-
EVERTON RIGATTI
Não é a primeira vez que leio isso e gostaria de um esclarecimento. Por que sempre que uma matéria cita a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ela aparece assim: "a SSP (Secretaria de Segurança Pública), da gestão João Doria (PSDB)". Desde quando uma secretaria de governo é propriedade de algum governante? Me parece claro que é um órgão de estado e não vinculado a partido político, portanto seria uma informação irrelevante.
-
EVERTON RIGATTI
Maurício, agradeço mas continuo achando equivocado o critério. A Secretaria é um órgão de Estado, o Secretário é um agente político e apenas um dos indivíduos que fazem parte da mesma. Existem milhares de funcionários vinculados a ela e que não estão lá por adesão política, mas por terem sido aprovados em concurso público. Esses permanecerão, enquanto que os agentes políticos passam. Mas a Secretaria de Segurança Pública continuará sendo do Estado de São Paulo.
-
Renato Henrique da cruz
parabéns,pelo comentário.
-
Maurício Serra
Everton, entendo a sua dúvida. Entretanto, o secretário de segurança é nomeado pelo governador e não precisa ser técnico. Além disso, pode ser exonerado a qualquer momento. Órgãos de estado possuem clara independência, com lista tríplice e cargo vitalício ou com mandato de 2 ou mais anos, não sendo possível exonerá-los. Assim, a SSP se configura como um órgão do executivo, de nomeação política. Ou seja, da gestão Doria.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.