Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDUARDO MAMAN

    Com a PF, o MPF e a imprensa livres, não há como blindar o governo. Ademais, temos Sergio Moro com Ministro da Justiça. Infelizmente, por outro lado, temos um STF com alguns ministros da pior estirpe, repudiados pela nação, e um congresso cheio de corruptos que tenta destruir a Lava Jato..

    Responda
  2. ricardo fernandes

    o fato de alguém dizer que nunca pagou outro para obter um favor não significa que diz a verdade.

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Pesquisas do tipo dependem de quem encomendou e do universo pesquisado. Não têm a credibilidade que deveriam ter. De qualquer maneira vale sempre discutir o tema.

    Responda
  4. DANIEL PLECH

    Mal muito maior que a corrupção no país é o corporativismo, que destina bilhões de reais a grupos privilegiados quando deveriam estar sendo alocados no combate à pobreza e desigualdade de oportunidade. Por que a Câmara até hoje não votou o teto da remuneração do funcionalismo público, aprovado no Senado há quase 3 anos..?

    Responda
  5. ELVIS PFUTZENREUTER

    De fato a corrupção no estilo "mexicano" é pequena. Eu me preocupo mais com a corrupção legalizada - privilégios injustificáveis porém calcados na lei. Eles também corroem o tecido social.

    Responda
  6. Benedicto Ismael Dutra

    Os gurus criaram os dogmas econômicos, com o poder financeiro de persuasão muitos governantes acabaram aceitando as imposições e detonaram a economia interna impedindo o seu natural desenvolvimento. Criou-se uma democracia de fachada, subordinada a interesses particulares com concessões às elites corruptas, que agora mostra suas fissuras degenerativas. No Brasil o povo mantinha confiança nas elites até que se tornou evidente a roubalheira do dinheiro público levando a população a exigir mudança.

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      O problema é esse. Exige a mudança escolhendo quem se beneficia do mesmo sistema há mais de 30 anos. E ainda destrói os poucos mecanismos de controle pra coibir a corrupção.