Opinião > Longe da qualidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    São fabrica de diploma. Otimo! Afinal o diploma e q conta! As univer/s são mediocres ao ensinar, todas. Boa parcela do q e #ensinado# e palestra, ineficiente. Ñ se aprende por osmose, ouvindo. Os alunos ñ tem contato com o q diz estudar, ñ da, os curriculos são longos. So enganação. Quem define o aluno, acredito em J Colemam, e o nivel dos pais. Univer/e publica e dita boa pq os alunos vindos dos ricos , são bons. Na medicina e q precisa tais diplomas a distancia. Aprende no emprego, como todos.

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Prezado Herculano - é visível que você passou a quilômetros da Universidade. Como tal a odeia. Uma olhada às estatísticas de nível social dos alunos das públicas vai fazer bem e ajudar a não escrever bobagens

  2. Gildázio Garcia

    A péssima qualidade da educação básica brasileira está relacionada, principalmente, aos cursos de formação de professores, que sempre foram muito ruins e têm piorado com o sistema EaD, que concentra a maioria dos cursos de Pedagogia e de Licenciaturas.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Era apenas uma questão de tempo para que as mudanças que transformaram outras áreas de atividade, afetassem também a educação superior. O editorial faz uma comparação injusta ao considerar que o ensino tradicional como parâmetro de comparação. Mesmo instituições de renome internacional como Harvard ou Oxford produzem profissionais medíocres. A qualidade do profissional tem mais a ver com o nível de interesse e dedicação da pessoa, disciplina pessoal e qualidade da educação básica que recebeu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.