Opinião > Pregação de Maduro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Freire

    E a Crazy Hoffman?

    Responda
  2. Ivan Zacharauskas

    E aí, Lula?...

    Responda
  3. celso bittencourt

    ...A parte Lúcida da Esquerda sul-Americana, que passou a criticar a Bizarrice Autoritária do Chavismo, foi tachada de Estúpida e Traidora —no Brasil, Maduro há de estar Contente com o Servilismo do PT...*** Assessores Cubanos, Militares e de Inteligência, são os Cães Doberman, como no livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell! Miséria!

    Responda
  4. Samuel Gueiros Jr

    O lulopetismo faz o mesmo e não aceita as responsabilidades das desgraças, atribuindo tudo a uma conspiração. Os bilhões já repatriados e agora distribuidos para a população não significam sequer prova da roubalheira, como se a Lavajato tivesse achado esse dinheiro no lixo. E Lula continua pregando para o seu bando de fanáticos militantes, os inocentes úteis da história, pois não ganharam e não ganham mais nada, nem eleições, enquanto os dirigentes partidários e parentes ficaram ricos.

    Responda
  5. Vera Maria da Costa Dias

    Não há como olvidar o golpe tentado contra Chávez, patrocinado pelos americanos, e o embargo brutal, da mesma forma. Também está presente na memória o descalabro da apropriação das riquezas da Venezuela por uns poucos venezuelanos e estrangeiros, anterior ao Chavismo. No entanto, Maduro é um ditador sanguinário. Expoentes da esquerda latino-americana reconhecem isso. Por que o PT não faz o mesmo? Vamos considerar a história inteira, não apenas um pedaço.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    O nível de mendacidade do ditador venezuelano é de dar inveja à extrema-direita. Mais um caudilho.

    Responda
  7. Maurício Serra

    O problema é que é impossível saber como estaria a Venezuela se não fossem os ataques diplomáticos e o embargo econômico. Com esta alta do petróleo, por exemplo, estaria chovendo dinheiro na Venezuela. O quanto da ruína do Chavismo é culpa, na verdade, do embargo econômico? Outro ponto complicado é o autoritarismo. Claro que o governo é autoritário, mas a coisa piorou muito após a tentativa de golpe da oposição contra o Chávez. Os autoritários estão na oposição também. Todos tem culpa!

    Responda
  8. Claudio Gomes

    Ontem houve um trabalho jornalistico, plural, de um meio de comunicação respeitavel. A esquerda GGN entrou em polvorosa e achou o máximo. Hoje o jornal se posiciona, sem meias palavras ou tegiversações. Como reagirão os mesmos que elogiaram ontem? Suspeito que nem lerão o editorial. Resta saber se a FSP repetirá a "experiência" no futuro.

    Responda
    1. Maurício Serra

      O editorial é opinião, qq um tem o direito de ter opinião, inclusive a Folha. Mas opinião não é jornalismo. Que diferença faz a reação dos que elogiaram ontem? Ontem foi jornalismo, hoje foi opinião, e os leitores tem o direito a ter opinião contra também. Viva a democracia!

  9. Severo Duarte

    Papo de malucos..

    Responda
  10. Ricardo Ferreira

    Ditadorzinho execrável, e é incrível que em pleno século XXI ainda tem gente que apoia tipos como este.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Todo autoritário é execrável, isto vale para TODOS. Inclusive para o Bozo! Quem atenta contra os direitos humanos - como o Bozo e o Maduro - precisam ser julgados pelo tribunal penal internacional. Algemas neles!

  11. Cloves Oliveira

    Para a FSP o que não deu certo na Venezuela foi o chavismo que aparentemente nada tem a ver com o socialismo. No momento em que o Chávez resolveu transferir os meios de produção para o Estado, decretou a falência de todo o sistema de livre mercado, desfigurando a concorrência e criando feudos dominados pelos militares cujo único objetivo era o enriquecimento pessoal. O estado Venezuelano pode estar falido, mas como sempre existe lá uma minoria absurdamente rica que lucrou com o desastre.

    Responda
  12. Marcos Serra

    Cínica mea-culpa da FSP? Se já sabiam disso, por que enviar a Moniquinha a Caracas e perder tempo e dinheiro? Por que não destinar à edição conteúdos mais proveitosos? Qualquer matéria seria melhor que o monólogo mentiroso. O objetivo, atingido, seria mais uma manchete em destaque contra o Bolsonaro? Contra o destaque no alto da edição de ontem, um pequeno título no editorial. Foi necessário apenas um dia para tentar desfazer a repercussão de um papo de amigos que não teve nada de produtivo.

    Responda
  13. Leão Machado Neto

    Mas o que a Folha esperava desse aloprado?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.