Opinião > Remissão da carne Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Silva Peixoto

    O que o ovo disse para o glúten? Calma! Isso passa.

    Responda
  2. Sergio Silva Peixoto

    O que o ovo disse para o glúten? Calma! Isso passa.

    Responda
  3. Alexandre SS

    Reduzi muito o consumo de carne e não me arrependo, meu intestino funciona melhor, meu sono melhorou, parece que estou até mais calmo. Minha meta é tornar vegetariano por uma questão muito simples, não consigo amar meus pets e comer um boi morto só porque ele nasceu boi.

    Responda
  4. VIRGINIA MARCHINI SANTOS

    E os impactos ambientais da pecuária extensiva não são nocivos ao homem. A redução do consumo é uma medida de saúde, sim, mas mais do que isso uma medida de equilíbrio. É insustentável seguir ampliando a produção de carne!

    Responda
  5. MARCELO BRESSAN

    O ovo nao é mais vilão. A carne também não. Infelizmente os alimentos da agricultura tradicional, aquela que usa insumos químicos para a fertilização do solo e controle de pragas, ainda é vinalizada. Pura ignorância e covardia de quem tem comida em abundância e barata na mesa, mas que prefere não reconhecer estes benefícios.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Os alimentos são como a natureza, não são malignos nem benignos, depende do uso que fazemos deles. Pela importância que têm na vida das pessoas, é normal que a atividade atraia todo tipo de charlatanismo e maus profissionais. Contrário ao que afirma o artigo, nenhum alimento, inclusive o ovo, foi desqualificado por especialistas de oficio, mas tiveram a reputação manchada tanto pela ignorância como por interesses comerciais. Na lista estão também a manteiga, a banha, o leite e muitos outros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.