Opinião > Que circulem as más ideias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOEL DOMINGOS DA SILVA

    A questão não se trata de cura gay, termo não utilizado pelos cristãos. O ponto é que o CID-10 (Classificação Internacional de Doenças) em vigor, o qual é parâmetro, sob o código F661, assim estabelece quanto à reorientação sexual: A identidade de gênero ou a preferência sexual (heterossexual, homossexual, bissexual ou pré-púbere) não está em dúvida, mas o indivíduo que deseja ser diferente devido a distúrbios psicológicos e comportamentais associados pode procurar tratamento para alterá-lo.

    Responda
    1. JOEL DOMINGOS DA SILVA

      A nomenclatura do CID F661 é orientação sexual egodistônica. Assim, é, no mínimo, desinformação grosseira do grupo editorial taxar de charlatanismo a reorientação sexual. O CID-10 é indubitavelmente parâmetro universal da Medicina. Se não está valendo, aí impera o caos... E salve-se quem puder.

  2. Cloves Oliveira

    A Amazon tem o direito de proibir que qualquer artigo seja vendido na sua plataforma, apesar do Jeff Bezos não ser o meu candidato ideal para ser o árbitro da moral e da ética. O que não é aceitável é que qualquer órgão do governo faça o mesmo sob qualquer pretexto. Livros de auto-ajuda, muitos baseados em experiência própria, não funcionam para todos porque cada pessoa tem uma visão do mundo. Nem por isso deveriam ser proibidos oficialmente das prateleiras. Que prevaleça o "caveat emptor".

    Responda
  3. Said Ahmed

    "...precisamos que as péssimas ideias circulem para que as boas possam confrontá-las e, assim, triunfar." - Stuart Mill não conheceu a internet, se conhecesse não diria o que disse, pois os im.be.cis são maioria e suas ideias vencerão, por serem maioria e terem um poder de propagação terrivelmente superior.

    Responda
  4. roque alves

    Nao se trata só de charlatanismo. Trata-se da mais deslavada mentira ,homossexualidade não é doença,logo,nao há porque ser " curada". Fosse um livro que mentisse sobre alguma etnia ,dizendo que a tal etnia domina o mundo das finanças,por exemplo,e sereia posto no index librorum prohibitorum. Mas ,Como se trata da população lgbtq+ tudo pode.

    Responda
  5. JOEL DOMINGOS DA SILVA

    Emendando: as conclusões extraídas da coluna e dos defensores da ideologia de gênero não obedecem a um raciocínio lógico sob critérios rigorosos.

    Responda
  6. JOEL DOMINGOS DA SILVA

    Continuando: Enquanto Reinaldo José Lopes, em sua coluna “Tudo o que você precisa saber sobre a genômica da homossexualidade”, afirma que o homossexualismo é genético, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, mediante apostilas distribuídas na rede escolar, assevera que o homossexualismo é cultural. Por último, existe o conceito de sexualidade fluida, a qual é incompatível com a imutabilidade de uma dessas orientações. A conclusão defendida na coluna não obedece a um raciocínio lógico.

    Responda
    1. JOEL DOMINGOS DA SILVA

      E mais, Waldo: mesmo considerando, ad argumentandum, que não seja doença, não pode o ser humano que adotava tal comportamento, mudar espontaneamente os seus paradigmas sexuais? Se um heterossexual pode se tornar homo por que a recíproca não é verdadeira? Os héteros são mutáveis e homos não? Que engessamento ideológico é esse?

    2. JOEL DOMINGOS DA SILVA

      Waldo, com que autoridade se pode afirmar que o homossexualismo não é doença quando até dez anos atrás ele era classificado como tal no CID-10 (Classificação Internacional de Doenças)? É prematura e temerária essa guinada súbita. Não há nem mesmo consenso na classe médica nem no meio dito intelectual sobre o que é ser homossexual, como demonstrei acima. Em matéria recente, a BBC afirma que há mais de 100 tipos de orientação sexual. É o caos, é? Onde vai parar nossa cabeça para distingui-los?

    3. Waldo Assahi

      Caro Joel, a tal "cura gay" é charlatanice porque pressupõe que homossexualidade seja uma patologia (doença) a ser curada, o que é falso.

  7. JOEL DOMINGOS DA SILVA

    A matéria também é preconceituosa ao taxar de charlatanice a cura gay. Primeiro, não existe nenhum estudo definitivo concluindo que alguém nasce gay e que não pode mudar essa orientação ao longo da vida. Chega a ser absurdo - se o portador dessa condição não estiver satisfeito - ter que conviver com isso para sempre. Em segundo lugar, há divergências na própria comunidade dita intelectual. Continua...

    Responda
  8. Deborah Barbosa

    O texto é contraditório. Fala que "abusos e incitação ao crime" devam ser coibidos mesmo. O que é a proposição da cura gay que não um grande abuso e incitação ao crime de lgbtfobia? Enquanto farto material for disponibilizado, mais pais, professores e os já batidos pastores tentarão impor esta violência psicológica (e física, nas tais "casas de cura" aos moldes das que já existiram no exterior - que também são mais uma forma de neopentecostais tomarem verba pública do erário).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.