Opinião > Carências da saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Massaro Maezuka

    Se você declarar as despesas realizadas com saúde está ajudando a reduzir a sonegação dos prestadores de serviço, ou não? Não li nada sobre os reflexos no aumento da sonegação.

    Responda
  2. Lourival Araújo goncalves

    O cálculo que não é feito diz respeito à quantidade de clientes de planos de saúde - que diminui dia a dia - que terá menos incentivo a continuar pagando o seu plano e migrará para o SUS, onerando mais ainda a saúde primária.

    Responda
    1. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

      Correto! Lourival. Enquanto professor universitario, participante de plano de saúde, venho acompanhando o crescimento de docentes desistentes do plano. Caso não continue o pequeno beneficio com a deduçao no imposto de renda, serei mais um a largar o plano e recorrer ao SUS.

  3. guto coelho

    Pelos valores descritos no texto temos cerca de 67,22 reais por mês/por pessoa -obs para 150 milhões que dependem exclusivamente do sus -cerca de 50 milhões tem plano de saúde. São necessários pelo menos cerca de 149,70 por mês/ por pessoa para uma assistência padrão convênio... olha o tamanho do problema - superior a 100 bi , lembrando que a população está envelhecendo e demandará mais recursos....Infelizmente ninguém discute isso de forma racional.

    Responda
  4. DANIEL PLECH

    O Editorial da Folha tem o meu amplo e irrestrito apoio. O mesmo vale para a dedução do IR para dependentes (gastos com educação privada), que também deve ser eliminado. Seremos mais equânimes e menos pobres quando canlizarmos todos os benefícios das classes médias e altas para as classes de baixa renda. E quem defende isso não é um socialista, mas sim, um social-liberal.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Ou um liberal progressista. Perfeito Daniel!

  5. adherbal oliveira

    Diz lá "...classes média e alta talvez passassem a prestar mais atenção na qualidade e no financiamento do SUS". O erro é que já "prestam atenção". E aumentar o desconforto não trará nada positivo. Os parlamentares, o alto judiciário não têm despesa com saúde. Tudo grátis, do melhor. Quem resolve não estará atingido.

    Responda
  6. Marcelo Bonilha

    Sociedade precisa colocar isso em pauta. Relevante essa questão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.