Ilustrada > Estatais cancelam programas culturais e despertam novas suspeitas de censura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Carneiro da Rocha

    O Brasil se encontra num processo de nazifiçação acelerada e a única saída no momento é o exílio para contar ao mundo o que se passa por aqui.Todo o mundo deveria nos boicotar até o fanático cair.

    Responda
  2. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    É censura, sim! Inaceitável, num pais democrático. Daqui a pouco só poderemos cantar "Marcha soldado..."

    Responda
  3. Erica Luciana de Souza Silva

    Vcs viram o Iphan de MG? Demitiram a museóloga q está na área há 40 anos para colocarem um assessor de deputado apoiador do Bolsonaro e do PSL. O pessoal do Iphan está revoltado pq o indicado não tem experiência alguma e o campo de Minas Gerais é o mais elaborado por abrigar o maior número de cidades históricas, logo, detentor das maiores verbas.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Um crime contra o patrimônio histórico e artístico nacional! Centenas de prédios e obras de arte em perigo e para conduzir o nosso órgão de preservação são nomeados diletantes sem nenhum conhecimento do assunto. Isto, vindo de um governo que vomita seu pretenso "patriotismo" o tempo todo. Esta é a "nova política" do Sr. Bolsonaro, levando o aparelhamento e o clientelismo até posições que antes só eram ocupadas por profissionais que tinham currículo.

  4. Davi Pessoa Ferraz

    Em sua essência não é censura. É apenas medo que os diretores têm de perder o cargo, como já aconteceu em outros orgãos.

    Responda
  5. LUCILENE PIZOQUERO

    realmente é censura, mas convenhamos que nao dá para ter governo de direita e manifestação artística de esquerda. a turma da direita nem sabe o que é cultura, tampouco democracia.

    Responda
  6. Iago M Zulu

    Duvido que a Caixa, durante os governos petistas, patrocinasse qualquer evento que prestigiasse os governos militares. Não era censura?

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Ditaduras não são muito populares entre os artistas, como o senhor deve saber. Aliás, mesmo as empresas, na sua maioria, relutariam muito em associar sua imagem a manifestações artísticas que exaltassem o autoritarismo. Por fim, a arte nunca foi o forte da extrema-direita, vide a reação irritada do Sr. Bolsonaro ao ser questionado sobre o incêndio do Museu Nacional. Era como se inquiri-lo sobre a destruição de um museu fosse uma espécie de provocação.

    2. Sandra Losa

      Que arte produziu os governos militares? A arte é do povo. Mas tem um perfomance que uma mulher simula ratos entrando dentro da sua va gi na, italvez isso possa dizer que foi "arte" do governo militar.

    3. HUGO FALCAO SILVA

      Patrocinar quais tipos de eventos ou ações culturais?! Querer comparar é até piada.

  7. HUGO FALCAO SILVA

    Vamos ver quando as "suspeitas" serão tratadas como censura.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.