Vinícius Torres Freire > Napoleões de hospício ameaçam Brasil da crise política e da depressão econômica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Culpa dos Camisas Amarelas que não aceitaram a reeleição de Dilma e vieram com o ´´Não Vou bancar o Pato ``de 13 de março de 2016 assim como... ´´31 de março de 2018 Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias.``(Mauro Santayana).
O Bolsonarismo é primogênito do Lavajatismo.
Concordo com o colunista na sua constatação de desmonte da constituição de 1988, a questão porém é que não vejo preocupação quando esse desmonte atinge o direito dos trabalhadores, não se deve ignorar que o pacote vem completo e certos segmentos da classe dominante enchergam com naturalidade os retrocessos em nome do aumento da taxa de lucros, sem um mÃnimo de democracia econômica, não consolidaremos a polÃtica!
Profeta do Caos não consegue reconhecer a evolução dos valores da sociedade a ponto de um Herói PGR, de duas flechadas contra presidente ilÃcito, expor seu instinto humano de sacrificar a própria vida para eliminar ervas daninhas. Estamos caminhando para Praça da Bastilha, e os monarcas não estão percebendo, incluindo nisto os jornalistas status quo da FakeFolha.
Ele identifica a existência de napoleões de hospÃcio, dentre eles os reacionários que querem golpes ao estilo 64, tratando isso como derrubada de monarcas absolutistas.
Ao menos o colunista admite q está em marcha o desmonte da solidariedade social trazida pela Constituição de 1988, com apoio dele próprio e deste jornal.
Quanto ao Bolsonarismo, este é fundado em mentira, calúnia, injúria, difamação e propagação de ódio a tudo que lhes desagrada. Rodrigo Maia e a CPMI das Fakes News não sabem de onde vem tanto ódio e mentira? Eu conheço uns trinta sites de pseudojornalismo que mentem descaradamente todos os dias. Suas mentiras são depois replicadas no Youtube, Fakebook e Twitter. No Youtube tem uns 150 a 200 canais que replicam. Nas outras redes eu não sei, porque encerrei minhas contas para poupar minha saúde.
Quanto ao judiciário, sabemos que existem muitos juizes com perfil de MarÃlia de Castro Neves, Wilson Witzel, Flavio Roberto de Souza (que pegou o Porsche do Eike), João Carlos da Rocha Mattos (que negociava sentenças), enfim, casos é que não faltam. A Corregedoria Nacional de Justiça tem que ser dura, e os casos onde houver absolvição devem ser fiscalizados por um poder externo, como o congresso. E acabar com a aposentadoria compulsória. Juiz criminoso deve ser expulso sem direito a nada.
Quanto ao MPF, só um lei muito rÃgida contra o abuso de poder é capaz de corrigir. Veja os casos dos juÃzes Casem e Ali Mazloum, que foram denunciados pelo MPF de SP. Era tudo mentira, perseguição pura, acusações absurdas. O STF corrigiu a injustiça, os juÃzes corretamente processaram os procuradores por denunciação caluniosa e danos morais, e ganharam, e daÃ? Mesmo condenados, os produradores continuaram suas carreiras como se nada aconteceu. Estão acima da lei, acima do bem e do mal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Napoleões de hospício ameaçam Brasil da crise política e da depressão econômica Voltar
Comente este texto