Ambiente > Relatório denuncia organizações criminosas, violência e impunidade na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FABIO ROSA FILHO

    Bolsonaro é porreta, ele fez tudo isso em 8 meses KKKKK, a centenas de anos se coloca fogo, se mata pessoas, traficam pedras preciosas, vendem madeiras de lei, politicos desmatam, e a culpa é do Bolsonaro, infelizmente os antas acreditam

    Responda
    1. Neto Ghizzi

      O elemento novidade, "porreta", não são esses acontecimentos. É o apoio presidencial explícito a esses fatos.

  2. João Leite Leite

    Mais de 300 mortos nos últimos 10 anos e não houve nenhuma denuncia de ONGs. Só agora vem querer por a culpa no Bolsonaro. Nenhum referência aos gernos anteriores. Agora houve ação rápida do governo. As forças armadas estão lá para dar proteção e punir os criminosos. Se quiser preservar a Amazônia. tem que por sobre os cuidados das forças armadas como guardiã da floresta. Tem criminosos de todos os lados querendo tirar proveito.

    Responda
    1. Alexander Vicente Christianini

      Procure por noticias similares neste mesmo jornal e em outros veículos e vai achar pencas de reportagens e denuncias a respeito desses temas em anos anteriores. Denuncias da Comissao da verdade, ONGs, Igrejas, sindicatos e associações. As forças armadas sempre estiveram lá mas nao cabe a elas o papel de polícia. Agora estão tentando reparar o desgaste desnecessário produzido por declaracoes tolas e omissoes do atual Governo. O CAR ajudava nisso por exemplo. Procure de onde vinha o $ do CAR.

    2. Wagner Santos

      Meu caro, ninguém pode culpá-lo, ainda , mas as atitudes dele e algumas ações soaram como alerta para possível piora da situação, dado o discurso do presidente e seus agro-apoiadores. As forças armadas são insuficientes para proteger as fronteira e menos ainda para combater atividades continuadas de crime, além de nãos erem polícia, por força da constituição!

  3. José Fernando Marques

    O ministro da Justiça, Sergio Moro, vai determinar a investigação desses crimes - ou vai se omitir?

    Responda
  4. Beatriz R Alvares

    A soberania que Bolsonaro defende na campanha a Amazônia é nossa tem similaridade com o comportamento do marido que agride diariamente a sua esposa,e nao admite nenhuma interferência dos vizinhos a legando que a esposa é dele. Espero que Bolsonaro vá na reuniao da ONU. E seja confrontado. Nao vai ter respostas.

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Ele vai fazer o que sempre fez, inclusive em Davos, faltar a coletiva de imprensa. Até com embaixador da França fez isso, e por motivo fútil, para cortar cabelo(como se fosse algo que não se poderia fazer em outra hora). Um desgoverno omisso e vitimista.

  5. Cristiano Jesus

    Ou seja, o fim da Amazônia é certo. Se o crime chegou a esse nível de organização, poder e violência, é porque a situação é urgente. Já seria algo bem difícil de resolver se o governo estivesse empenhado nessa missão, entretanto, não só não é o caso como parece que o governo está do lado dos criminosos.

    Responda
  6. Wagner da Silva Campos

    É isso, o Governo deve assumir total apoio aos defensores, de modo claro, nítido e objetivo, deveria incluir duas novas matérias escolares, que é a ecologia, e direito constitucional. Bonificar o protetor, ampliar o turismo ecológico, punir o agressor, o devastador. Se isso não ocorre é porque esse Governo é aliado de grileiros e juízes cartoriais sem escrúpulos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.