Demétrio Magnoli > Lula livre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
A justiça de traz pra frente e o criminoso solto. Lampião , Al Capone ,Stalin, Hitler, Che Guevara ,etc todos lutaram pelos desprotegidos e cometeram inúmeros crimes. Alguns escaparam da justiça pela morte. Quem comete crime tem que ser julgado.Se houve alguma incorreção durante o julgamento, que se julgue corretamente . Livre é que não pode ficar O Marcelo Odebrecht e outros gatunos profissionais estão soltos por causa da delação premiada.Com a moleza das penas ,outros vão fazer o mesmo.
Jornalista venal que trabalha a soldo de quem melhor lhe pague. O Lula foi julgado em 3 instâncias e em todas elas teve sua sentença ratificada. Será que todo o judiciário não age com isenção? Votei no Lula nas duas eleições em que o ex presidente foi candidato por isso falo com isenção.
É uma pena que um jornalista instruÃdo como o Demétrio tenha ciúmes do Reinaldo Azevedo e das baboseiras jurÃdicas que todo o dia ele nos brinda e tenha resolvido ele mesmo fazê-lo. Demétrio reclama que Lula não teve julgamento justo e cita a justiça Italiana como exemplo. O Reinaldo cita a Justiça norte-americana. Mas nós estamos no Brasil. Não deverÃamos usar a CF e as nossas leis para julgar os corruptos? Truco Demétrio.
Ele foi considerado durante muito tempo um PIT BULL da direta. Não um BURRO da direita.
O Demétrio quer que o Lula seja julgado usando-se os parametros da justiça Italiana mas estamos no Brasil. Realmente aqui não existe essa diferenciação entre juiz de Instrução e de Julgamento. Temos 2 opções: Mudar o Código de Processo penal; 2- Deixar que o juiz que instrue a ação julgue. Mas o Demétrio e o Reinaldo acharam uma 3ª. Anulem-se todos os julgamentos. Tem uma quarta opção Demétrio. Vamos usar o sistema penal Italiano, mas por inteiro ou o norte-americano. 12 fujão!
4- Lula não quer, não aceita a decisão de 3 desembargadores, e nem dos 5 ministros do STJ. Porque foi condenado por esses 8 magistrados por unanimidade. Ele não consegue acusar esses 8 magistrados de parciais, assim pede pra anular o julgamento e bobinhos como você cai no argumento dele que a Justiça brasileira não respeita o estado de direito citando justiça estrangeira. Isso quando a justiça brasileira é a mais permissiva do mundo. Nove Demetrio
3- Você Demétrio, reclamou que Sérgio Moro agiu como juiz de instrução e juiz de julgamento, que no Brasil é assim que é feito com todos. Mas se esqueceu que no Brasil temos recursos infinitos e na condenação do Lula o que menos importa foi a sentença de 1º grau porque o réu apelou. A sentença que tornou Lula inelegÃvel não foi a do Sérgio Moro, mas do colegiado do TRF-4. Seis Demétrio. Vai fugir?
2- Lula quer anular o julgamento. Oras ao apelar ele pediu para que a sentença seja refeita por 3 desembargadores. Mas ele quer anular todo a instrução. Na nossa justiça o réu tem de provar um prejuÃzo irreparável. A defesa do Lula a cada ato do Juiz recorria aos 3 desembargadores que poderiam a cada ato reformara decisão e mandar refazer mas nada encontraram de errado. Garanto pra você que em matéria de defesa do estado de direito do réu, melhor usar as leis brasileiras e não as estrangeiras.
1- Um exemplo. O nosso jurista Reinaldo Azevedo diz que Lula não teve um julgamento justo porque Sérgio Moro foi "parcial" e não teve a isenção para julgar. Oras. Lula, condenado recorreu. Vocês entendem que Lula discordou da sentença, acusou o Sérgio Moro e pediu para ser rejulgado? E que a Justiça acatou e destinou 3 desembargadores isentos para isso? Já não é o bastante? Novo julgamento agora com 3 desembargadores isentos? Com poderes totais para rejulgar com isenção o réu?
Tem dó Demetrio. Julgar um corrupto e corruptor quantas vezes? Receberá o premio principal do Foro de São Paulo - O PT não rouba nem deixa roubar (apud Zé Dirceu, o Pedro Caroço).
Nunca antes 330 comentários... Cada uma de suas palavras atinge e inflinge um pouco cada um dos leitores. Mesmo discordando de trechos, grata pelo desassossego, Demétrio!
Pessoas e organizações que se associam para cometer ilÃcitos são classificados como integrantes do crime organizado. PolÃticos associados à empreiteiras para saquear o paÃs e que inventam obras desnecessárias ou compram eventos externos para gerar contratos e comissões podem assim ser classificados. No Brasil o crime pode ser organizado, mas parece que o seu combate não. Uma "força tarefa" pressupõe a colaboração entre o MPF, PF, PGR e a RF em defesa do bem público e do erário. Firulas jurÃdicas
É muito triste ler o que vc escreveu, ignorando que ele foi condenado por mais juÃzes de instâncias superiores ao do Moro!! E vc disse que o tribunal correto seria o eleitoral... inacreditável!! E os bilhões roubados da Petrobrás (assumidos em balanço pela Petrobrás no governo Dilma), a compra superfaturada descarada de Pasadena, os bilhões emprestados pelo BNDES a paÃses e empresas parceiras do PT, os bilhões desviados dos Fundos Estatais? Tudo isso são fatos e não delações! Vergonha!!!
Por sua honestidade intelectual, Sr. Demétrio Magnoli, pergunto: Por que não “Cunha Livre”?! Por que não “Cabral Livre”?! Por que não “devolvam a grana da Odebrecht “?!
Você está confundindo coisas completamente diferentes Não há provas contra Lula, foi tudo uma armação ilegal de alguns procuradores, juÃzes e policiais sem ética e com objetivos polÃticos! Já contra Cabral e Cunha jorram provas aos borbotões! Praticamente pediram para serem presos! Espero que tenha te ajudado a entender!
E porque não "Temer preso", "Aecio, Flavio Bolsonaro, Serra, Alckmin, Jucá, Larangeiros do PSL, Cel Lima, Rocha Loures, etc presos"?
As especulações de Magnoli sobre os delitos ético- polÃticos do lulopetismo são, digamos, plausÃveis. Discordo somente da suposta 'racionalidade estratégica' do grupo mandante: prefiro a versão de Gilberto Carvalho de que "se lambuzaram", não suportaram as pressões do poder. Mas a conclusão do "Lula livre" é impecável e indiscutÃvel.
A FSP discrimina os comentários? Há meia hora enviei um comentário respeitoso apenas com argumentos e não foi publicado. Estranho!!
A visão de Demétrio Magnoli sobre o cenário polÃtico brasileiro é idêntica à quela que amparou as notórias convicções de Moro e Dallagnol. Para sustentar a longa ca.ti.li.ná.ria do autor, falta exatamente o que faltou aos processos for.ja.dos pela Lava Jato: as provas. Cadê as provas, Demétrio?
O resultado desta palhaçada cÃnica, irresponsável, supostamente jurÃdica, ocorrida tanto em 1ª instância como em 2ª, é a desmoralização ainda maior do judiciário, abrindo caminho para o desmonte da democracia. Nação sem futuro.
É muito triste ler o que vc escreveu, ignorando que ele foi condenado por mais sete juÃzes de instâncias superiores ao do Moro!! E vc disse que o tribunal correto seria o eleitoral... inacreditável!! E os bilhões roubados da Petrobrás (assumidos em balanço pela Petrobrás no governo Dilma), a compra superfaturada descarada de Pasadena, os bilhões emprestados pelo BNDES a paÃses e empresas parceiras do PT, os bilhões desviados dos Fundos Estatais? Tudo isso são fatos e não delações! Vergonha!!!
Judiciário e PGR, não são partidos polÃticos! Juiz tem que ser e imparcial e agir com impessoalidade! Não foi o que ocorreu!
Idi.otas do mundo, uni-vos. Estamos perdendo os queridos membros da nossa seita. O colunista, que sempre defendeu as aventuras polÃticas dos nossos heróis, o Marreco de Maringá e o seu conje, Dallagnol, escreveu um texto coerente e muito bom! Não podemos admitir tal coerência. Precisamos mostrar a ele que uma vez bozominion, sempre bozominion. Vamos aplicar nosso método milicianesco digital contra ele. Bozo acima de todos e Olavo acima de tudo. Viva o terraplanismo! rsrs...
Já não se discute que a conducao dos processos envolvendo Lula e PTistas foram conduzidos de forma tendenciosa e arbitraria. Enquanto casos comprovados com filmes e audios envolvendo vários outros personagens estão parados ou sendo arquivados por "decurso de prazo". Assim, Aecio, Serra, Temer, Flavio Bolsonaro, Cel Lima, Richa Loures, Alckmin, Jucá, Larangeiros do PSL, Queiroz, etc. Estão por aà SOLTOS.
O seu "Lula Livre" é só um viés para maiores ataques infundados contra um indivÃduo só e um partido só. Seu "Lula Livre" é disfarce da mesma campanha que resultou nessa prisão sem provas. É o mesma campanha que trouxe Bolsonaro ao poder, custe o que custasse. O seu "lula livre" é lula preso, democracia presa.
O senhor precisa ler o artigo do jurista Joaquim Falcão que fala sobre a devolução da cocaÃna para um traficante. Discutia-se um pequeno erro processual e estava para ser liberado o traficante, quando um dos juÃzes fez a pergunta crucial: o que vamos fazer com os 50 quilos de cocaÃna? Vamos devolver ao traficante e pedir desculpas? A pergunta que se faz: o que vamos fazer com o apartamento do Guarujá? E o fogão colocado também no sitio de Atibaia solicitado pela esposa do Lula?
Meu amigo, o próprio Magnoli dá a solução: realizar um novo julgamento do LL por um juiz sem partido. Leia o texto novamente. Ou é preciso desenhar?
Vida longa à Lava Jato e aos heróis do novo Brasil antipatrimonialista!!!
Os lava-jatistas, os phropineiros, os conchaveiros... tiraram do Brasil a possibilidade de vida longa. Precisam ser responsabilizados: Shergio Moroh, Delhlagnol, Luhla, Aéhcio, Fhlávio Bolshonaro, Quihroz... a lista é imensa, para o bem do Brasil. Sem essa consciência não há que se falar em vida longa ao Brahsil.
Viva o estado democrático de direito e viva uma justiça imparcial que julga conforme as leis e onde os abusos de autoridade não são permitidos e se necessário coibidos e exemplarmente punidos pelas corregedorias e pelo conselho nacional de justiça.
Perfeito, Demétrio. Longe do Lula x Bolsonaro, sua análise é coerente, esclarecedora e didática. O respeito à Constituição e à s leis que regem a nossa ordem jurÃdica devem ser seguidas com rigor. Qualquer desvio fere o Estado de Direito e, por conseguinte, põe em risco a Democracia.
Em todos os paÃses da Onu, após a condenação em segunda instância, o réu é considerado condenado e vai preso, mesmo que apele ao Supremo. Estão todos completamente equivocados! Lula deve ser julgado por uma equile de pessoas com "notorio saber jurÃdico". Mais especificamente, pelos membros da Comissão Editorial da Folha, que têm demonstrado continuamente que não são juÃzes que entendem de Direito, exceto os aliados do PT, nas sim os jornalistas de Esquerda!
Acalme-se bozominion. Eu sei que quando vocês perdem um membro da seita de idi.otas, sentem profundamente. O colunista, que sempre foi um defensor do Marreco de Maringá e seu conje, Dallagnol, só é mais um bozominion arrependido, dentre muitos outros. Se você tentasse pensar um pouquinho, também seria. Tente! Pode doer um pouco pela falta de costume, mas será libertador... rsrsrs...
Qualquer cidadão , que se provado, que houve vÃcio no que tange, um determinado processo, deve ser anulado toda sentença ! A correção tem que ser feita peremptoriamente ! nós somos o Estado !
Transformar o Moro em bandido e o Lula em vÃtima foi o pior texto que já li, vindo de você...
Os dois, Luhla e Morho, se equivalem.Um ajudou a tirar bihlões de dinheiro do povo brasileiro,o outro tirou o bem mais precioso numa democracia: tirou a credibilidade do Poder Judiciário. Enquanto o povo ficar nessa condição de trazer das arquibancadas para a polÃtica...e ficar interpretando polÃtica como partida de futebol e partidos polÃticos como times de futebol não haverá motivos para esperança de um Brasil melhor para todos. Continuará bom para que faz da polÃtica um meio de ganhar a vida.
Parabém ao Demétrio Magnoli pela bela coluna em defesa de um direito de todos os brasileiros, o Estado de Direito, pois se fizeram o que fizeram com um ex-presidente, que não considero inocente, como aponta tão bem o colunista, imagina-se o que podem fazer contra cidadãos indefesos. A questão não é o Lula, mas o devido processo legal que foi atropelado por procuradores e juÃzes da Lava Jato.
O ridÃculo de tudo é pretender que o então juiz Sérgio Moro ficasse quieto, sentado em seu gabinete, enquanto o maior esquema de corrupção do Ocidente desmoronasse como um castelo de cartas. Não dá para ser tão ingênuo. Devemos a Sérgio Moro e aos procuradores da Lava Jato o novo padrão estabelecido na luta contra a corrupção estatal.
André, seria lindo, seria maravilhoso, seria um sonho se Moroh, Dellaghnol e cia. tivessem feito isto por mim, por você, pelo Brasil... mas não, eles não fizeram por nós. Eles fizeram para eles e por eles. Sim, o salvador da pátria Brasihl ainda não surgiu. Por enquanto são todos salvadores dos próprios interesses.
O novo padrão é o que se está vendo a três meses nas revelações da vaza jato, que inclusive levaram o Demétrio Magnoli a fazer a reflexão que o levou as conclusões que ele explica nesse artigo? Acho que está na hora de muitos começarem também a seguir o bom exemplo do Magnoli e se ocuparem seriamente com as ilegalidades que o moro e o dallagnol cometeram ao longo desse processo, isso se querem continuar a viver em um estado democrático de direito.
A esquerdofobia também é uma forma de racismo. Diferentemente do justo combate que a Folha e seus jornalistas travam contra os perversos direitistas, a discriminação contra esquerdistas em nada se diferencia da homofobia e do racismo. Em especial aqueles esquerdistas que cometeram "malfeitos" em nome do Povo, como é notoriamente o caso de Lula. Desumanizar um Ser Humano só porque ele cometeu megaroubos aos cofres públicos, a ponto de tirar sua liberdade é o maior dos crimes! Moro é um anti-herói
É preciso deixar claro que não existem "direitistas", mas somente membros da "extrema-direita", assim como não existem "radicais de esquerda", mas apenas "esquerdistas".
Demétrio, a Dilminha Passadena também é inocente? E o Lulinha Gamecorp, que limpava dejetos de girafa no zoológico, e ficou multimilionário; também? Por que a gente é tão tolinho, que não consegue ganhar nem 1% da grana que ele amealhou? Jornalistas e médicos são meio limitadinhos, mesmo?
Se são inocentes ou não, só uma investigação isenta e um julgamento justo poderão dizer.
É preciso criar leis que tornem os juÃzes que condenaram macrocriminosos "persona non grata". É preciso confiscar-lhes os bens e prendê-los. A cleptofobia é uma forma de racismo. Não há diferença entre perseguir pessoas com orientação sexual minoritária e pessoas com orientação moral minoritária!
Surtou? A que se discute é se juÃzes e procuradores também estão submetidos a constituição e a lei ou se podem fazer o lhes bem lhe convier. O exemplo mais eloquente é um juÃz de primeira instância vazar uma conversa de presidente da república, com o agravante de ter sido captada fora do perÃodo de quebra de sigilo. Duvido que se algum fizer isso hoje não será afastado e exemplarmente punido. A anarquia, inclusive jurÃdica, não levará o paÃs a lugar algum.
Sim, não aprendemos a separar joios de trigos, parece difÃcil para nós brasileiros entendermos o funcionamento dessa polÃtica jurÃdica. Mas é fácil ver como jogo de interesses, mÃdia, mercado, militares,etc, contribuiram para encarcerar Lula rapidamente. Quem está preso somos nós, agora levados pelas mãos de idio tas empoderados. Lula livre, Brasil livre!
Você está louca. Até parece que o Direito é uma verdade universal. Não é. Quando pessoas como você que não estudaram direito se metem a sabedores vem essas besteiras. Existe a lei e o direito. A confusão se dá quando vocês acham que a Lei é o direito. Lei é uma tentativa tosca e incorreta de se promover o direito segundo as tradições e cultura dos povos.
Exemplo, prisão após o transito em julgado da sentença. Na maioria das nações a prisão ocorre após o transito em julgado, mas não significa que o STF de lá tenha de dar a última palavra. Nos EUA o transita em julgado é após o 2 grau apelaçao à Suprema Corte não interrompe. Apenas se 4 ministros acharem importante entrará na pauta da Suprema corte, será julgado e, caso prospere, a sentença é reformada. Ué? Mas esses norte-americanos são uns trogloditas. Vai lá gritar Lula Livre.
O comentarista comete um gravÃssimo engano: ignora de propósito que o presidiário, ex-presidente, foi também julgado pelo Segundo Grau de Jurisdição, que proferiu o Acórdão, sem nenhum envolvimento com o ex-Juiz Sérgio Moro e o Procurador Dallagnol. Caso haja uma anulação do V. Acórdão, choverá pedidos, junto ao STF, a fim de que as eleições para Presidente da República sejam também anuladas, a fim de que o presidiário possa participar e fugir da "ficha suja". Morro e não vejo tudo!
Na minha opinião, a tabelinha moro de férias com o TRF 4, do relator do do processo do triplex, até o presidente do tribunal, além da PF, todos trabalhando de forma muito pouco insenta para não permitir que o Lula fosse solto pelo habeas corpus do desembargador Favretto, mostra que na verdade existe sim uma sintonia fina, um alinhamento e um envolvimento do TRF 4 com Curitiba.
Tem que ser muito inocente para achar que Gebran e Cia não tinham envolvimento com Moro. A segunda instância adiantou julgamento do Lula em tempo recorde para justamente tirá-lo da disputa eleitoral. Eu concordo com o autor do artigo, não acho Lula um santo, mas não tenho compromisso com o erro, o julgamento dele foi um absurdo e merece ser revisto.
Não posso dizer nada sobre o conteúdo "jornalÃstico" do artigo, em que são narrados os meios e fins que teriam levado à s ações do lulopetismo e como teriam acontecido. Porém, no que diz respeito ao Estado Democrático de Direito, mais especificamente sobre o devido processo legal, não dá para discordar de uma vÃrgula. O fato de Lula não ter disputado a eleição e outras consequências irreversÃveis já são grandes malfeitos. Sobrou o processo, tem que refazer.
Acredito que a grande maioria que comenta aqui lê a folha diariamente. Enquanto a lava jato e o "trib unal da mà dia" tinham a total liderança da narrativa, e podiam manipular a opinião pública a vontade, como vem provando a vaza jato nós últimos meses, inclusive com várias matérias estarrecedoras publicadas aqui,nessa folha, junto com o The Intercept, era normal que os defensores da lava jato argumentassem como argumentavam. Mas agora, depois de 3 meses de vaza jato, não dá mais né...!!!???
Nesse fla xflu que se tornou o paÃs . Pelo menos a justiça tem que ser o nosso VAR. Se um ladrao é preso sem provas todo inocente tambem pode ser preso sem provas.
O fato é que temos um presidente quer resultou de uma fraude eleitoral, de uma corrupção da justiça, de uma manipulação da bzzzalidade pentecostal.
Coluna Inepta na qual assume q a lei vale mais do q o q é certo. Não acredita em Bom Senso. Segue doutrinas por mais q elas matem as pessoas. Fé cega, inimiga da Verdade. Uma vergonha perante valores de caráter humano.
Moro aliado de Aécio, filiado ao PSDB.Mas milita no OH.Lula livre e julgado por um juiz imparcial. Existe juiz sem partido sim me com moral.
O que caracteriza os petista é uma nota só: Lula livre, acompanhando de muita agressividade; o que caracteriza os bolsonarista é a ignorância e ódio, informado pelo simplorismo de acharem que os outros acreditaram nas suas elucubrações mentirosas e medÃocres. Ambos os lados não se deram conta o mundo mudou e o Brasil está no curso dessa mudança. Lulas, Trumps, Bolsonaros, Dudertes, Maduros, não são mais aceitos pela maioria, silenciosa, mas mais bem informada que as duas minorias barulhentas,.
Lula Livre Já!!! e aproveita pra investigar o FHC ele tem mais fazendas que um mero Sitio do interior de SP!!! Por que não melindrar o aliado importante do Moro!!!
Magnoli, vc do esqueceu de mencionar no seu texto, que a sentença do Moro foi confirmada por mais 7 juÃzes. Que inclusive aumentaram a pena do cor rupto.
Será que você não entendeu ainda que trata-se de uma quadrilha?
Será que você não entendeu aà dá que trata-se de uma quadrilha?
Só na ação orques trada do moro com o TRF 4 para derr ubar o habeas corpus do desembargador Favretto , deu pra ver que esses juÃzes de instâncias superiores ( e a própria PF!!!) dan çam direiti nho confor me a mús ica do mo ro...
Caro Augusto, os juÃzes seguem o lÃder. Se este é enganado todos seguem o erro. Se o lÃder é comprado, todos seguem, e à s vezes querem mostrar serviço sendo mais realistas que o rei.
Perfeito... Lula Livre
Que inocência, não existem Juices sem partido.
Lima, Moro afirmou que as notas concretas de Reais que saÃram da Petrobras obviamente não foram as notas concretas de Reais que voltaram para Lula. A empresa na entrada tem uma caixa bancária e dessa caixa ou de outra caixa em outro Banco é que foram transferidos para Lula ou algum substituto dele, provavelmente por transferência bancária. Não estamos mais no tempo das diligências. Moro ao explicar demais o óbvio deu até chance a essa esperteza dos adeptos do Guia Genial
Perda de tempo total, não tem nada que se aproveita. Uma reciclagem de pensamento será positiva.
O fato de Moro e outros desejarem a condenação de Lula não torna a sentença nula. Moro condenou Lula baseado nos autos e não no desejo dele. Magnoli espertamente quer anular o julgamento porque o vazamento da suposta conversa de Moro mostrou o desejo de Moro e procuradores. Desejo todos têm. E dai? A defesa que conteste as provas.
Claro, faltou um contrato assinado e registrado em cartório e também um recibo do lula reconhecendo o pixululeco. Isto é, faltou a prova concreta. É exatamente o mesmo quando diversas testemunhas observaram aquele homem dar uns tiros em outra pessoa que faleceu. Reconheceram o homem mas ninguém achou a arma e o que supostamente atirou não tinha nenhuma arma registrada. O juiz deve inocentar o cara porque não havia nenhuma prova concreta e o cara diz que nada sabe.
As provas eram tão consistentes, mais tão consistentes, que ele teve que condenar por fatos indeterminados, naturalmente baseado "nos autos" e na delação do Léo Pinheiro, que viu que só ia sair da cadeia se mudasse o seu depoimento dado um ano antes quando havia inocentado totalmente o Lula, afirmando que ele não era o proprietário do triplex.
Demétrio, suas observações póstumas de nada valem agora. O q prova sua cegueira intelectual. Independente de partido, sempre esteve óbvio o objetivo do "juiz" que mal sabe escrever e falar. Bastava ter acompanhado os depoimentos ou ter lido os autos e a sentença. Lamentável o nÃvel de comprometimento com a seriedade da maioria dos colunistas brasileiros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Lula livre Voltar
Comente este texto