Elio Gaspari > Weintraub disse aos donos de universidades privadas o que todos já deveriam ter dito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ex-ministro Paulo Renato mediu o caráter das Carmelitas Descalças com a régua de sua própria falta de caráter. No meio em que ele vive sim, existe essa anomalia, mas há muitas pessoas que fazem e farão as coisas como devem ser feitas. Com abnegação e probidade naturais a quem tem consciência de que todos trabalhamos para todos como pressuposto de uma existência civilizada, individualmente transitória, coletivamente necessária.
Pelo jeito o articulista "acreditou" no discurso do ministro da deseducação. Os caras somente beneficiam quem defende o desgoverno. Da mesma forma que fazem com empresas de comunicação favorecendo o sbt, Record, entre outras, agem para favorecer seus iguais. A coisa está cada vez pior e tudo que falam não merece crédito. O que vemos é o paÃs mergulhado na violência, miséria, basta olhar para os lados.
durante os governos petropetralhas os senhores ditos empresarios da educaçao nadaram em dinheiro publico vindo via fies e acharam otimo porque o risco do negocio era zero, todo repassado ao contribuinte ! agora que os petropetralhas foram afastados ou estao presos em curitiba querem, de novo, passar a conta da esbornia ao contribuinte !! nao passarao ! mandem a conta para os criminosos lula da silva e jose dirceu 1
Lula preso, Dirceu preso, você preso no mesmo pensamento.
FIES americano gerou uma dÃvida de quase 2 trilhões de dólares. O endividamento do recém formado impede que sua ascensão. O sistema deles está prestes a quebrar. Em conjunto é a maior divida das famÃlias que supera até pás cartões de crédito.
É interessante como tem gente com preguiça mental e pinta o mundo em preto e branco. Apontar problemas no programa é legÃtimo e até deve ser incentivado. O fato é que um sem número de jovens se formaram em nÃvel superior e conquistaram sua autonomia social e econômica. O governo age como animais que assassinam filhotes de machos rivais. Incompetência.
"Isso é coisa de rico que não gosta de ver o filho da empregada fazendo faculdade", como dizem nossos nobres petistas
Boa, Ministro!
Tipo assim: "o que vocês querem que o governo faça, não me tragam problemas apenas soluções. Não perceberam que eu estou aqui apenas para ganhar os R$ 37.000,00 por mês e fingir que sei alguma coisa. Vocês tem sorte que não posso destruir a instituição de vocês como estou fazendo com a educação pública. Por favor, não me encham a minha paciência."
Tirar R$ 17 bi da educação e da saúde públicas para colocar no bolso de empresários da educação tb pode né?
O jornalista está fazendo uma média com o Ministro da Deseducação pelos anteriores comentários publicados, com crÃticas robustas ao desprograma de educação do governo do Messias. Parabéns, Elio, seu profissionalismo ficou definitivamente comprometido: uma coisa é objetividade, outra coisa é nunca bater sem depois fazer um carinho, mesmo que a batida seja justa e o carinho não.
Em um paÃs em desenvolvimento e com sérios problemas de segregação social e cultural deve ser um projeto de Estado o acesso a todos os nÃveis de educação. Mas a que estamos vendo é um total descaso da educação desse governo. O colunista aponta como positivo a ação de não intervir nas dividas das faculdades. Mas lembrando que essa dÃvida é do governo com essas mesmas instituições. Para os bancos existem um fundo no BC para socorro (FGC - BC). Por que as intuições de educação não merecem também ?
Mario, eu também penso igual a você. Eu passo 500 anos elogiando um colunista que escreve o que eu quero ler. No dia que ele comete o despautério, o absurdo, o crime, de escrever algo que eu não concordo, ele para mim, passa a ser considerado alguém vendido. Eu sempre achei, ou melhor, eu sempre tive a certeza que o mundo seria um local melhor para se viver se todos os outros seres humanos concordassem com a gente em 100%.
Estranho. Nao reconheci o articulista neste texto .
Tem que ser apurada a farra do FIES, mas há uma questão a refletirmos: bancar marginais a 3.000 mangos por mês pode. Estudante na escola não pode ? Qual pais desejamos construir?
Tem que ser apurada a farra do FIES, mas há uma questão a refletirmos: bancar marginais na cadeia a 3.000 mangos por mês pode. Estudante na escola não pode ? Qual pais desejamos construir?
A tragédia do Brasil é que é sempre tudo ou nada... Não há um debate racional. No caso do FIES, por exemplo, deveriam ser feitas auditorias e análises de desempenho. Tenho certeza que as PUCs (as pontifÃcias universidades católicas) não se enquadram na caracterização avançada pelo articulista. Mas, no Brasil atual, isso pouco importa, pois não há debate racional, apenas demonização do inimigo.
Governos anteriores irresponsavelmente e demagogicamente criaram riqueza por decreto. Muitos se fartaram, parte de empresários, politicos, artistas, etc. Inúmeros "benefÃcios sociais" indiscriminadamente, aparelhamento do estado, desoneracoes, obras superfaturadas e inacabadas. Chegou a hora de pagar a conta. Quebraram o paÃs.
Apesar de não termos mais o Clovis Rossi ainda temos Elio Gaspari ,Alexandre Schartsman. e outros ótimos,isto não sai no jornal do Rio,ah paulistas, se você falar mal do Flamengo também ão sai.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Weintraub disse aos donos de universidades privadas o que todos já deveriam ter dito Voltar
Comente este texto