Elio Gaspari > Juiz Bretas nega passaporte a Temer e retoma costume da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ditadura de toga. A arrogância desse juizeco está em desacordo com a serenidade analÃtica que o cargo de juiz reclama.
Bretas, Moro e Dallagnol para o Supremo, já! Tirem Gilmar Mendes e Lewandowski! Vamos moralizar o PaÃs!
Algumas das pregações do Sagrado Culto à Jararaca ocorrem apenas de maneira subliminar. Jamais são verbalizadas, a exemplo do nome inefável de Deus, YHWH, na fé Judaica. "O certo é o errado, e o errado é o certo"; "o bem é o mal, e o mal é o bem". A profusão de bacharéis em filosofia serve para "libertar" a patuléia ignara da malfadada lógica aristotélica-cartesiana, um ignóbil instrumento de dominação das classes dominantes. Esqueçam a razão e a lógica! Só a militância cega liberta!
Ótimo comentário, porém com muita retórica para o entendimento popular
Assim como "Jesus é deus", e não há contradição alguma em "honrar pai e mãe" e referir-se à própria mãe nos termos "ô mulher, não te conheço!", assim também não há contradição alguma em "lutar em favor dam minorias" e tirar ilegalmente quinhentos bilhões de reais das minorias para locupletar os "cumpanheiros". Abandonem a razão! Só Jararaca liberta! Lula livre!
Lamentável a posição desse jornal.
Élio Gaspari é um defensor da irmandade dos macrocriminosos de todas as ideologias. Temer é um macrocriminoso em julgamento. É óbvio que não se deve deixar um elemento nessas condições sair do Brasil. Gaspari quer preparar o terreno para seu deus Jararaca poder curtir o dinheiro do butim em Paris, junto a seu apóstolo Chico Buarque. Essa gente quer distância de Cuba e da Venezuela, pois só gostam de coisa boa! Daà tanta grana gasta lara convencer os gringos da santidade da Serpente Peçonhenta!
Comentário opurtuno também porque poucas pessoas conhecem o tetragrama yhwh, verdadeiro mome de Deus
Os "cumpanheiro" negam extradição até para terroristas jihadistas condenados. Se é criminoso, é "cumpanheiro"!
Élio Gaspari é necessário! Admiro sua coluna!
Marcelo Bretas? Aquele que tem mais músculos do que massa cinzenta? Gosta de se exibir nas redes sociais ostentando a sua vulgaridade. Sr. Bretas, por que não faz uma selfie exibindo a constituição?
Cadeia nele
A decisao veio apos Temer deixar claro que o impedimento de Dilma foi golpe. Vinganca pelo ato falho.
Talvez a senilidade possa explicar essa defesa apaixonada de Elio Gaspari a esse câncer que saqueou o paÃs por décadas, e só não teve destino pior do que Lula porque, sabemos todos, a justiça nessa paÃs não é para certas castas.
comparar goulart, que foi perseguido politico, com temer ou lula, acusados de crimes comuns, ou é má fé ou problema grave.
Ué? Eu pensei que Lula fosse preso polÃtico e não acusado de crime comum. Que foi o maior presidente do Brasil (não ignore os Ãndices das pesquisas, por favor!), eu sei que foi.
É o que dá tratar justiça como vingança, não como prevenção. Assim, uma medida de prevenção, que existe para os casos em que, analisando-se a conduta do investigado, denega-se sob o risco de fuga, vira medida de vingança do juiz contra o investigado e contra o STJ.
Não tenho menor simpatia por esse juiz Bretas. Mas Gaspari, como bom comissário do Gen Golbery, tem que colocar o Lula nas gororobas imorais que ele comenta.
O que fazer com "juÃzes" que, entre outras coisas, fazem a sobrancelha? No Judiciário brasileiro, sem qualquer sombra ou dúvida, vale tudo. E, se isso vem acontecendo com persistência, em todas as instâncias, é porque não há qualquer controle da atividade no paÃs. Aliás, o mesmo paÃs em que um juiz que comete delitos é "aposentado", não como punição mas como premiação, duas férias, recesso, auxÃlio tudo etc. Como querer isenção, compromisso com as leis se podem quase tudo? Ou tudo?
Direitos sem responsabilidades e sem bom senso. Gaspari é poeta da falta de bom senso. Um dos presidentes mais ilÃcitos que já tivemos, 4% de popularidade, todos sabemos que é ilÃcito, e que ainda vive protegido por legislação ilÃcita que ele mesmo ajudou a montar, o jornalista inepto tenta proteger, defender seus direitos, como se fosse a voz da razão contra a ditadura. Covardes são contra militares, são contra disciplina, são contra responsabilidades. Só defendem seus direitos. Adolescentes.
Os argumentos dos srs. Pedro Eduardo e Belisario me motivam a expressar contrariedade. Haja ou não procededência naquilo que alegam, é fato que não se contrapõem na mesma direção e sentido contrário e com força suficiente para mudar ou somente anular aquilo que o colunista expõe. O Estado (através de um seu representante no Poder judiciário) nega o direito de expressão -- e de ir e vir -- a um cidadão não condenado a pena restritiva de liberdade. 'Solamente' isto.
Lamentável, mas nada surpreendente a posição do jornalista. Esta tem sido a sua costumeira forma de tratar os membros da casa grande, ainda mais se forem paulistas. Temer é um corrupto, oportunista e um golpista covarde, que a história assinalará como uma sombra que um dia foi presidente.
Temer fez da polÃtica, assim como Lula, um balcão de negócios. Detendo o poder, tiveram uma posição privilegiada para fazer negociações não republicanas, como no caso da JBS, Porto de Santos e Petrobras. Mas o colunista, a quem tenho profunda admiração e respeito, insiste em olhar somente o lado dos réus. A depender do seu conceito de investigação e justiça, jamais terÃamos conhecido os porões da polÃtica. Acho que não se trata de ditadura ou liberdade de expressão, apenas a justa punição.
Usei a expressão errada no caso do Temer, não seria justa punição e sim restrição à um investigado.
Pelo seu texto, você já condenou Temer.
Como “justa punição” se Temer não foi sequer condenado?
Esse Juiz faz de tudo para aparecer, menos uma justiça justa, imparcial e técnica. Adora ser manchete. Só isso!
Esses abusos de autoridade vão custar a vida desses juÃzes em algum momento. Conhecemos essas estórias de vingança. Podem demorar 20, 30 anos. Mas sempre acontecem. É só a CIA deixar de proteger essas figuras. Por enquanto esses juÃzes ainda estão prestando um serviço ao governo estadunidenses de garantir o petróleo brasileiro, e sem necessidade de guerra, como seria no Irã ou Venezuela
Como se diz na cultura popular: a vingança é um prato que se come frio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Juiz Bretas nega passaporte a Temer e retoma costume da ditadura Voltar
Comente este texto