Opinião > China comunista, 70 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Deveria existir um revisor com inteligência artificial para substituir palavras como "fulcral". Acredito que a maioria dos leitores teve que pesquisar no Google o significado desta palavra que com certeza não será incorporada ao seu vocabulário.

    Responda
  2. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Meu comentário está fora de lugar, mas para demonstrar minha surpresa com o fato da Folha/UOL/Folha Digital hoje não darem nenhuma notinha sobre a condecoração recebida por Lula da Prefeitura de Paris há que escolher alguma editoria. Escolhi o editorial porque é o que "pensa" o jornal como se diz no próprio. Não há interesse jornalístico na notícia ou pode melindrar o desgoverno e vocês, demo-cráticos, estão em fa$e "folhinha paz e amor"?

    Responda
  3. DANIEL PLECH

    A China vive em "paz" à custa de forte opressão do seu povo... Apesar das falhas da democracia (uma delas muito apontada por um dos leitores: a irracionalidade do homem médio e a facilidade de sua manipulação pelas elites políticas e econômicas), ainda assim é única que propicia margem razoável de liberdade, debate e pluralismo. Sempre me assustarei em ver pessoas defenderem ditaduras em detrimento de democracias.. falam sem a devida reflexão..

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O calcanhar de Aquiles das democracias é a sua dependência que as pessoas sejam racionais. Como prevalece a irracionalidade, o controle da riqueza e meios de produção, contrário às ditaduras que usam a força, nas democracias as elites usam a ignorância das pessoas e falsas promessas. Em vez de igualdade as democracias têm feito o contrário. Culpar a China por violência ignora o fato de que o país tem vivido em paz nos últimos 40 anos enquanto o Ocidente se envolveu em guerras sangrentas.

    Responda
    1. DANIEL PLECH

      A China vive em "paz" à custa de forte opressão do seu povo, Cloves.. Apesar das falhas da democracia (uma delas muito bem apontada por vc, a irracionalidade do homem médio e a facilidade de sua manipulação pelas elites políticas e econômicas), ainda assim é única que propicia margem razoável de liberdade, debate e pluralismo. Sempre me assustarei em ver pessoas defenderem ditaduras em detrimebto de democracias.. falam sem a devida reflexão..

    2. Alípio Dias dos Santos Correia

      Trabalhei na China em um projeto de uma plataforma de petróleo. Conheci cidades de vários tamanhos e várias aldeias. Fiquei admirado com a sociedade chinesa e a forma com que o Estado conduz aquele povo com políticas públicas que colocam o ser humano em primeiro plano. Percebi então o quão leviana é a propaganda capitalista sobre a China.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.