Painel SA. > Apoiadores de Bolsonaro veem sinais de desânimo em empresários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu acho que por respeito aos bolsominions tinham que sair guardando as respectivas mãos em forma de arminha nos seus coldres, e quem não tiver coldre que ache o melhor orifÃcio para guardá-la.
E provavelmente vai piorar. Fake tem perna curta.
"Apoiadores de Bolsonaro veem sinais de desânimo em empresários. (...) Por patriotismo, um conceito que internalizaram na gestão Bolsonaro, a ordem é manter a discrição e continuar tentando ajudar." No bolsonarismo resolveram rotular de "patriotismo" o cinismo combinado com o oportunismo ...
Bolsonaro deu autonomia e independência ao Congresso, nomeou ministros e presidentes de empresas públicas técnicos de excelente qualidade, estancou a roubalheira nas estatais e nos ministérios, e está desde janeiro promovendo mudanças microeconômicas que já começam a fazer a diferença. Os indicadores começam a mostrar o acerto dessas medidas. Para desespero dos petistas derrotados, nosso Brasil vai bombar. Desta vez, de forma sustentável, por seus próprios meios.
Vamos ver...
Várias sementes foram plantadas de janeiro até aqui, e algumas começam a germinar, outras a florescer. A principal, a reforma da previdência que vai resolver metade dos nossos problemas fiscais herdados dos governos petistas, ainda está no congresso. Os indicadores de emprego, de investimentos, de controle de inflação, de juros etc. mostram que uma luz muito forte está vindo iluminar nosso futuro.
O Brasil piorou, isso é visÃvel e inquestionável. A educação piorou, a saúde piorou, a economia piorou, a desigualdade aumentou, o desemprego aumentou, o desalento aumentou. A segurança na melhor hipótese se manteve ruim como sempre. Este é o governo bolsonaro, que aos poucos vai se dissolvendo na saliva daqueles que financiaram o golpe e culpavam o PT pelas mazelas do paÃs. Quem sobreviver até 2023 terá a chance de tentar reconstruir tudo que está sendo destruÃdo por esse desgoverno.
Não, não vale desanimar! Faz arminha com a mão que passa! Agora, cá entre nós: desde quando neo-liberal entende de economia?
Editorial de hoje: "Juros rumo ao piso". Já se projeta taxa do BC em 4,5%; economia mostra alguns bons sinais no 3º trimestre. Embora seguidas decepções recentes recomendem cautela, há sinais de que os efeitos de todos esses reveses começam a se dissipar. Os primeiros dados conhecidos do terceiro trimestre sugerem melhora, ainda que tÃmida. As vendas no varejo e indicadores de serviços mostraram bom desempenho. As vendas no varejo e indicadores de serviços mostraram bom desempenho ....
"A barata diz que tem sete saias de filó / é mentira da barata / ela tem é uma só / rarrarrá / rorrorró. E alguém com um mÃnimo de cérebro achava que um presidente daquela estirpe daria em algo?
É o tipo de notÃcia que está mais para "fake news" do que notÃcia verdadeira. A jornalista não cita quem são esses apoiadores, quais os empresários que estão desembarcando e de quais setores da economia. É muito raro hoje encontrar bons jornalistas.
Pessoas, é apenas uma nota de bastidor, isso sempre existiu e muitas vezes mede o clima de uma administração. Falaram bobagem...
Prezado Darci, bom dia. Exatamente isso. Antes de ser uma notÃcia falsa, cheira-me mais a desespero para publicar algo que faça jus ao salário. Sem criatividade, informação verdadeira ou inspiração, a jornalista apela, covardemente, com postagens que visam agradar leitores fanáticos que, nesse espaço, longe de buscarem informação, manifestam todo seu inconformismo por terem perdido a eleição e continuidade em abraçar uma ideologia falida e mentirosa.
A discrição no caso não é por patriotismo, mas por sem-vergonhice envergonhada.
Essa é a turma que quer estado mÃnimo, mas desde que continuem com seus benefÃcios. Acham que governo tem que cortar gastos sociais, mas seus subsÃdios não. E, é lógico, não admitem isso. É tÃpico de grandes ruralistas, banqueiros, industriais, etc. É a nossa elite africana. É a turma dos bolsomÃnions e do NOVO. Que aliás de NOVO, só tem o nome.
Noção zero a respeito do Novo. O site, as contas, programas e demais informações sobre o partido são abertos. O Novo não usa recursos do fundo partidário e não ampara o governo atual. Informe-se, minimamente.
A FSP tornou-se um reduto de frustrados e inconformados com o atual governo que está tentando, com muita dificuldade, sanear uma herança maldita de treze anos de ruÃna das finanças públicas promovida pelo PT. Conseguem, sem lógica, criticar até fatos positivos. Qualquer administrador sabe que recuperar uma empresa é muito mais difÃcil e demorado que afundá-la. Em um quadro assim, primeiro interrompe-se a sangria para depois, a médio e longo prazos, colher algum resultado. Só assim é que funciona
Olha aqui, herança maldita uma ova. Vocês tiraram o PT e prometeram que tudo iria melhorar. Ao contrário, vocês estão destruindo tudo. Reservas monetária feitas pelo Lula estão sendo dissipadas. Pré-sal vendido a troco de banana. Direitos trabalhistas sendo tolhidos a cada dia. Daqui a 10 anos, se vocês ainda estiverem no poder (espero que não) estarão justificando o fracasso com o argumento da herança maldita. Continuem assim, Argentina já foi pro saco; Israel esta indo; USA idem; Itália já foi
Hernandez, bom dia. Sequer defendo o PSL mas estás completamente equivocado. O PSL, fechado, votou contra as mudanças. Solicito que, ao menos e antes de escrever algo, informe-se. Faz bem, ao menos, à saúde mental.
O PT votou pela alteração da lei ao lado do PSL. É bom lembrar o moralista de ocasião.
Prezada Victor, bom dia. Ob.tusa é a forma como você e outros pensam, contra tudo, contra o Brasil, contra nossas famÃlias. Só para recordar: há dois dias atrás, seu partido, o PT, votou fechado a favor da baixaria do afrouxamento das regras eleitorais. Só um fanático para não admitir que o Brasil foi saqueado e corrompido por treze anos, o que já foi comprovado. Apesar de erros e declarações errôneas, o governo está tentando corrigir toda a lambança do Lu.lla e seus asse.clas. Abra os olhos!
Pensamento ob. tu. so que só acha culpa nos outros e não em quem (ou aquilo) que a gente defende. Acorda! O barco já afundou.
- É claro que esses "heróis" brasileiros empresários do capital improdutivo, ainda esperam mais desse desgoverno na área econômica. O PG também é empresário improdutivo só transaciona com papel, suor na testa ou chão de fábrica nunca pisou. Bem feito a quem financiou a farra dos robôs das fakes na eleição a agora só colhe prejuÃzo. Cadê a semana Brasil????, Otários não tem a quem vender enquanto PG só retira do consumo e entrega à especulação, vão todos encolher.
Excelente percepção, só quem nunca produziu nada pode achar que vai aumentar a produção reduzindo o fluxo de dinheiro nas mãos de quem consome.
Fizeram uma aposta arriscada, apoiaram a insanidade votando no capitão e acreditando que um Superministro da economia, o badalado Paulo Guedes entregaria a retomada da economia, recuperação dos empregos e ativação do consumo. Depois de quase um ano a economia virtual em que o bruxo aposta junto com 1% da população vai muito bem e o mercado financeiro agradece. Ninguém minimamente informado deveria mostrar perplexidade com a situação, apenas refletir e reconhecer a irresponsabilidade!
Só uma observação: Badalado por quem?
apoiadores ? quem ? aquele bando de arruaceiros que em outubro passado passou as noites pós eleição soltando foguetes, fazendo carreatas e buzinaços não deixando dormir quem trabalha ?
Planos econômicos que dão resultados imediatos são fogo de palha, vôo de galinha. O plano do Paulo Guedes é de médio e longo prazos, e nos dará estabilidade econômica e prosperidade por muitos anos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vale salientar aqui, senhores apoiadores do caos, que a pobreza fomenta, ainda não chegou às suas portas, mas ela está vindo a passos largos.
É só fazer sinal de arminha que passa.
Queriam o quê ? Verem ânimo num ambiente aloprado que eles mesmos ajudaram a criar ?
Só um empresário tão fanático quanto os pobres reacionários pra confundir seu êxtase polÃtico com um aumento de confiança generalizado entre o empresariado mais pragmático. Capitalismo ideológico não é capitalismo, é religião!
Os empresários ajudaram a chocar o ovo da serpente. E agora ela tá cuspindo veneno tóxico na cara de todo mundo.
É preciso reconhecer o erro, assumir o que fizeram e lutar para acertar, cobrando acoes e responsabilidade daquele que eles conduziram ao poder. Assim como no mundo dos negócios não se pode querer as coisas a qualquer preço, a conta chega. Todos estamos sendo afetados por este erro. A continuar este movimento de descredito no Brasil, todos seremos afetados e corremos o risco dos investidores internacionais deixarem o Brasil, assim como ocorreu na Venezuela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Apoiadores de Bolsonaro veem sinais de desânimo em empresários Voltar
Comente este texto