Hélio Schwartsman > 'Primum non nocere' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
" ....o primeiro dever do policial é não por a comunidade em risco.Esta lúcida colocação que aqui e em lugar nenhum não foi ou seria capaz de responder a si mesma,mostra com clareza solar,que a complexidade do problema é bem maior do que a nossa capacidade de julgá-lo.Que Deus nos ilumine a todos e um.abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Vou dar um tempo aqui nos " Comentários " pois sei que enchi o sacoh de muita gente. Sei que já estou causando ojeriza em muitos. Sei perfeitamente. Inté.
Apenas uma sugestão : Latim deve-se falar muito lá na Itália. Aqui, quando quiséssemos mostrar Cultura, não deverÃamos traduzÃ-las do Latim para o Tupi-Guarani ? Que tal ?
arnaldo, cada Policial que morre, é uma pessoa que morreu no seu lugar, arnaldo. Morreu para te proteger. A você, que não sabe nada do que fala. Não pensa. Não reflete. Não nada. O Policial é a única pessoa no mundo que sai de casa pela manhã e a famÃlia não sabe se ele voltará vivo no final do dia. Peço a Deus Pai, que me afaste do Mal. Mas que também me afaste de "pessoas" iguais a você. E peço com muita Fé.
Tanto da parte materna, quanto da paterna... (desculpem-me).
Sem duvida meu caro Hélio. O primeiro dever do bom policial é não pôr a comunidade em risco. Mas. Sempre há um, mas. “Policiais são responsáveis por 1 a cada 3 mortes violentas em SP “.Quantas mulheres com crianças são atacadas por bandidos?
Atenção Ombudsman. Seria tão bom se tivéssemos um jornalismo a favor da sociedade e não de bandidos. Pobre Brasil. Policial deve ser bem selecionado e permanentemente treinado e orientado. O lamentável caso Ãghata é um exemplo desse desleixo de gestão pública.
Meus Avós , tanto da parte materna e paterna, viram da Espanha, Portugal e Itália. E não estavam em guerra. Não havia niente para se fazer. Trabalho zero. Vieram e trabalharam muito. Ao morrer, amavam demais o Brasil. Terra adorada por toda a Eternidade. Amém ! Tem que amar cada pequeno grão desta Terra Maravilhosa. E colocar, sempre que preciso for, pessoas treinadas para defendê-la de oportunistas e corruptos. Xô, corruptos ! Xô, "brasileiros de meia-tigela !"
Pelos horrores diários, já estamos no século XV....já começamos a regredir.
O articulista já escreveu, em coluna anterior, que prepara os filhos para viverem no exterior. Portanto, muito compreensÃvel sua admiração pelos nórdicos civilizados. No entanto, não é preciso muito esforço para constatar que a Europa foi a responsável pelos maiores genocÃdios do planeta. Continente xenófobo, berço do fascismo e do nazismo, legou-nos figuras que fariam corar os maiores sanguinários de outros continentes, como Hitler, Mussolini e Stalin.
Você está certo: "a Europa foi...". Não é mais. EvoluÃram como sociedade. Nós, ao contrário, involuÃmos e caminhamos a passos firmes para a nossa própria idade média, que é o habitat natural de fundamentalistas religiosos, juÃzes inquisitores e terraplanistas. Com um pouco mais de poder nas mãos, Moro, Witzel, Bozo e os Bozo-puppies estariam ombreando as tristes figuras que você citou.
Sim é verdade, mas também é verdade que "subiram de nÃvel" em civilidade desde a II Guerra, e hoje estão em um patamar bem acima do nosso. É só ir pra lá e comprovar.
Comparação depreciativa e inutil. Antes da guerra de 45, e apos, muitos europeus, de toda parte, imigraram. Por la era muito ruim, foi toda devastada. Demoraram 30 anos pra reconstruir e criar uma sociedade q deixou de imigrar para receber imigrantes. 30 anos de bem estar e ja tem novos problemas. N faz milenios q estão bem. Qto a policia, a primeira providencia impedir camburão de perseguir um ban+dido, são tantos, pq tem q ser aquele. Mesmo ambulancias q pra salvar uma vida arriscam muitas
. . .se os temÃveis vikings, que aterrorizaram boa parte da Europa nos séculos 8º e 9º, puderam se converter nos civilizados finlandeses e islandeses modernos. . . Resta ver se por aqui vai levar 12 séculos para se chegar a isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > 'Primum non nocere' Voltar
Comente este texto