-
Mariana da Costa Conde
Seguindo a revista piaui fez cruel retrato da vida academica/profissional do Posto em 2018 ; a teoria clássica afirma que 50% de endividamento em relação PIB não é problema - Japao há 20 anos tem divida de 200% do PIB , EUA com 140% e por ai vai ; opinar sem conhecimento ( como Igor , Mendonça- com seus mi/bilhões) ou com puro viés como o tresloucado Hildebrando é pobreza de espírito ; a discussão séria é a contradição da 5°/8° economia do kapitalismo versus indices de pobreza africanos
-
Mariana da Costa Conde
Seguindo - Guedes nunca foi lido por vc pq nunca trabalhou em produção sua expertise sempre foi mercado financeiro e sua habitual especulação, lubrificante do kapitalismo para seus excedentes de lucros ; as premissas que o Posto (ou Feio )se fia são do século 19 ; ele vendeu a idéia falsa de que estado não pode se endividar sendo assim o sistema financeiro internacional globalizado onde ele sempre "defendeu o leite das suas crianças" serviria pra que ? ; Continua
-
Mariana da Costa Conde
Neli ( e demais) ; vc ignora que inflação é essencialmente conflito distributivo entre quem pode e quem não pode majorar seus preços num mercado supostamente livre ; a inflação brasileira ameaçou alcançar 100% mês ; neste patamar prejudica expecta tivas capitalistas por dificultar planejamentos em investimentos e apuração de lucros ; os verdadeiro heróis do plano foram Lara Rezende e Pérsio Arida que montaram a complexa operação de resgate da confiança monetária ; Continua
-
Igor Cornelsen
Guedes é a âncora dos juros e inflação baixos, e da cotação do real a 4 reais. Se ele sair, ou for demitido, vamos assistir no Brasil o que aconteceu com os juros, inflação e o dólar na Argetina quando a população escolheu a volta dos populistas ao poder. Engraçado é que na América Latina ninguém presta atenção no que acontece quando escolhemos mal. Repetimos sempre os mesmos erros. Que tal copiarmos as políticas econômicas das nações ricas para variar? Paulo Guedes tenha um pouco de paciência.
-
ANTONIO FREITAS
"Que tal copiarmos as políticas econômicas das nações ricas para variar?" Pois é, mas nenhuma nação se desenvolveu e ficou rica com essas políticas neoliberais ultrapassadas que o Guedes propõe.
-
-
neli faria
Fhc com o grande Itamar Franco deu respaldo para o Plano Real! Nunca havia ouvido falar no Guedes, até que bolsonaro o tirou do posto Anônimo.Leio a Folha há mais de 25 anos e posso até discordar de economistas, mas do Feio nunca li nada! Outro ponto: foi a primeira vez que vi um ministro badalando o presidente só para não perder emprego! Jogaram o Brasil num abismo!
-
Rogério de Mendonça Lima
Dona Cristina, claro que as vezes bebemos, mas desta vez não. Dê uma olhada acima no complemento da idéia! Faz favor. Faz favor. Faz favor
-
Rogério de Mendonça Lima
Dona Cristina, claro que as vezes bebemos, mas desta vez não. Dê uma olhada acima no complemento da idéia! Faz favor. Faz favor. Faz favor
-
Hildebrando Teixeira
E a pete.zada aqui embaixo atribui os sucessos de Guedes e Bolsonaro ao Congresso; rssssss! Dizem "foi o Congresso que fez a reforma da previdência" e o pior, acreditam! Isso tem nome, histeria, de fundo ideólogico. Por que será que não conseguieam fazer antes com Temer, Dilma, Lula, FHC? Por que a população foi contra antes e é a favor agora com Bolsonaro? Só vou dizer a resposta de petelentos e da turma do Centrão: "foi porque a Gleisi Hoffmann pediu!", ou "foi porque o Nonho pediu!" Kkkkkkk!
-
Luiz Paulo Santana
Claro que será o Congresso. Acha que foi o sorriso de Coringa do Bolsonaro e a lucidez capital financeira de Guedes? Sem o Congresso nada é aprovado. No regime democrático, claro. O inocente útil acha que pode fazer em 4 anos o que a economia capitalista não fez em dois séculos de transformações. Ele apenas vai dar sequência a novos desdobramentos adaptativos do famélico capital. Há muito que explorar na fronteira amazônica. Guedes, o financista, sabe disso.
-
-
Gualberto Dos Santos
Se poderia analisar as jogadas de Guedes - vem desde antes de Lula-Dilma-PT - 2016 - (política econômica de ultradireita - neoliberal - cariciosa - em fluxo ativo continuo desde Margaret Thatcher - premier inglesa ungida do poder econômico a plantar adversidades a programas sociais europeus - suscetível controlada do poder da dinheirama mundial) (...)? Guedes curriculum escolhido a dedo para implementar o que FHC e equipe não fizeram como os mestres mandaram (...)?
-
Cristina Dias
Seu Elio, malandrinho, FHC só ficou no cargo de Ministro da Fazenda por dez meses, para lustrar a biografia, se candidatar à Presidência, e furtar a paternidade do Plano Real da equipe econômica e de Itamar Franco.
-
Paulo Roberto Schlichting
Ha, assim não dá! Seu Elio estava indo tão bem! Espertinha!
-
-
Cristina Dias
Será que já houve a terceira abordagem? Estamos ansiosos!!!
-
Rogério de Mendonça Lima
Tínhamos, no Brasil, aldeia local, 30 milhões de habitantes. Hoje a aldeia global 7 bilhões.
-
Rogério de Mendonça Lima
Em 1930 tínhamos 30 mi de hab. hoje sete bi. Bi. Os ingredien. das receitas dos economi. não mudam com duas variáveis, que são, aumento brutais de população e urbanização desorganiz.? Será que ainda, não estamos usando, na solução de problem. econômicos, sanguessugas e sangrias, no lugar de antibióticos? As análises históricas, mesmo as econôm., de modo geral, são sempre feitas olhando pelo retrovis. do passado, o que convenhamos, não ajudam em nada o país. Talvez, como crônicas sociais.
-
Cristina Dias
Em 1930 tínhamos 30 mi de hab. hoje sete bi Bebeu???
-
-
Ricardo Ferreira
Nunca tinha ouvido falar de Guedes até o ano passado, ou seja nunca fez uma obra relevante, ou foi uma voz de peso entre os grandes economistas do país. De qualquer forma, entendemos agora que ele (nem o chefe) tem qualquer plano para tirar o país do buraco, não há nada sendo gestado para minorar as altas taxas de desemprego e baixo investimento. Se sair, não fará falta alguma.
-
Peter Janos Wechsler
Isto é uma pura verdade. Por outro lado a esquerda, sobretudo o PT, mostrou que também não tem quadros competentes nesta área. Barbosa, Pochmann e outros.... Como explicar Palocci (sem curso nenhum)e Mantega na economia? Os competentes estavam no Plano Real que foi sabotado e destruído pelos bolivarianos.
-
-
neli faria
Elio Gaspari ,com melhores palavras, escreveu o que penso! O feio Guedes quis tanto ser ministro e agora já está cansado? Economista tão genial que bolsonaro teve que o arrancar dos pântanos dos desconhecidos para alçá-lo a timoneiro do Titanic brasileiro. Até agora não mostrou nada que espantasse, a não ser propor um imposto como política de desoneração.
-
Rogério de Mendonça Lima
Ótima "vingança" incluída no comentário. .........o feio!!! Kkkkkkk
-
-
Jose Souza
Guedes é trapalhão. Tem um ego enorme e, concedo, muita facilidade para fazer negócios no mercado capitalista. É bom de papo, sofista até a medula, mas não tem vocação para servidor público como o são (ou foram) Malan, Roberto Campos, Simonsen e Delfim. Não convém esperar muito dele. Acho que deveria ir embora e dar vez pra gente do ramo - porque os há.
-
Francinete Fernandes de Sousa
Ouça não Guedes. Faça tudo que sua fantasia mandar. O Brasileiro com a ajuda desse jornalix... escolheu vc e suas ideias mirabolantes... deite e role que o Brasil é seu! Seu estudos nos EUA, acima de todos e de tudo!
-
Nelson de Paula
A receita em uso é tentar acelerar o crescimento com o pé no freio.
-
Carlos Mello
Guedes e Boso se acham os últimos do apocalipse. Ou é isso ou quebra; senão o PT volta etc. Tentaram a volta da famigerada CPMF, agora querem congelar o salário mínimo e dana-se os milhões de brasileiros que sobrevivem com isso. Senão o PT volta.
-
Hildebrando Teixeira
A pete.zada dorme e acorda pensando em enfraquecer o Governo, ora é Moro, ora é Guedes, ora é Bolsonaro, o 3 inimigos mortais da esquerda brasileira. Quanto às rezas ou poções de Guedes, por hora, são reformas impensáveis à pouco mais de um ano, como da previdência, a MP da liberdade econômica, quebra de monopólios, encaminhamentos de privatizações, tudo isso, tolhido por um Congresso fisiológico. Bem melhor que Argentina, que tomou caminho diferente, provavelmente o escolhido pelo articulista.
-
Hildebrando Teixeira
A pessoa diz que "foi o Congresso que fez a reforma da previdência" e ainda acredita; isso tem nome, histeria de fundo ideólogico. Por que será que não conseguiu fazer antes, com Temer, Dilma, Lula, FHC? Por que a população foi contra antes e é a favor agora com Bolsonaro?
-
Daniel Liaz
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Roberto Bizon Garcia
Mas até agora só o congresso fez algo positivo. Zerar o deficit, profecia ficcional do Guedes, realidade só daqui a 3 anos ou mais. Seu Minto só atrapalha o processo, protege filho de COAF, família da Receita, trabalha a contra o Lava Jato (fez mais contra o Lava Jato que o próprio PT), filhinho do papai trabalha contra CPI Lava Toga, helicóptero livre para casamento, embaixada disponível para filhinho. Bolsominion, o Lula e seu Minto são farinha do mesmo saco. Ambos Capo de tutti capi.
-
SERGIO VICENTIN
O pior cego é...? Hilde, vamos obedecer ao estatuto do idoso e te deixar em paz.
-
-
José de Paula
FSP de 17/Set/2019 - às 13h36: O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), vai oferecer denúncia contra a procuradora, que atuou como assistente do advogado Modesto Carvalhosa para minutar o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal . . . . . é a petezada se matando pelo seu protetor, o super gm . . . .!!!
-
HUMBERTO M ALMEIDA
Guedes fanfarrão fez água. Agora é pensar o sucessor.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.