Elio Gaspari > Uma boa notícia: Elizabeth Warren Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apostei todas as minhas fichas no Bernie. Creio que ele é o candidato mais adequado para concorrer pelo Partido Democrata, porém, Elizabeth Warren cresce e almeja o favoritismo para emplacar a candidatura para a qual o ex-vice de Obama ainda é favorito. O impeachment deve deixar as coisas mais incertas tanto para Trump quanto para Biden. Por isso, é bom perceber que Warren está avançando (com chances de bater Biden), e a promessa de uma gestão firme e afrontosa é bastante plausÃvel.
Vamos torcer pela vitória dos democratas mas, vale ressaltar que a sociedade americana é talvez, mais machista que a nossa e o partido republicano é constituÃdo pela casta econômica privilegiada como o Trump
(cont.)Enquanto na cúpula democrata brilham os multimilionários artistas de Hollywood da música, do cinema e do teatro (estes sim, ao olhar deste trabalhador médio um grande privilegiado) que recebem milhões por ano e vem discutir os problemas das pessoas pobres que ele conhecem no máximo quando fazem laboratório para interpretar num filme. Enquanto os Democratas não se aproximarem desta grande base que hoje elege Trump vão continuar a serem massacrados nas eleições.
MOACYR DA SILVA B tarde assim como vc espero que os Democratas vençam mas esta avaliação superficial do eleitor republicano é exatamente o motivo de Trump ter ganho as ultimas e ter grandes chances de levar a próxima, a base do partido (seus eleitores e membros menores é basicamente formada por trabalhadores de classe média, profissionais liberais pequenos comerciantes e agricultores, gente que vive de trabalho duro e se vê esquecida pelos grandes ideólogos do sec XXI. (continua)
Com imenso prazer sou apresentada a senadora! Mais encantada em saber ser fonoaudióloga como eu! Ficarei atenta e com certeza torcendo a favor dela! Parabéns pelo texto!MüOýO
Trabalho jornalÃstico mal feito. Warren é um genérico piorado do Bernie Sanders - esse sim, um velho combatente na luta contra a ganância corporativa e a injustiça social. Warren é a candidata q foi inventada para evitar a vitória de Sanders e depois, ser facilmente manobrada e derrotada por quem ela diz hj lutar contra.
Amigo, concordo q o Biden é o candidato do establishment democrata, mas não é preciso ser muito sagaz para perceber q ela foi lançada para dividir os votos do Bernie Sanders e ele não conseguir ser eleito nas primárias. A disputa ficaria entre Biden (o preferido pelo establishment) e a Warren - q como disse no meu comentário original, pode ser mais facilmente manobrada q o Sanders na Casa Branca.
Por que desqualificar a candidata desta forma? Ela pode até mimetizar Sanders na questão de combate à desigualdade, mas suas pautas não se resumem a isso. No mais, sua teoria já comecça furada: o candidato da banca democrata é Biden.
O Elio Gaspari é sensasional, mas este texto está incompleto. Boa parte do discurso de E. Warren é quase uma cópia dos discursos e ideias de Bernie Sanders, que os defende ha décadas.
Interessante o seu ponto de vista, talvez esteja correto.
A E. Warren é uma candidata boa mas o Bernie Sanders é muito melhor. Se o partido Democrata tivesse escolhido ele como o candidato presidencial o Trump não teria sido eleito. Se bem que Hilary Clinton ganhou o voto do povo mas perdeu no Colegio eleitoral.
Compro uma torraderia e ela pega fogo, culpa do fabricante! Compro uma casa e não pago, culpa minha, não é Dr. Elio??? Ou a Sra. Warren vai defender o contrário? Quem paga a casa? Fico imaginando quais pérolas polÃticas e econômicas a Sra. Warren defende, já que no artigo acima não há nenhuma indicação do que pretende fazer...boa candidata porque veio do "andar de baixo"...finalmente um Lula para os Americanos!!!
A fsp fez uma reportagem contando o q acontece em LA q seria bom q muitos lessem...
Francisco: eu concordo com você em parte: muitos perderam as casas durante a crise financeira de 2008 nos USA pois foram enganados pelos bancos com crédito fácil e juros baixos, compraram casas que não podiam pagar e além disso fizeram empréstimos e deram as casas como garantia. A crise aconteceu, perderam as casas mas os bancos foram resgatados da falência pelo governo do Obama. Lembra-se da frase" Too big to fail" ou " grande demais para falir"?
O que é isso, companheiro?
Francisco, se há falência de empresa, com todo o aparato legal e possibilidade de recuperação, o que se pode dizer da falência do cidadão? Essa a questão levantada. E a direção geral dela é oposta à direção tomada por Trump e seguida por Bolsonaro, ou seja, precisamos de convergência no mundo, consensos, que possam ajudar a resolver os problemas que enfrentamos, econômicos, climáticos, etc.. E não concorrência predatória, dilapidação ilimitada de recursos, irracionalidade econômica, etc., etc..
Como no brasil, nos EUA há coisas feitas para nãos erem pagas e levar o contratante de empréstimos a bancarrota. Como o s juros de cartão no Brasil. Estude um pouco sobre esses esquemas legais mais imorais.
E o sr Bolsonaro veio de onde? Provavelmente de um porão bem insalubre.
Será uma luz no fim do túnel? Esperemos que sim. Que ela se eleja e traga novos ares para esse mundo tão mal cheiroso nos últimos tempos.
Ótimas notÃcias, mesmo. Mas e de Perkins, existe uma boa biografia disponÃvel?
Seria muito bom que candidatos ou candidatas que sejam contrários a privilégios sejam eleitos. Caso isso ocorresse no Brasil ( seria muito desejável), e o novo presidente com auxÃlio do congresso resolvesse acabar com essa vergonha,os primeiros anos de governo seriam dedicados somente a este tema, visto a quantidade de privilégios e benefÃcios imorais existentes nos 3 poderes da república.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Uma boa notícia: Elizabeth Warren Voltar
Comente este texto