Vinícius Torres Freire > Juros podem ir abaixo de 5% e mudar debate da política econômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Maria Aparecida precisa de um "power point" : para investidor de peso como ela fazer a economia real funcionar sera' necessario que ela invista num negocio real - e nao poupança ou renda qq coisa Mas sem demanda ( consumidor comprando porque tem emprego e dinheiro no bolso ) vai ficar dificil Entao as explicaçoes ( falou,falou e nao disse nada) do Vinicius vao fazer sentido e 'ilumina-la', amém

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Galdino ; nao se sinta ultrajado O nome disso é Ka-pi-ta-lis-mo e seus comentarios neste espaço o apoiam sem pestanejar - ao contrario, vc vigia e aponta qq vestigio de balburdia "comu..nista" "esquer...dopatia" etc etc

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Os bancos, corretoras e especuladores sempre ganham muito. Não importa se a Selic, inflação ou câmbio estão altos ou baixos. Quem paga é o povo.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    É bem pouco provável que juros baixos mantenham a taxa de câmbio onde o BC imagina. Anos de juros reais altos atrairam capital especulativo, e mesmo investimentos financeiros de multinacionais. Juros reais o baixos vão levar capital financeiro para o exterior, fazendo o dólar subir, e com ele a inflação. Não quer dizer que seja ruim para o Brasil, pelo contrário. Câmbio ajustado e juros baixos farão as exportações serem mais competitivas, e podem atrair investimentos produtivos.

    Responda
  5. tereso torres

    Com toda esta instabilidade mundial, Brexit, ira-trump, china-trump, Bolosonaro -mundo inteiro, fica difícil contar com cenarios onde se possa fazer qualquer previsão minimamente sustentável. Com dolar por aqui, já apontando para cima, economia brasileira estagnada , sem projeto de desenvolvimento e sinais de estagnação economica mundial , o debate volta para a estaca zero... O ligeiro otimismo do articulista/BC não tem sustentação.

    Responda
  6. Maurício Serra

    A questão principal não foi atacada: o fracasso da política neo-liberal em estimular a economia. Austeridade e juros baixos não movem a economia. O que move a economia é dinheiro no bolso do povo. O povo é que move a economia quando compra ou reforma uma casa, compra um carro ou moto ou itens básicos do dia a dia. Mas qual o projeto do governo para o povo? Destruição do trabalho e da previdência? Arrocho na saúde e educação pública?

    Responda
  7. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Falou, falou e não disse nada. Poupança e renda fixa estão dando nada ou próximo a nada. No último mes, reversão total na Bolsa. Resta o que para o investidor?

    Responda
    1. Daniel Schmidt

      O banco central tem o dever de oferecer uma taxa de juros que estimule investimentos em produção e não em especulação financeira. O que há na bolsa de valores no atual momento são especuladores.

    2. Daniel Schmidt

      O banco central tem o dever de oferecer uma taxa de juros que estimule investimentos em produção e não em especulação financeira. O que há na bolsa de valores no atual momento são especuladores.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.