Hélio Schwartsman > Com noticiar asneiras? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Noticiem as asneiras no caderno de cultura ou entretenimento. Na parte de polÃtica e economia a FSP deveria informar a) se esse governo rouba como o de Lula e Dilma fizeram e b) se as ações do governo promoverão no médio e longo prazo a reconstrução do Brasil ou sua ruÃna. Por exemplo comparando com os anos Dilma, gerentona de tudo e q levou o paÃs a um pântano com areia movediça q é difÃcil sair. Concentrem-se no governo e menos nas pessoas individualmente.
Meu caro Hélio, o problema é um pouco maior. Sem duvida o presidente é tosco e com frequência nao se porta como tal. Eu e a maioria votamos contra o PT , sua corrupção, incompetência, e ideologia ultrapassada que caminhavam para destruição do paÃs. No entanto é nitida a intolerância com o governo Bolsonaro como um todo. A impressão é que as faculdades de jornalismo foram tomadas por petistas acéfalos, e/ou o dinheiro saqueado nos ultimos anos estao abarrotando as empresas jornalisticas.
Falou o Weintraub 02!
A experiência brasileira com a esquerda no poder foi trágica. É uma pena que tenham colocado no lugar uma direita brega, mal-educada, inculta, violenta e psicopata.
De quem é a culpa por termos um presidente cujos seguidores têm múltiplos orgasmos espirituais quando ele engrossa o coro daqueles que chamam a esposa de um chefe de estado de feia? De quem é a culpa por termos um presidente cujos seguidores vibram de satisfação ao saber que toda vez que abre a boca é para deixar as pessoas normais deprimidas ou para deixar preocupados por motivos de desemprego, todos os comediantes do mundo?
Fazer o que? milhões de brasileiros nos presentearam com esse coisa que é Bolsonaro. Um presidente que tem uma legião de fãs que têm múltiplos orgasmos espirituais quando ele elogia torturadores; que se deliciam quando ele pronuncia a palavra fezes; que gostam quando ele se prontifica a lembrar a uma pessoa que teve seu pai assassinado pela ditadura como foi esse assassinato; que não acham nada demais ele ter prometido acabar com a mamata mas vai indicar a nulidade do filho para uma embaixada.
É complicado sugerir o que e como as falas devem ser divulgadas. Cada órgão da imprensa tem suas preferências ideológicas e orientações editoriais. De qualquer maneira tudo deve ser divulgado, principalmente se o ator tiver alguma relevância.
FSP de 17/Set/2019 - à s 13h36: O lÃder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), vai oferecer denúncia contra a procuradora, que atuou como assistente do advogado Modesto Carvalhosa para minutar o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal . . . . . é a petezada se matando pelo seu protetor, o super gm . . . .!!!
Chega uma hora que a "polemica" acaba e só vai ficar o patético.
Em todos os paÃses com diferenças de renda muito grandes como a que temos no Brasil e, por isso, sem acesso dos mais pobres à boa educação desde sua infância, vamos ter candidatos a presidente, e a muitos outros cargos eletivos, pessoas como Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Tiririca, Sérgio Reis, Romário, Manoela D'Ãvila, só para mencionar alguns. Tristes resultados da última eleição: Dos 147 milhões de eleitores, aptos para votar, 47 milhões votaram no candidato do PT. Só boa educação resolve.
Preconceito atrás de preconceito. O candidato do PT é um professor. Possui doutorado, dezenas de artigos publicados em conferências e revistas cientÃficas internacionais e anos em sala de aula na maior e mais renomada universidade do paÃs. Talvez os ignorantes sejam os que prefiram gurus astrólogos. Mas só talvez. Bom mesmo deve ser o Alckmin ou o Doria, certo?
Em todos os paÃses com diferenças de renda muito grandes como a que temos no Brasil e, por isso, sem acesso dos mais pobres à boa educação desde sua infância, vamos ter um candidatos a presidente, e a muitos outros cargos eletivos, pessoas como Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Tiririca, Sérgio Reis, Romário, Manoela D'Ãvila, para mencionar alguns. Tristes resultados da última eleição: Dos 147 milhões de eleitores aptos para votar, 47 milhões votaram no candidato do PT. Só boa educação resolve.
Se somente boa educação resolvesse, talvez não houvessem, por exemplo, um Trump e Boris. No Brasil, os partidos que sempre estiveram no poder são o atual MDB e DEM. Veja agora o que estão aprovando na Câmara: Mais dinheiro para eleições e, pasme, para a contratação de advogados quando forem submetidos à Justiça. Eleger Bolsonaro e seu grupo foi mais uma da mesma. Só mudou o modus operandi.
Sugiro que a imprensa noticie as asneiras no contexto que merecem. Um quadro à parte por notÃcia, com indicação clara de que se trata de algo verdadeiro, mas tratada como momento circense. É preciso valer-se de malÃcia, ironia, fino humor, ou, para usar uma boa imagem do Cony, não furtar à necessária queima alegre de um gravetinho na pira da maledicência. Bafejem-nos com um novo Millôr, em resumo.
Este artigo de opinião deveria ser impresso, emoldurado e distribuÃdo pelas escolas de jornalismo pelo mundo afora. Brilhante, didático, elucidativo. Parabéns!
A mÃdia não é neutra para o bem ou para o mal. Há tempos questiono a publicidade que se à s asneiras proferidas pelo pseudo filósofo da VirgÃnia OC.
Penso que a mÃdia faz o seu papel divulgando as notÃcias. Qualquer notÃcia. Desde beijo gay até os despautérios do Presidente da República, mesmo porque a mÃdia não é dona da verdade, e também tem a sua "ideologia" e os seus pontos de vista. Como a mÃdia é feita por homens e não por deuses, peca e acerta da mesma forma. Com o agravante de terem um Protocolos a seguir. .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Com noticiar asneiras? Voltar
Comente este texto