Ilustrada > República brasileira nasceu com marechal de longa trajetória monarquista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O inÃcio do infortúnio do Brasil!
Foi um golpe de Estado. Não há o que comemorar
Quem diria: também fomos estadunidenses. Só que os Estados Unidos do Brasil já nasceram em clima de posse comitatus, um precedente horrÃvel e impregnante. Acrescente-se a isso a picuinha que espicaçou o marechal. Então essa 'república' irrompeu de um acerto de contas pessoal? Se Tiradentes tivesse ressuscitado naquele dia, os tais republicanos o enforcariam de novo, ele seria esquartejado e seus pedaços novamente exibidos ao longo da Estrada Real.
Foi um golpe militar oportunista. Mas o espÃrito republicano era forte em São Paulo e Paraná (que também fazia parte de São Paulo), bem como entre comerciantes, profissionais liberais, enfim, as pessoas mais educadas da época. A verdadeira proclamação da república foi a convenção em Itu
Golpe de estado feito por um traidor !
Ingrato o patrocinador da infâmia republicana.
Desde do começo, parece que Alagoas só deu meldas pro Brasil, podia afundar até os quintos dos infernos, mas acho que o satanás iria mandar de volta.
O único golpe autorizado a ser celebrado e com direito a feriado. Os outros golpes, foram todos coisas "do mal".
As eleições municipais, por exemplo, quebram o planejamento Federal e Estadual, uma eleição anula a outra...
A República Brasileira não tem sinergia, as instituições não funcionam, se o planejamento, execução e o ajuste referem-se aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O projeto democracia é prejuÃzo ao cidadão e ao paÃs. O Ajuste é o protagonista, o cidadão não recebe a coisa pronta e justa do projeto, o planejamento não é direcionado para a execução. Encerrar projeto, nova constituição
O sistema Planejamento, execução e Ajuste só funciona com coesão. fora disso, prejuÃzo
Crises Republicanas: partidos, ora de esquerda, ora de direita, falta um poder coordenador
Na terça-feira, fui a um lugar, e saà desejando ótima semana para os empregados.Um deles: feliz feriado. Pensei:Consciência,já?Havia me esquecido desse. Tem que acabar com esse feriado da República. Festejar o quê?Para quê? O Brasil existe apenas para sustentar PolÃticos e Poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição. Todos se unem como irmãos,para não construir uma Nação:Aumento dos Fundões, Anistia aos Partidos,arquivamento da Rachadinha...
O Primeiro Golpe feito por Militar. Tirou Estadista e colocou esses Oportunistas. Certamente, se o marechal soubesse que aquilo iria dar nisso, teria permanecido em sua casa gozando a merecida aposentadoria. Nem perco meu tempo de ler sobre esse golpe que acabou com o Brasil.
Pelo menos, havia o parlamentarismo !
Foi o primeiro golpista???
Quem deveria ter assumido eram os civis: Rui Barbosa, Benjamim entre outros. Começar com militares nos levou onde estamos hoje.
Quer dizer que a república foi proclamada porque Deodoro ficou chateado ao ser preterido pelo imperador? Não poderia dar certo.
Somos mesmo um paÃs e um povo cheio de contradições desde o inÃcio de nossa história republicana. Hoje temos valguns partidos de direita cujos nomes se reportam à s causas da esquerda como o PP e o Solidariedade e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), que nada fez pelos trabalhadores e ainda ensaia se opor à redução da Jornada de Trabalho, ou se omitir à sua reivindicação parlamentar, como se não bastasse seu lÃder ser um ex-operário. Namastê!
Nao houve participação popular, houve apenas um golpe de estado
De fato.
A República Brasileira, não nasceu, foi imposta por um golpe Militar, inaugurando uma série que dura até os presentes dias, com a diferença que hoje, não apenas parte dos Militares, mais idolatras aloprados com bombas ainda tentam o mesmo errado de se impor um regime polÃtico, atacando a Democracia.
História muito feia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > República brasileira nasceu com marechal de longa trajetória monarquista Voltar
Comente este texto