Bruno Boghossian > Bolsonaro consolida marcas e abraça fundamentalismo político Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULA MERIGO

    Interessante que o mito(coringa) esculpido pela imprensa,o nos longos anos na Assembléia nunca manifestou repúdio ao pensamento de esquerda, é um verdadeiro oportunista que tem seu patrimônio graças a democracia.

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    O Governo Bolsonaro é fruto de tudo o que houve no Brasil no período LuloPetismo, não apoio suas idéias mas daí considerar que suas considerações sobre o fantasma do socialismo é sem sentido, é só ter um mínimo de informações sobre o que acontece na Venezuela de Maduro.

    Responda
  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Talvez precisemos de mais um século para recuperar a devastação que esse (des)governo está promovendo no Brasil em menos de um ano. É preciso intervenção já! Povo nas ruas para tirar quem jamais deveria ter ocupado este cargo, um pária!

    Responda
  4. José Roberto Martins Filho

    Todas as críticas são pertinentes. O presidente e seu ministério são de baixíssimo nível intelectual, o que me envergonha, mas são prepotentes. Entretanto, tudo se torna irrelevante perante o interesse econômico. Enquanto estiver vendendo, Bolsonaro estará na crista da onda e nada o atingirá. Digamos que, num arroubo patriótico, ele pare de vender, será então destroçado. Porém, ao final, Bolsonaro será incensado, pois cumpre a sua função.

    Responda
  5. José Fernando Marques

    O orador faltou com a verdade (leia-se mentiu) no que toca ao emprego, que não melhorou em nove meses; no combate à ação dos corruptos, que protegeu em lugar de coibir (vejam o caso dos laranjas e o do filho senador); no que toca à ação dos policiais, que quanto mais matam mais morrem. É o governo do caos. Que ainda exista quem o apoie e defenda, eis o mistério. Ou mistério nenhum.

    Responda
  6. José Ricardo Braga

    Conheço bem a Amazônia e sei que o pau tá quebrando por lá. Já tinha alguma coisa antes, mas era contida pela fiscalização do governo federal e as sanções aos desmatadores (multas, impedimento de crédito em banco, etc). Agora está no "liberou geral". Vai ser difícil reverter... ;)

    Responda
  7. tereso torres

    Foi o discurso mais patético que um dirigente e lider brasileiro já fez naquela casa. Bolsonaro fez propaganda eleitoral em local errado. Confesso que pensava que ele iria moderar e se apresentar com um mínimo de decoro. Que nada. Manteve a ideologia acima de tudo e estupidez a todo vapor. Tenho vergonha de ter um presidente como este. Corremos sérios riscos com esta turma. Acorda Brasil e Imprensa!

    Responda
  8. Marcos Serra

    Que tal os críticos de plantão, com maioria de pessoas que só viveram no sudeste de nosso país, participarem, como voluntários, do Projeto Rondon? Que tal, sem visar ganhos financeiros, prestar apoio comunitário e assistencial às populações carentes da Amazônia? Que tal ler ou assistir entrevistas do General Heleno, que comandou toda a região e dela tem profundo conhecimento, para saber o que, realmente, lá acontece; quais são nossos interesses e de outras organizações estrangeiras?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Imagino que difícil deve ser conviver com esse Marco Serra. Se me basear nos comentários dele em diversas matéria, imagino ele o tempo todo e em todo lugar se gabando do grd feito da sua vida (que, convenhamos, é de se admirar e aplaudir): "vc sabe algo da Amazônia? Eu sei, pq participei do Projeto Rondon"; "Oi gente, sabiam que eu participei do Projeto Rondon"; "Vai ter macarrão pro almoço? Sabiam que eu comia macarrão lá no Projeto Rondon".

    2. Daniel Liaz

      Imagino que difícil deve ser conviver com esse Marco Serra. Se me basear nos comentários dele em diversas matéria, imagino ele o tempo todo e em todo lugar se gabando do grd feito da sua vida (que, convenhamos, é de se admirar e aplaudir): "vc sabe algo da Amazônia? Eu sei, pq participei do Projeto Rondon"; "Oi gente, sabiam que eu participei do Projeto Rondon"; "Vai ter macarrão pro almoço? Sabiam que eu comia macarrão lá no Projeto Rondon".

    3. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

      Você citou Rondon. Imagino a tristeza do marechal pelos militares que o sucederam. Ele fez o que nem esquerda, nem direita fizeram: ouviu e respeitou os povos da floresta.

  9. Marcos Serra

    Prezado Bruno, boa tarde. Conheces ou já pisaste na Amazônia? Por teres lá estudado, as respostas seriam positivas para Nova Iorque, só que essa agradável experiência em nada te habilita para discorrer sobre o que acontece em nossa Floresta.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Maurício, boa noite. Há aspectos (muitos) que não se revelam ou sequer são mencionados no meio acadêmico. A realidade na Amazônia pressupõe conhecimento "in loco" e não apenas aqueles auferidos, muitas vezes, por visões distorcidas. Quanto a tua dúvida, posso asseguro-te que, provavelmente, conheço a Amazônia bem mais que o articulista e que estou apto a discorrer sobre o tema.

    2. Maurício Serra

      Curioso como pisar na Amazônia torna alguém especialista na área. Vc, por exemplo, trabalha em alguma universidade? Possui doutorado e pós-doc sobre a Amazônia? Quais pesquisas em campo realizou? Quais artigos científicos em revistas internacionais vc já publicou?

  10. Carlos Mello

    O que me deixa p. da vida são pessoas, muitas com formação superior (médicos são o melhor exemplo), dizer assim ah mas ele tem boas intenções. Vejam as boas intenções desse boçal cercado de boçais. Só se for pra família dele. E para as mi li cias.

    Responda
  11. EDSON CARLOS MOROTTI

    O pior não é ter um Presidente incompetente e ignorante. É ter um Presidente mentiroso. Que vai perante a ONU, perante o mundo que o assiste e mente. Não honra a sua imagem, a sua pessoa e o seu país. Bolsonaro é uma vergonha para o Brasil. É o pior Presidente que este país já teve. Como brasileiro me sinto envergonhado de ter esse indigno como Presidente, Não me representa.

    Responda
  12. Sandro Carvalho

    Bolsonaro é fake.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.