
E vocês apoiaram esses criminosos durante toda a cena. Peçam desculpas e arrependam-se.
Edgar. Sua frase é tÃpica dos manipulados da globo. Use o cérebro antes de formular frases genéricas sem um mÃnimo de reflexão daquilo que está escrevendo. As denúncias só podem ser feitas a partir de provas. E até agora o que se sabe é que o partido da justiça perseguiu um partido para proteger outros. Foram justiceiros para ganhar popularidade, e com isso muito dinheiro e cargos polÃticos. Você acredita mesmo naquilo que escreve?
Quem tem que pedir desculpas e sair de cena são esses falsos heróis. Fomos enganados. Mas que houve uma roubalheira muito grande nos governos do PT, houve.
A lava jato revela para o conjunto da sociedade que não é diferente de outras organizações criminosas. A sociedade tem o dever de pedir desculpas ao Lula e à Dilma.
Ratos movidos a ódio! Lula livre!!!
Simplesmente estarrecedor. Não só o evidente conluio, a manipulação do grampo, a maquinação ardilosa que culminou na revelação seletiva de informações para mover a opinião pública - o que de fato mudou radicalmente a história do paÃs. Tão estarrecedora quanto isso é a defesa do ilÃcito - agora exposto à luz do dia - pelos 'cegos por opção' que ainda apoiam os semideuses da Lava Jato. Se se considera que o crime de uns justifica o crime deles, enterra-se de vez o Estado de Direito nesse paÃs.
Só para alienados ou extremistas de direita não acreditar a intenção principal de Moro era a prisão de Lula com ou sem provas e afastamento do PT do governo. Nunca atuou como um juiz isento e sim em conluio com Procuradores no processo, destacando-se outro cÃnico, Dellagnol. Depois foi comemorar aparecendo aos beijos com Aécio, se ajoelhando ante Temer, acusado de 40 anos saqueando o PaÃs mas livre e ainda ganhando com palestras pelo paÃs. Serra, na SuÃça já estaria em prisão perpétua etc e etc
Mas o ato mais doentio deste juÃzeco catapultado aos estrelato por seu espetáculo pirotécnico na Lava Jato foi condenar Lula a 9 anos e meio, numa intenção clara de geração de memes com os dedos de Lula. Depois se tornou Ministro, mesmo tendo declarado que não entraria na justiça, mas de um cara de pau esperar o quê ? E aguarda seu verdadeiro objetivo, Ministro do STF. Para isso bajula o Rei e fecha os olhos para corruptos do governo como Guedes e o Ministro do Turismo, além de sumir com Queiroz
Agora a cara de pau aumentou! Praticamente assumiram que sustentam o Queiroz no mais elitizado bairro de São Paulo e bancam suas consultas fake no Albert Einstein!
Só para alienados ou extremistas de direita acreditar que a intenção principal de Moro era a prisão de Lula com ou sem provas e afastamento do PT do governo. Nunca atuou como um juiz isento e sim em conluio com Procuradores no processo, destacando-se outro cÃnico, Dellagnol. Depois foi comemorar aparecendo aos beijos com Aécio, se ajoelhando ante Temer, acusado de 40 anos saqueando o PaÃs mas livre e ainda ganhando com palestras pelo paÃs. Serra, na SuÃça já estaria em prisão perpétua etc e etc
O poder corrompe as pessoas, até o Rei Davi que mandou para morte Urias só para ficar com sua mulher, mas Davi reconheceu seu erro e queria repara-lo, que pecou contra Deus, e pediu perdão e Deus o perdoou. Moro e Deltan também foram corrompidos pelo poder, mas em vez de reconhecerem seus erros, mantêm-se orgulhosos de seus malfeitos. Demonstram toda soberba perante Deus, que não os levará em conta no dia do JuÃzo. Pois posso aceitar que errar é humano, mas pecar contra Deus não tem perdão.
Agiram como uma organização criminosa, arquitetando e escondendo fatos para atingir certos objetivos! Uma verdadeira vegonha.
Voltemos à s palavras de sabedoria da BÃblia : "a verdade vem como a luz do meio dia" logo não é possÃvel esconder um ladrão fugindo pela janela. Independentemente da forma fato é fato e contra eles não há argumentos para atenuar o crime . O Lula estava em fuga.
Os grampos completos do ex juiz/eco e atual ministro do governo de extrema-direita, mostram justamente que a nomeação do Lula era considerada, em primeiro lugar e como todo mundo sabia, como uma operação polÃtica visando salvar o governo Dilma. Se Lula também estava em fuga, depois das revelações da Intercept fica evidente que ele tinha razão: a conspiração polÃtica do tandem Moro-Dallagnol tinha muito apoio da elite e de pessoas como vc!
Quando 54 milhões de votos foram jogados no li xo pelas convicções e vai dades pessoais de meia dúzia de procuradores com sérias ambi ções polÃticas e finan ceiras ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Moro desculpou-se, mas não se arrependeu Voltar
Comente este texto