Ilustríssima > Filme com nudez de Xuxa pode superar proibição e resgatar legado de diretor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Xica da Silva um dos melhores filmes nacionais já produzido. Quando a nudez de xuxa, grande bosta!
Marcelo Ribeiro, hoje com 52 anos, nada desfrutará com a liberação tardia do filme. Frustou-se na vida por não ter seguido a carreira de ator.
Acostumado à s briguinhas polÃticas de intelectuais na U. de Columbia, Wallace Sayre resolveu criar uma lei que recebeu seu nome: "Em qualquer disputa, a intensidade dos sentimentos é inversamente proporcional ao valor da questão em jogo." Transferindo para as artes e o cinema, poderÃamos afirmar que a polÃtica e os embates na área adquirem status de algo importante, porque o que está em jogo é muito pouco, na maioria dos casos, o ego e a vaidade das pessoas que se julgam diferenciadas.
Esse Fux, de novo???
Lógico que para nossos tempos atuais esse filme é inadequado...cenas de pedofilia...pra que insistir no erro? Que exemplo queremos dar? Entendo que na época da gravação as pessoas não possuÃam o desenvolvimento que temos hoje...por isso ressalto, não é censura e sim um mal desnecessário...isso é lamentável...Xuxa está certÃssima em proteger as novas gerações com o mau exemplo.
Gonzaga...o que eu quis dizer é que naquela época as opiniões de censura não eram bem formuladas, não se havia um nÃvel de estudos tão alto como os atuais...nesse sentido se os atores e autores acharem por bem q esse filme seja impedido de ser divulgado, tenho comigo que as opiniões deles devem ser respeitadas...pois para a sociedade esse tipo de filme não agrega valores.
Como assim "na época as pessoas...."? Isso foi há cem anos???rs O cinema não tem que dar exemplo a ninguém; exemplos, pais, professores dão aos filhos. Ao menos tentamos. O filme só é inadequado quando visto igualmente por crianças (como qualquer filme que mostre nudez); qualquer adulto ver aquela cena não é nada de mais; a cena não é erótica. Aliás, o filme é bem ruim- na minha opinião.
A censura de um filme importantÃssimo de um dos maiores cineastas brasileiros mostra como o Brasil levará mil anos para chegar ao século XX (jamais chegará ao XXI). Dá vontade de chorar saber que um juiz teve a cara de pau de rasgar uma cláusula pétrea da Constituição recém-promulgada para ajudar na carreira de uma apresentadora vulgar de um programa de sexta categoria direcionado para crianças. É tudo tão nauseante que dá vergonha ser brasileiro. Repulsivo.
colocar khouri no mesmo texto de glauber não pode ser sério. A Xuxa deveria insistir em bloquear o filme, mesmo sem a cena, aquilo foi flagrantemente pedófilo e agressivo. O cineasta diz contar sua estória e colocou uma loira de 19 anos, nua em cima dele, com 12 anos, para ser o cara. Pura exibição, que precisa da nudez da moça simulando sexo para ser vista. Ela deveria refletir se deve continuar a ser usada para isto.
Mais uma pitada de Damares e logo o pé de goiaba estará todo iluminado.
A cena não é nada disso, pois ela simplesmente mostra o que era comum a época em que se passa o filme, que garotos fossem iniciados desta maneira. Era comum o pai levar menino em casas de tolerância ou se fosse abastado, que as raparigas fossem a ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Filme com nudez de Xuxa pode superar proibição e resgatar legado de diretor Voltar
Comente este texto