Ambiente > Ibama diz que comandos militares se recusaram a apoiar ações de fiscalização Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Atenção. Omissão faz mal ao meio ambiente e ao planeta.
Governo Federal. Cada dia uma agonia.
FFAA no Brasil pra que? Atraso. Esse pessoal não serve pra nada. Mais de quarenta mil militares dando prejuÃzo com seus bons salários.
Os fiscais do ibama estão sofrendo a toa,deixem arder,deixem pegar fogo,não é isso que o governo quer?Então deixem quieto.
Engana quem pensa que o governo Bolsonaro fará algo para combater os criminosos destruidores da floresta amazônica! Uma vergonha para exército brasileiro.
A oposição de Bolsonaro à destruição de máquinas utilizadas em garimpos irregulares estimula que pessoas irresponsáveis promovam a destruição da Amazônia. Ainda bem que mundo está tendo uma reação muito boa contra essa insanidade, pois se a Amazônia for destruÃda, os primeiros a sentir as consequências seremos nós.
O governo tentou nos convencer de que estaria se esforçando no combate à destruição das florestas, mandando até as forças armadas. Agora se percebe que elas estão lá é para inviabilizar as fiscalizações.
Apesar de problemas recentes (terrÃveis) e localizados a industria de mineração tem capacidade de fazer uma exploração segura e respeitosa ao meio ambiente. Garimpeiros não tem recursos para isto. A industria gera um efeito multiplicador o garimpo gera um efeito delapidador. Garimpo não uma atividade econômica sustentável. Garimpeiros são controlados pelos "donos do negócio". Mineiros pela regulação e legislação.
O sr mora em que paÃs? Provavelmente não é no Brasil; onde em quatro anos ocorreram dois desastres socioambientais incomensuráveis: Brumadinho em 2015 e Mariana em 2019. Duas barragens de rejeitos de mineração romperam e destruÃram vidas humanas, fauna e flora e contaminaram rios e até a região costeira com metais pesados.
Venha para Minas Gerais ver a exploração segura e respeitosa das mineradoras. Onde elas atuam é só terra arrasada, sem nenhum respeito ao meio ambiente. Elas, as mineradoras, não repeitam a legislação e a regulação, o que elas fazem é distorcer a ambas, com o beneplácito dos governantes. Vide o que ocorreu em Mariana, Há mais de quatro anos, e até hoje a Vale nada fez para solucionar os problemas criados. Em Brumadinho a situação é a mesma.
Essa proibição é uma amostra de que um bando de garimpeiros que destroem rios, contaminam populações ribeirinhas com mercúrio e matam a floresta tem um peso maior do que as instituições que lutam pela preservação ambiental. É uma pena!
E não podemos esquecer que estes garimpeiros querem praticar seu ofÃcio em terras que sequer são deles. Então o cara além de detonar com a mata, ainda quer ganhar dinheiro sobre uma terra que sequer é dele. Essa é a justiça do Bozo. Vai entender.
isto dá razão àqueles que perguntam : " F.A. para que ? "
Vergonha do exército brasileiro, que está negando apoio à preservação da Amazônia e favorecendo criminosos que atuam por sua devastação.
Os militares sempre simpatizaram com o garimpo, desde a ditadura. Deus sabe por quê, já que os centros de garimpo sempre foram pólos de criminalidade, inclusive narcotráfico, contrabando e prostituição infantil. É a velha ideia de colonizar a Amazônia como se está fosse o Velho Oeste. Atraso!
O discurso e as ações desse desgoverno repetem o século 19 na expansão americana para o Oeste. Essa reportagem parece cena de muitos westerns, só muda a cor da farda, mas os personagens estão todos lá.
Onde o nosso Exército legalista e patriota? Permitir que nossas riquezas e terras indÃgenas sejam invadidas e devastadas, tudo bem? Querem Previdência especial para se omitirem quando o claro ilÃcito ocorre? Destruir as máquinas de desmatamento e garimpo ilegais é mais do que um deve e uma ordem legal: é garantia de segurança de toda operação e aos nativos da área vilipendiada.
Esse é o nosso glorioso exército! Guerra nenhuma (ou qquer outro conflito bélico. Qdo chega a hora de fazer alguma coisa (Como proteger fiscais do Estad) se recusam? Pra que mesmo todas aquelas vantagens de carreira e gordas aposentadorias?
Ordens de cima. Grileiro, madeireiro, garimpeiro e ruralista ilegais e predatórios são base bolsonarista. É isto que o governo e seu anti-ministro do Meio Ambiente disfarçam muito mal. Já o gado bolsominion , finge acreditar nas coisas mais estapafúrdias, de Ãndios piromanÃacos a ONGs incendiárias. Pra quem acredita em terra plana e nega o aquecimento global antropocêntrico, tudo é possÃvel.
Verdade, o governo gosta e incentiva essas atividades altamente questionáveis ou mesmo ilegais dando aos seus operadores status de trabalhadores enquanto os trabalhadores de verdade levam fumo...
Leo só para inimigos. Como os garimpeiros ilegais que destroem o meio-ambiente são "amigos" do estúpido Bolsonaro, então a lei não pode ser aplicada a eles ...
Lamentável e vergonhosa a atitude de nossas forças armadas. Parte importante dos suados impostos que pagamos serve para alimentar essa grande corporação parasitária que foge ao dever constitucional que lhe é atribuÃda. Em um paÃs em que até os militares estão vendidos, o que podemos esperar?
Brasil caminha a passos largos para um regime autoritário. Onde já se viu Força Armada se negar a cumprir seu dever? Onde já se viu militar questionar ordem?
Parece-me que as ordens que lhes foram dadas é que são altamente questionáveis. O problema está na cúpula do poder.
Exército se negando a dar suporte por mero achismo? Exército com medo de pressão polÃtica? Bem faz o exército em capinar jardins de coronéis e generais e pintar com cal o meio fio das vilas militares É pra isso que mantemos as FFAA
Exército de araque, os milico fogem de trabalho e mais ainda se for trabalho duro onde pode ocorrer enfrentamento, é só na base da covardia, lembra do Evaldo 80 tiros coma mulher o sogro e filhos aà neguinho gosta de "sentar o dedo", e tenho certeza que a ordem veio do heleno ou outro puxa saco do bozo.
As Forças Amadas tem que escolher de que lado estão, se cumprem a Constituição e suas leis ou protegem grileiros e garimpeiros ilegais.
Correto o exército,sabe lá que estes fiscais com a ajuda o exército podem fazer, eles deram prova de suas incompetências em varias ocasiões , podem manchar, nosso exército brasileiro
Mas o que! outro humorista!
É só para fazer o que a lei manda, agindo contra o garimpo iiiilegal. Não haveria conflito de interesses, se o presidente não fosse quem é.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ibama diz que comandos militares se recusaram a apoiar ações de fiscalização Voltar
Comente este texto