Vinícius Torres Freire > Circo de extrema direita não anima a confiança dos empresários do país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é, não tem mágica, a maioria dos empresários fazem parte dos 57 milhões que colocaram esta peça rara na presidência, e como os minions falam, para de chororô e aguenta a democracia, torce para um impeachment ou espera 3 anos, 3 meses e 3 dias bem quietinho, porque é por vcs que ele está lá, agora se os empresários daqui já estão desanimados, e os de fora, não querem nem saber, serão ainda tempos negros para a economia e para quem está desempregado.
E olha que liberal adora um fascista - não à toa, um quadrúpede foi eleito mesmo dizendo o que dizia. Só que os empresários superestimaram a inteligência do então candidato e agora estão vendo o que ele é. Talvez acreditassem que houvesse alguma substância além da retórica abjeta. Mas não... quem conhece o traste há mais tempo sabe que ele é só isso mesmo. Mal tem intelecto para andar e respirar ao mesmo tempo; quem dirá administrar um paÃs.
Os liberais tapuias são adeptos de apenas uma perna do liberalismo, a economica, tanto é que apoiaram alegremente e até financiaram a ditadura militar e suas operações macabras. O problema, para eles, é apenas quando o nazifascismo acaba atrapalhando os negócios!
esperavam o que elegendo um palhaço?? esse governo vai ter que continuar com o circo, pois se tirar isso não sobra nada. Não tem projeto nenhum. Solução nenhuma. Só distrações para o gado.
Não vale desanimar agora! Esse governo até agora foi o que? Só nove meses de balbúrdia? Faltam só 39 meses... Vamos todos fazer arminha com a mão!
Entendo sua rebeldia//mas calma! 15 anos de corrupção e desmando não se conserta em 9 meses ..ah ,e pode fazer arminha c a mão sim,mas 3 anos e 1/2 qdo lá na frente o Brasil estiver crescendo 3.5 % .a.a..Essa esquerda é é um probrema;;só reclama..só!
Deixaram de eleger o Meirelles, agora só resta chorar e torcer
A meu ver não está vazio, está cheio daquela coisa que ele diz que se deve fazer dia sim dia não!
Rararara ! Muito bom !
É preciso dizer que, para o bem e para o mal, a predisposição do "dinheiro grosso" era amplamente favorável ao Presidente. Para mantê-la, bastava um mÃnimo de disciplina pessoal e consistência programática. Nem disto, Bolsonaro foi capaz. Para Bolsonaro, a eleição e o cargo sempre foram fins em si mesmos. Logo, ele está de novo em campanha e o governo à deriva.
O projeto do Bozo, quer dizer do Olavo do Caramba, é apenas o da desconstrução das instituições que eles chamam de esquerdistas, comunistas, socialistas, ou coisa que o valha, nunca tiveram a intenção de governar nada, não há projeto. O Guedes serviu pois além de lhes dar o apoio do tal mercado ainda tem como objetivo a desconstrução do modelo econômico, se é que tÃnhamos um, pelo menos de alguns dos pilares que eles identificam como de esquerda.
É bem isso. O sujeito tinha tudo a favor dele - congresso, bancos, agronegócio, Poder Judiciário, todos sem qualquer problema com o discurso de ódio dele. Mas a falta de preparo e baixo intelecto é de tamanha magnitude que nem assim consegue agradar os donos de poder. Só sobraram os velhos brancos ressentidos.
Os donos do dinheiro pesado, fizeram a leitura dos 5% que lhes interessava e esqueceram os 95% que lhes dariam problema. Quem acompanhou, ainda que um pouco nauseado pelo conteúdo tóxico, a campanha de Bolsonaro, sabe que era esta a proporção de seus discursos entre a pauta econômica e a insana. Sabiam muito bem o risco da operação de mercado!
Deram um cheque em branco para esse incompetente chamado Paulo Guedes , com suas teorias malucas da turma de Chicago, que aos poucos vai destruindo a economia, entregando todo o nosso patrimônio e afundando o paÃs na maior crise de sua história. Resta à turma da Fiesp que apoiaram o Bozo e sua trupe de fanáticos reliogiosos juntarem os cacos que sobrarem.
Muitos empresários não gostam da ideia de ter que desmamar das tetas do governo, tão pouco do fim da farsa dos campeões nacionais e outras jabuticabas. Assusta também a perspectiva de uma maior abertura do mercado com o consequente aumento da concorrência. Essa será uma das realidades que terão que enfrentar se os protecionistas tradicionais da Europa resolverem assinar o tratado com o Merco Sul. O Piketty está de novo no mercado dizendo que é hora de dividir a riqueza. Tem alguém ouvindo?
O Crovis acha que intimida alguém com essa enxurrada de citações aà embaixo. Piketty não fala para o mercado, se é a eles que se refere. O sonho dos liberais é o século XIX, pré organização dos trabalhadores, é isso que a empresariada tapuia, que nisso tens razão, entende como aumento da produtividade e competitividade, sempre mamaram nas tetas do Estado, mas afinal este representa mesmo o capital e sempre foi seu garantidor, inclusive na Inglaterra liberal do século XIX.
Conversar com quem seu Cloves? Com o senhor parece perda de tempo.
Dizem que o pior ignorante é aquele que discorda sobre aquilo que desconhece, o que não é o seu caso, pois você é apenas mais uma vÃtima de um sistema educacional disfuncional. De qual liberalismo você fala? Daquele de Knight, Simons e Winter da Escola de Chicago, ou o da Escola Bocconi de Pantaleoni e Einaudi? Ou talvez o neo-liberalismo do Escola de VirgÃnia de Buchanan ou Tullock? Quando chegar a uma conclusão a gente conversa.
Vc e os Bozos não, mas têm muita gente querendo maior igualdade como Piketty. Olha a Argentina, os neoliberais da linha Guedes acabaram com a economia do paÃs e os kirchneerismo vai dar um banho no Macri na próxima eleição. Cristina está de volta e Lula também estará, Evo será reeleito na Bolivia e a esquerda em Uruguai, o México já virou para a esquerda também. Vc está ouvindo?
Esperar que o capital estrangeiro vá investir num PaÃs que não respeita as leis, que produz provas ilegais, que tem empresários como o Careca da Havan, Centauro, Riachuelo (que desdenha do pobre, consumidor de seus produtos), Bio Ritmo, Polishop, é esperar sentando. Empresários tacanhos, retrógrados.
A elite tocou a reforma da previdência e a turma do dinheiro grosso faz cara de paisagem para as milÃcias e rachadinhas da famÃlia. Trocando em miúdos, o povo foi, é e será conduzido como marionetes. Algumas vezes com cara de feliz e outras com cara de zangado. Mas não se enganem e nem se animem incrédulos: Sempre como marionetes.
Paulo Guedes é um fala.strão, sem noção do do bom senso. Alguém que falou que zerava o déficit público em 9 meses não pode ser levado a sério. Outra asn.eira foi dizer que arrecadaria um trilhão em privatizaçoes. É um amador que joga pra platéia, igual a turma da Lava Jato. Além do mais, está envolvido até o pescoço com escândalos da Lava Jato e em desvios de recursos de fundos de pensão. Foi poupado da Lava Jato por Moro e Dallagnol. A Lava Jato tramou p eleger Bolsonaro .
Cadê o careca da Havan que dizia que Bolsonaro era a salvação do mundo?
Este careca é o caminho do inferno, ele acha que o mundo empresarial é feito somente de retirada de direitos e baixos salários, ele esquece que estas pessoas alem de empregados também são consumidores e quanto menor os salários menor o consumo.
Quem determina o rumo do PaÃs é Guedes, Maia e Alcolumbre e não Bolsonaro. Então, Bolsonaro não precisa dar um rumo ao Brasil e sim ficar de boca fechada e não atrapalhar.
Meu caro Marcus, sem acertar a economia não haverá dinheiro para nada. Então, o melhor por enquanto é deixar o Guedes trabalhar e colocar o paÃs nos trilhos.
Que comentário sem noção (além de grosseiro, tÃpico do gado). O Brasil precisa de rumo, de projetos claros e de objetivos em todas as áreas: infraestrutura, educação, saúde, saneamento, polÃtica externa etc.. O presidente, se não fosse estupido, teria visão clara desses assuntos o planos, mas só sabe fazer picuinhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Circo de extrema direita não anima a confiança dos empresários do país Voltar
Comente este texto