Ilustrada > Músicos rebatem declaração de Milton de que 'música brasileira está uma merda' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A musica brasileira esta do jeito que sempre esteve,nos anos 60 quem reinava era jovem guarda e afins ,anos 70 discoteque sambão joia, anos 80 rock meia boca e baianagem,anos 90 prá frente sertanojo baianagem e breganojo ,no meio dessa mer da sempre teve artistas que corriam e correm por fora com trabalhos de melhor qualidade.
Todos que têm uma "certa idade" sentem saudade da música dos anos 60, 70, 80, com lançamentos de álbuns antológicos todos os anos por vários artistas. Isso acabou, as gravadoras demitiram grandes intérpretes, as lojas de discos fecharam na maioria das cidades brasileiras, acabaram os programas de música na TV aberta. Como é que a música brasileira poderia manter aquela produção de antes?
+
Pura verdade .
Não discordo de nada que o Milton disse, agora se a carapuça serviu, que culpa tem ele ?
A entrevista é apenas um retrato daquele exato momento em que as palavras são pronunciadas. O tom da entrevista foi depressivo. Parecia um idoso cansado de lutar e ter que fazer sempre o mesmo, repetidamente. Pode ser que cinco minutos depois ele estivesse feliz e tivesse até dado outra entrevista, completamente diferente. Então, não vale exagerar a importância de um entrevista como essa. Nem tomar palavras ditas de supetão como um diagnóstico decisivo de algo tão complexo como a MPB
Concordo Gustavo, mas, que no geral, o nÃvel está baixo, é inegável. E bem compatÃvel com o nÃvel educacional das pessoas, de todos os extratos sociais e econômicos.
O cantor e compositor Milton Nascimento é um montro consagrado da MPB, no bom sentido, é claro. É uma pena que músicos de boa qualidade como ele sejam hoje minorias nos programas de massa das tvs abertas. Mas tem gente nova surgindo e não podemos entrar em desespero. O paÃs tem que se renovar na politica, esportes, música e cultura em geral. Mas estamos vendo pouca qualidade o que tem sido colocado na vitrine para o público. Tá faltando compromisso e seriedade com a música popular brasileira.
É verdade que o Brasil tem que renovar. Mas se essa renovação - na polÃtica, por exemplo - for para trazer um Bozzo, que fique tudo como dantes.
No que tange ao mainstream, Milton acertou no diagnóstico, mas errou na diplomacia que deve observar enquanto personalidade artÃstica de projeção internacional.
Isso foi mais uma das maldades da dona Folha. Pega uma frase solta, fora de contexto e pública como se fosse o principal da matéria. Quem conhece o Milton, sabe que ele é uma pessoa fina e educada e que sempre apoiou os artistas mais novos.
Merda e meia. Somente não enxergam aqueles que tem cegueira da audição.
Nessa, tô com o Milton. A música brasileira tá a M, mesmo.
Basta ter mais de 35 anos para reconhecer que o diagnóstico fecal de Milton sobre a música brasileira contemporânea está correto.
Há alguns artistas de qualidade, mas a média é sofrÃvel. Quem reclamou de fato não são conhecidos.
Milton Nascimento é gênio e sua opinião tem que ser respeitada, em outubro vou viajar 300 km pra assistir o show dele em Porto Alegre, IMPERDÃVEL !!
Em que Bituca está errado, minha gente? Poupem-me.
Não carece se retratar, Milton Nascimento ! São merdas e mais merdas, em inteira consonância com o mercado que as consome.
Nossos maiores músicos têm mais de 70 anos e seus grandes sucessos foram há mais de 20 anos. O resto é isso mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Músicos rebatem declaração de Milton de que 'música brasileira está uma merda' Voltar
Comente este texto