Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NELSON PRADO ROCCHI

    Na minha opinião o STF deveria decretar que a velhofobia ou velhafobia é uma forma de racismo. Como consideraram acertadamente que homofobia e transfobia são formas de racismo. Qualquer piada sobre velhos e velhas deve ser considerado como crime. E pessoas mais jovens que eventualmente rejeitam sexualmente uma aproximação de uma velha ou velho devem declarar por escrito alguma razão que não seja a idade avançada. Estamos no século da igualdade.

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    Texto fraquíssimo para alguém que se diz especialista em antropologia. Apenas repete o óbvio que a grande maioria das pessoas já conhece. Podia pelo menos publicar uma estatística a respeito (de sua própria autoria) e não de terceiros, ao invés de citar exemplos vagos que podem ser facilmente inventados para encher linguiça na matéria

    Responda
  3. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Folha, sem querer ofender o trabalho da Mirian, mas será que só eu que vejo que suas colunas são reedições intermináveis de um mesmo assunto?

    Responda
    1. Ana Helena Vanti

      Thiago, pela primeira vez eu respondo a um comentário. Todas as abordagens que a Mirian Goldenberg são muito delicadas. Ela é Doutora em Antropologia e estuda sobre vários temas do “Ser “Humano, entre eles a velhice e, pelo jeito é o tema escolhido entre ela e Jornal Folha para ser desenvolvido toda a semana. Como você pode ver, aqui vai o comentário de uma fã do trabalho dela.