Maria Herminia Tavares > A Lava Jato faz água Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Edson Rossete esqueceu de incluir em sua lista do mal os comunistas , os marxistas, os globalistas , os petralhas ,os LGBTs, ....
Graças a folha uol e a você tb Maria este paÃs continuará um li xo cheio de ladroes e corruptos
Cada comentario estranho, os bosistas vivem em outro mundo, como os trumpistas, vao ter o mesmo fim, a onda ja esta passando. Nessa altura todos ja sabem dos desmandos do marreco e sua turma, o supremo deve tomar as redeas e processar todos que participaram dessa farsa chamada de lava jato.
Só sei q se não houvesse a vazajato hj nao saberiamos quem são os verdadeiros culpados pela derrocada da nossa economia. Outra... ainda existe o Eu Moro com Moro ? Então é pq a5te a conje tem vergonha !
Quando não se tem argumento para negar a corrupção apurada pela Lava-Jato apela-se para conje, Eu Moro com Moro e outras sandices diversionistas. A economia está um frangalho em função, principalmente, da gestão desastrosa da ex-presidente Dilma Roussef.
E que eu saiba Operações Lava Jato em outras capitais, fora Curitiba, estão indo de vento em popa e Lula será muitas vezes condenado, principalmente em BrasÃlia. E pode tirar o cavalinho da chuva, pois apesar de toda pressão a força tarefa continua e vai fazer muito estrago. E graças aos Ministros do STF terá um atraso nas condenações, mas ninguem escapará da espada da JUstiça. Me impressiona como uma cientista da USP pode ser tão desinformada. Não é uma cientista e sim torcedora de Lula/FHC
Complementando: Ministros vaidosos que morrem de ciúme de Moro. Como pode um Juiz de primeira instância galgar o cargo de Ministro da Justiça? Principais: Gilmar Mendes, Tofolli, Lewan e Alexandre Moraes. 3-Este o mais importante e mais chato deles: polÃticos de esquerda pertencentes ao PT e sua franquia, que não se conformar em ver Lula preso. Destruiram o Brasil e agora vêem novos polÃticos dominarem a cena. Aà incluem jornalistas, principalmente da Folha. A comunista HermÃnia neste grupo
Evidente que existe muita gente contra a Operação Lava Jato, que corre em Curitiba, Rio de Janeiro, SP, BrasÃlia e outras cidades. Mas destacam-se três grandes grupos: 1-Os maiores prejudicados que são os condenados ou réus nas operação, entre eles muitos polÃticos, empreiteiros, executivos, banqueiros, funcionário da Petrobrás e outros. Dentre estes os advogados de de defesa que recebem honorários frutos da corrupção. 2- Ministros das mais altas cortes, principalmente do STF.
Pessoas que passaram a vida acreditando e cultuando lÃderes, que se afiguravam profetas de uma nova era (Lula, ZD, Genoino), e de repente veem-nos reduzidos ao que realmente são, velhacos inescrupulosos desprezÃveis condenados, sentem-se como a criança que descobre que Papai Noel não existe. Acham que a tentativa de dizimar Moro e os procuradores, que desvendaram a dura realidade, é um meio de poder voltar a sonhar com seus heróis de fancaria.
A articulista comete alguns equÃvocos na esfera constitucional. Mas, de qualquer modo são temas polêmicos e eu respeito a sua opinião, embora discorde. Mas achar que a Lava Jato está fazendo água, é um sonho alimentado por motivos meramente ideológicos. Prezada Dr.a Maria Herminia, deixe a paixão de lado e procure se inteirar da realidade.
a articulista é contra a lava jato. motivo: é lulista. sintese do seu texto e consequencia do seu raciocinio enviesado.
acredito que no seu olhar viesado vc. Ricardo não entendeu e ideologicamente tem dificuldade em entender o texto. A profa. não é contra a lava jato mas a polÃtica que o Moro, Daltan e outros procuradores conduziram politicamente os processos. Moro se portando como o principal cabo eleitoral do Bozo e Daltan visando o senado, agiram com parcialidade e desrespeitaram a Constituição. Temos que apurar a Vaza Jato
O texto não tem lado. Não argumenta contra ou a favor disto ou daquilo. Trata de simples constatação : procuradores agiram como justiceiros, juiz agiu politicamente, ex-PGR (aspas)Â….todos dispostos a colocar suas paixões e interesses acima do devido processo legal (fecha aspas). O legado positivo da LJ, que existe, pode ser perdido pelo mesmo ralo por onde se foram os processos citados. A referência à s conclusões do trabalho de Matthew Taylor são clamorosamente realÃsticas. Só!
Usar o tema anticorrupção para perseguir adversários polÃticos não é, nem nunca será, a fórmula ideal. Primeiramente é necessário respeitar a Constituição e as Leis.O tal "cinismo" é descabido, chegando ao cúmulo de encontrar um avião cheio de cocaÃna cujo dono é um senador que votou a favor do impeachment em 2016, amigo do candidato derrotado em 2014, e continua com milicianos que parecem influenciar em atos governamentais. Para essa gente, "justiça boa" acontece quando o oponente é perseguido.
Eu já digitei isto vai acabar por falta de cliente e de água.
Texto a favor de firulas jurÃdicas. Pessoas e organizações que se associam para cometer ilÃcitos são classificados como integrantes do crime organizado. PolÃticos associados à empreiteiras para saquear o paÃs e que inventam obras desnecessárias ou compram eventos externos para gerar contratos e comissões podem assim ser classificados. No Brasil o crime pode ser organizado mas o seu combate não. Força tarefa pressupõe a colaboração entre o MPF, PF, PGR e a RF em defesa do erário e do bem público.
Comparou sim, Matheus. Os que não sabem argumentar fogem da raia. Volte ao forum de debates quando tiver argumentos razoáveis.
Dona Tavares de Almeida , seria de bom alvitre separar o que vc deseja a realidade atual como bem lembrou um assinante . Lamento, ler escritas de uma professora da USP indiretamente, torcer pelo fracasso da lava jato . Vc chegou a este ponto pela histeria e impaciencia na soltura do seu setenciado preso em Curitiba ? Tavares, vc é seguidora da Marilena Chaui ?
Beto Rezende , neste espaço somos minoria . Os defensores do sentenciado por corrupçao , prevalecem .Sindicalistas aposentados e professores de escola publica que nao pagam a mensalidade como todos nós mortais . No fanatismo , eles acham que nao apoiar a soltura do meliante somos fascistas e Olavistas . Nao votei no Bolsonaro( Amoedo) e muito menos de extrema direita , sou apenas uma pessoas que abobina corrupçao . Valeu
Temos que lutar agora Sergio contra a corrupção dos laranjas, do açaÃ, da raspadinha dos Bozos e por aà vai !
Valeu, Sérgio. Sei que somos minoria. Estou acostumado. Mas vamos em frente. Triste é ver professores universitários e jornalistas - salvo exceções - fazerem apologia à corrupção. Um abraço.
E os dois bilhões recuperados pela famigerada lava jato, serão devolvidos para os inocentes?
Agora, livre de morocutaias, talvez a Lava Jato encontre se verdadeiro objetivo.
Argumento fraquinho, Matheus. Estude mais. Argumentar é tarefa difÃcil. Fatos são fatos. Se há alguma coisa a se orgulhar nesse paÃs decadente, é a Lava Jato. Você tem direito ao juris esperneandis, claro.
Bem, é uma quimera esperar argumentação de quem fundamenta ações em popularidade, não em instituições. Provavelmente votou no inominável - nesse caso, tentar argumentar para quê, diante de apoio mesmo com tanto descalabro dito? Encerro por aqui. Bom dia.
Professora, não podemos acreditar, que a Sra. escreveu uma opinião, que reproduz o que a Sra. gostaria, gostaria, que fosse. Não a verdadeira realidade, da Operação Lava-jato. Senão vejamos, a operação continua a todo vapor, e mesmo se houver erros adm., nada fechará a porta aberta. É só ver as últimas phrisões em vários estados. Novos juÃzes e um MP atuante. Melancólico e thriste, é o esforço, que fazem, certas pessoas, prá negarem isto. Anthipatriótico. Lamenthável.
IndivÃduos corruptos não são alienÃgenas que baixam na Terra para atormentar a vida das pessoas. Nascem e crescem no seio de uma famÃlia, frequentam escolas e universidades e muitos recebem reconhecimento e apreço da sociedade. A maioria dos corruptos no entanto passam despercebidos. São pais e professores que não cumprem suas obrigações, médicos que forjam tratamentos desnecessários, lÃderes religiosos que abusam da ignorância dos seguidores e jornalistas que cobram valores que não possuem.
Comparar Lvaa Jato e Moro com o nazismo machuca meu cérebro. Raciocine e leia mais sobre História, Luiz. Pena de você
Ele não comparou Lava Jato com nazismo, mas tratou da legitimidade dada pela popularidade - legitimidade essa que pode levar a eventos atrozes.
A lava-jato naufraga sob o peso de uma aliança dos corruptos condenados mas articulados com o STF, de jornalistas de esquerda revoltados com a derrota de seus partidos e de um Congresso desarticulado da vontade popular.
Matheus, lambança na produção de provas não bate com a repatriação dos valores roubados. A maior prova da roubalheira reside justamente na colaboração de órgãos financeiros internacionais que devolveram ao paÃs bilhões que estavam malocados em contas dos condenados. Contra esses fatos e provas não pode haver argumentos.
Claro, porque lambança na produção de provas, juiz mancomunado com MP, e compromisso de afetar só um lado do espectro polÃtico não é responsabilidade dos envolvidos, né? Só da imprensa malvada.
Matheus, Os petistas ladram e a caravana da LJ passa. Aqui é espaço para debates. Panfletagem chula fica para a mesa de bar. Você tem cérebro, suponho. Me responda: que ministro no mundo tem a popularidade de Sérgio Moro? Que operação tem a popularidade da LJ? Não são nominhos bobos (Farsa Jato ) que irão desmoralizá -la. Moro tem atualmente mais de 50 por cento de aprovação. São dados cientÃficos. Trabalho com informações. Sou materialista. Aguardo suas contra-argumentações.
O S.Moro inicialmente conseguiu popularidade mas com as revelações do "The Intercept Brasil " sobre como as investigações foram feitas, a popularidade dele foi por água abaixo. Você pode citar os dados cientÃficos que determinaram que a aprovação dele está acima de 50 por cento? Quando foi feita essa sondagem de opinião e o nome da empresa ? Aguardo.
Beto, não é uma questão de popularidade, mas de direito - que era a última preocupação do Mora e procuradores, conforme vimos com a divulgação das conversas pouco republicanas. Dê se o nome que for (Vaza Jato, etc), a divulgação delas comprometeu a credibilidade da operação. E, caso nos atentemos a essa questão (popularidade), certamente ela agora está mais combalida com a Vaza Jato.
Se formos medir o sucesso de um grupo (lava-jato) ou pessoa (Marreco) pela popularidade, deverÃamos querer governantes na.z.istas (Bozo), pois H. itler era quase unanimidade na Alemanha n. azista.
Se formos medir as coisas pela popularidade, temos de trazer o nazismo pro Brasil, Hitler era quase unanimidade na Alemanha nazista.
Interessante os comentários lava jato contra a elite, a lava jato é pela elite. Preservou suas fortunas, desempregou milhões, só isso já mostra por quem ela optou. É tão pro elite que trabalhou para colocar a extrema direita e o neoliberalismo no poder, contribuindo ainda mais para piorar a vida dos mais pobres.
A articulista vive no mundinho dela. Bom é Gilmar Mendes, né? A LJ devolveu bilhões ao paÃs; colocou no xadrez bandidos notórios; nos livrou de falsos profetas; e virou exemplo para outros paÃses. Gente como a senhora articulista acha que tudo no mundo é perfeito. Não é, querida. Num paÃs cheio de vÃcios e com uma elite cruel, a LJ tem ajudado - com falhas e enormes acertos- a mudar comportamentos. E isso já é muito.
Onde você estava nos últimos meses que não acompanhou o desenrolar da Farsa a Jato, "querido"? Em Marte?
Um sinal claro de que o colunista está sem o que dizer é esse recurso de citar um acadêmico para ajudar a convencer sobre uma tese. O problema da Lava-Jato, como os demais escândalos citados, é que não fazemos o dever de casa, apurar os fatos e incriminar culpados. Se a corrupção está sempre presente, o corporativismo e a vaidade de posar de justiceiro contra os poderosos do dia, também estão. Tudo vira escândalo. Em nenhum outro caso isso foi mais gritante.
A vaidade é um dos comportamentos que podem comprometer boas ações, é o que indicam os fatos descritos sobre a lava jato.
É mesmo, José?
Há 40 anos atrás, perguntado em entrevista na TV Cultura, se na Inglaterra não havia corrupção, um deputado britânico respondeu. Tem muita, é igualzinho no Brasil. O que la não tem é impunidade, isso não tem. Mas não foi sempre assim, anos depois li como esse processo ocorreu. No reinado da Rainha Vitória, a corrupção corria solta, tanto em Metrópole como em colônias. O parlamento inglês legislando, e a Justiça aplicando as leis, levaram 20 anos para corrigir o problema.O longo prazo de Taylor
Prezada Marina, não sei o grau de ineditismo que essa informação representa, mas infelizmente não existe um universo perfeito. A afirmação do deputado inglês, claro, não é absoluta. Somente a um alemão, dadas à s limitações de seu idioma gutural, que perdeu duas guerras para a perfÃdia inglesa, é permitida uma interpretação literal da frase. Por outro lado, fala de corrupção por apropriação financeira, diferente de Tony Blair, que escorregou na cova do colonialismo do desdentado império.
Adonay: se voce acredita que nao existe corrupção e impunidade na Inglaterra vá assistir o recente filme "Official Secrets" Segredos Oficiais, história veridica envolvendo o Toni Blair, o ex primeiro ministro. Essa corrupção nao envolveu desvio de dinheiro mas coisa muito pior, a morte de milhares de pessoas inocentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > A Lava Jato faz água Voltar
Comente este texto