Opinião > A próxima reforma essencial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Dias

    Além das simplificações citadas, é preciso tributar a distribuição de lucros e dividendos das empresas, aumentar as alíquotas de imposto sobre heranças, atualizar as tabelas do ITR e instituir IPVA para aeronaves e embarcações.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Para a CNI, a reforma justa seria a que reduz os impostos para a indústria, não para a classe média ou para o povo. Óbvio, não? Farinha pouca, meu pirão primeiro! Isenção para os mais ricos e mais chicote no lombo do povo!

    Responda
  3. Minoro Itto

    A CPMF, ainda não totalmente descartada, viria na contramão da competitividade e da criação de empregos, por seu caráter cumulativo e seu potencial de desorganizar a produção sob a alegação de simplificação tributária. É hora de aprender com os americanos que arrecadam 90% do imposto devido e sem CPMF. Ali a sonegação é punida com a cadeia. O imposto é arrecadado na ponta do consumo pelo IVA, tudo muito simples.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Sinto muito, mas nos EUA o imposto é arrecadado na renda e na herança mesmo. O imposto sobre herança lá é de 40%. Tenta fazer isso aqui, vão dizer que os EUA são comunistas!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.