Opinião > O sol é para todos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Um dos pais do Liberalismo, Adam Smith, já defendia que determinados serviços devem ser prestados pelo estado,nesse caso,os interesses privados (obter grandes lucros)não são compatíveis com os interesses do conjunto da sociedade, inclusive o de expandir o uso de energia limpa e ecológica, é hora do estado retomar a distribuição de energia e acabar com o imbróglio, vamos reconhecer que a privatização fracassou!

    Responda
  2. Alexandre Matone

    O Sol nasce para todos, mas a sombra é só para quem merece! Para quem abriu um guarda-sol ou ergueu uma casinha.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Se for avaliar apenas do ponto de vista financeiro não vale a pena investir em energia solar. Por outro lado, para obter mais vantagens do sistema é preciso mudar alguns hábitos. O principal deles é consumir o mínimo de energia possível durante a noite. Isso significa, por exemplo, lavar roupas pela manhã e carregar todos os equipamentos como celulares, lap tops e tablets ao dia. Até que seja possível armazenar a energia gerada em baterias, o investimento continuará sendo ato de altruísmo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Já não é mais: O investimento está se pagando em 5 anos e o sistema tem vida útil projetada de 20~25 anos. Com a demanda em escala, o custo do investimento deve e a eficiência dos equipamentos deve aumentar. Alheio a isso, está correto o argumento do editorial no sentido de que se deva considerar o ganho difuso ambiental, e não apenas o interesse das distribuidoras.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.