Opinião > O governo federal deve gastar R$ 4,7 bilhões em remuneração aos militares? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Silva

    reafirmando o que já foi dito , servidor publico NÃO tem FGTS, hora extra , plano de saúde; ao passo que os miltares gozam de vários privilégios salariais , entre eles muitas diárias, auxílio mudança , instalação, comissionamentos , PTTC, etc etc; e eles também são muito bons em choradeira; além do que grande parte dos militares não estão marchando nos quarteis nem se embrenhando no mato, tiveram seus horários de trabalho reduzido e o de almoço estendido; sei do que estou falando

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Sem desmerecer outros comentarios as observaçoes mais pertinentes sao de Cristina Dias e , principalmente , de Miguel Neto Todas ou quase todas missoes exercidas pelos militares citadas ja sao executadas por entidades publicas civis ou privadas Aquela fundamental para a existencia dos militares , a guerra, aconteceu contra o Paraguai Além disso a despesa extra visa equipara-los à um privilégio - servidores publicos logo atingem o topo salarial

    Responda
  3. Mariana da Costa Conde

    Sem desmerecer outros comentarios as observaçoes mais pertinentes sao de Cristina Did

    Responda
  4. Márcia Meireles

    essa proposta privilegia os militares o texto é puro blá blá blá

    Responda
  5. paulo holmo

    Deveriam começar acabando com leis absurdas que permitem que alguém com 33 anos se "aposente" com 9mil por mês, não acham?

    Responda
  6. Alan Moacir Ferraz

    Esse Sr. João Leite Leite esqueceu que nas democracias existem 3 poderes. Fala como um ditadorzinho enrustido. Muitos apoiadores do Maduro na Venezuela pensam como você. Os extremos se encontram. Deve ser um bolsonete ou bolsoneta fanático. Existem também os lulistas, luletes. Nasceram para ser tietes. Adoram ídolos de pés de barro.

    Responda
  7. Cristina Dias

    “Eles não recebem hora extra, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, FGTS e, acima de tudo, não fazem greve.” Servidores públicos civis também não recebem horas extras nem têm direito ao FGTS.

    Responda
  8. Cristina Dias

    “ Comparada às demais carreiras de Estado, a remuneração de militares conta com os piores patamares, com vencimentos do final de carreira frequentemente inferiores às remunerações iniciais das demais categorias.“ Sem números, como saber se a informação é verdadeira?

    Responda
  9. Cristina Dias

    Me pergunto se o Doutor Fábio Zambitte Ibrahim está sendo, de alguma forma, remunerado para emitir pareceres jurídicos favoráveis à “reforma” do sistema previdenciário dos militares, tal como proposta, uma vez que seu escritório de advocacia é especializado na área de consultoria previdenciária. O leitor da Folha merece saber esta informação para formar melhor juízo sobre o que está sendo dito neste artigo.

    Responda
  10. Elcio Knupp Thurler

    Os piores patamares são dos militares. Piada. Os professores estão no topo, e são muito eficientes. Em que mesmo? Integrar a Amazônia com estradas impecáveis. Autodefesa. É militar ou tem afinidade.

    Responda
  11. João Leite Leite

    os militares são muito mais importantes para o país do que o congresso nacional, o senado e o judiciário juntos. Agora mesmo o setor de engenharia do exercito está construindo estradas de qualidade em todos os cantos do Brasil. O congresso nacional e o senado só dão despesas e não produzem nada. O STF só serve para proteger criminosos ricos e agir contra a justiça que prestou um ótimo serviço no combate a corrupção.

    Responda
  12. Ricardo Ferreira

    O espaço não me permite contra argumentar um a um as informações elencadas. Mas no desgoverno Bozo é assim: Aos amiguinhos tudo. O resto que se vire.

    Responda
  13. Claudemir Pereira

    Não deve gastar. Primeiro, pq as contas são tenebrosas; como é que se gastando mais, aumentando despesas com salários, vai haver superávit?! Segundo, se essa reforma dos militares fosse assim tão boa, deviam fazer para todo i funcionalismo. Isso é só mais uma balela do governo.

    Responda
  14. Rodrigo Maomé

    Decepa a educação e aduba as forças armadas. Isso diz muita coisa.

    Responda
  15. Claudemir Pereira

    Não deve gastar. Primeiro, pq as contas são tenebrosas; como é que se gastando mais, aumentando despesas com salários, vai haver superávit?! Segundo, se essa reforma dos militares fosse assim tão boa, deviam fazer para todo i funcionalismo. Isso é só mais uma balela do governo.

    Responda
  16. Miguel Neto

    O Brasil não precisa de forças armadas. Todas as missões citadas podem ser realizadas por outras instituições públicas ou privadas. É um absurdo a reforma da previdência dos militares ir na contramão da reforma dos civis em um momento de crise.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.